Produto Artesanal para o cabelo

Produto Artesanal para o cabelo

Oi gente! Tão boas? Aposto que poucas meninas que leem o blog já pensaram em comprar um produto artesanal para o cabelo. E não tô falando de produto pronto, que a gente compra no mercado, tô falando mesmo daqueles produtos feitos à mão, já pensaram nisso?


Claro que eu também entrei nessa!

Pera meninas... não quer dizer que eu tenha feito algum produto, não estou fazendo shampoo e nem máscara, nenhum Produto Artesanal para o cabelo, mas eu comprei uma dessas máscaras pra testar!


Usar no cabelo um produto artesanal, que uma pessoa fez e não é industrializado é um tanto quanto instigante quanto maravilhoso não acham? 

Já faz um tempinho que comprei essa máscara e queria dividir com vocês como foi essa experiência, por isso leia a matéria na íntegra, pra entender porque comprar, pra quem serve e aonde a coisa toda pode valer a pena.


A indicação do Produto Artesanal

Quem me indicou foi uma leitora aqui do Blog e que virou minha amiga há anos, a Renata

Não é só troca de dicas sabe? Trocamos experiências cabelísticas à distância, ela com os cachinhos dela e eu tentando fazer os meus!! 

A Renata sabe que o Low poo mudou a vida dela (ops!) os cachos quer dizer! Eu acompanhei tudo, o pós mechas, os tratamentos sem parafina, tudo ela me passava referente essa nova rotina, e ela realmente modificou hábitos capilares e foi um sucesso o tratamento pra ela!

Então chegou a dica dos produtos artesanais que ela havia comprado na internet.


E digamos que a felicidade dela me contagiou! Eu já estava curiosa pra saber que "diacho" era aquilo de produto artesanal!!! 

Mas o ponto crucial mesmo, que me fez adquirir esse produto artesanal foi ela ter me contado que não estava mais usando leave-in. Ela me contou que após o uso desse produto artesanal não precisava mais usar creme de pentear para definir os cachos já que a própria máscara já deixava cabelos comportados e definidos!!!

Oxe… Como assim? Uma cacheada que não usa leave-in e tem cabelos definidos?

Pronto. Foi assim que fui comprar o produto. Eu só queria saber como era esse negócio de não usar leave-in depois das lavagens!

Meu produto artesanal para o cabelo

Produto Artesanal para o cabelo

Antes de qualquer coisa preciso contar sobre o produto que são:


  • Livres de sulfato, livres de gordura animal, livres de petrolatum , silicone, parabenos, ou seja, cada frasco é Impactado para regeneração nos fios desde a primeira aplicação.

Meu produto tem nome e sobrenome, é lá da Paula Breder.

Eu tô tentando ajuda-las com essa história de produtinhos no cabelo meninas, por isso eu fiz um vídeo (super caseiro! Ô meu Pai!!!) pra mostrar a textura do produto artesanal.


Claro que na loja tem várias opções e eu já queria testar tudo, mas foi o específico para o meu cabelo que comprei. 

Minha escolha foi por Pequi e Karité.

Veja a descrição do Produto:


  • Máscara para cabelos extremamente ressecados.
    Anti-porosidade. Brilho intenso.



  • O óleo de pequi para os cabelos é algo que tem se mostrado muito eficaz, pois ele nutre intensamente os fios, além de deixá-los macios, hidratados e brilhantes. Seu alto teor de vitamina A favorece os cabelos, sendo uma excelente opção para pessoas que submetem seus fios a procedimentos químicos. Este óleo têm sido cada vez mais usado, nos cabelos, como alternativa natural para a nutrição, o fortalecimento, brilho e hidratação.
  • Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a manteiga de karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez, além de protegê-los contra a radiação solar.
  • É compatível com qualquer tipo de cabelo (mesmo tingidos ou com química) e serve como protetor térmico inclusive no uso de secadores ou chapinhas. Também pode ser usada na definição de penteados de homens e mulheres.


Como é feito esse produto artesanal?

 O produto é feito um a um, manualmente é isso! E não precisa de registro na verdade. Porque não se trata de um produto industrializado em larga escala.

Lá no site da Paula tem uma tag explicando sobre produtos artesanais e seus deveres perante a Lei;

Se ficou na dúvida entenda direto na ANVISA aqui.

É… não é tão fácil assim não fazer as coisas em casa! E pra fazer e vender tem que ter registro, ou não, enfim… saber aonde se enquadra seu produto e ter as manhas também, porque afinal, não basta querer, tem que saber fazer a coisa de modo que seja favorável para o público pretendido!

Como usar o produto artesanal no cabelo?

Claro que isso depende de cada cabelo e o tipo de produto que comprou, no meu caso foi uma máscara capilar praticamente sem enxague. 


A composição não vem junta, mas fui de acordo com a linha natureba, sem parafinas e cheia de óleos, por isso tomando cuidado pra não exagerar na dose da aplicação.

Pra ficar ainda mais tranquila, perguntei pra quem já usou. Então a Re, minha amiga, me alertou, “Lucy pega pouco produto senão pesa, e não enxagua direito!” 

Opa… não enxagua direito!! Então usei assim:


  1. Lavei o cabelo duas vezes com shampoo;
  2. Peguei uma quantidade normal da máscara de Pequi e Karité, nada exagerado;
  3. Apliquei no cabelo e comecei enluvar;
  4. Aguardei 30 minutos;
  5. E pra tirar é só molhar a cabeça rapidamente,  passar a mão, e sair da água!!


O curioso aí é isso mesmo meninas, a máscara praticamente fica no cabelo, o enxague é no vapt vupt.

Mas pode ficar sossegada que não tem nada no produto que vai colar e juntar resíduo no fio!

Usei umas 4 vezes em diferentes momentos. Nesse dia do resultado usei a noite, na primeira imagem ainda vê que o cabelo esta molhado; mas como pode perceber, o cabelo seca comportado, as ondulações definidas e a textura impecável. Mas pra dormir tem que seguir a dica do cetim, porque senão no outro dia o cabelo perde a forma. Isso para ondulados e em transição.



Produto Artesanal para o cabelo


Quais os benefícios desse produto no meu cabelo?

Esse produto precisa de tempo pra usar, então deixo pra usar mais nos fins de semana, que não tenho a correria da escola das crianças, do blog e do dia a dia. 

O maior benefício é usufruir de um tratamento natural, rico em nutrientes para o cabelo. 

Fora que deixa o cabelo com uma super textura além de doar volume (digo volume e definição meninas, não frizz!) e não ter que ficar passando cremes e finalizadores. 

Então, se por um lado é demorado o tratamento, por outro, já sai com o cabelo pronto do chuveiro!

Comprei o produto na Loja da Paula Breder, me custou 40 contos, mais o frete de 20 contos, não foi lá essas coisas o preço, mas compensou tudo pelo tratamento natural.

Quem quiser conhecer a loja, quem faz no/low poo é só acessar aqui e tirar as dúvidas lá com a Paula mesmo, de qual o melhor tratamento pra você.

Tem mais dicas Low poo aqui:

>>> Shampoo com sulfato intercalado no low poo
>>> Cabelos Cacheados - dicas de máscaras
>>> Dicas para cabelos com cachos


Este conteúdo é original de PnC - Comprei na loja da Paula 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana