Água Termal Da Avene - resenha

 Água Termal Da Avene

Oi gente! Tão boas? Já ouviram falar da água termal da Avene? Não? Se não ouviram sobre essa ouviram sobre qualquer outra, e aposto que já pensaram como eu… “pra quê comprar água pra passar no rosto?”. De inicio, foi isso mesmo que pensei tratando-se de uma água em aerosol que custa 60 contos!


Mas, isso só significa que eu não conhecia quase nada do assunto, e sim a sua forma apresentada… água!

Agora meninas, eu tive que abrir a mente pra entender como usaria o produto e saber exatamente quais seriam esses benefícios pra pele, na prática.

E imediatamente deu pra sacar que a história da água termal da Avene é muito mais que água com vitaminas pressurizada, a coisa vai além da conta porque as vitaminas e minerais associados e presentes na composição trazem não só o único sentido de acalmar a pele, mas ser mais que isso, tratamento antioxidante e preparatório pra pele!

Aliás, tem toda uma história com a água termal da Avene


Água Termal Da Avene

Eau Thermale Avène


Água Termal Da Avene

Leia o rótulo porque através dele vai saber tudo que a água Termal pode ser pra você.


  • Desensibilizante;
  • Calmante
  • Anti-irritante
  • Antioxidante;



Pode viajar a mente e pensar em outros produtos, até mesmo pra pele que doam esse tipo de benefício. Eu até já usei e postei aqui.


Pode demorar pra cair a ficha sobre a água, mas utiliza-la da maneira que o fabricante propõe já diz tudo que precisa saber.

Aliás, ainda falta mais pra entender, então olha só a composição dela, que não é a mesma da água que usamos na cozinha, “never”, que é cheia de cloro e ainda pode conter bactérias, estamos falando de uma água de tratamento pra pele.


  • Rica em oligoelementos:
  • Mineralizada
  • silício 10,6%

Quem já ouviu falar do silício? Além de suas propriedades é o ingrediente que pode recuperar a pele e estimula-la, é intensificador da renovação epidérmica, atua diretamente contra o envelhecimento.

Benefícios Água Termal Da Avene


Os benefícios com a água Termal vão além da pele descansada, o que já é de grande valia para o estresse do dia a dia e as agressões ambientais na face. 

A água Termal da Avene pode dessensibilizar, suavizar áreas avermelhadas da pele, queimadas de sol, pode hidratar e reconfortar a pele que passou por procedimentos clínicos ou cirúrgicos.


A Água Termal de Avène possui propriedades calmantes e anti-irritantes comprovadas por numerosos estudos. Os resultados observados foram objecto de publicações na imprensa científica internacional. A Água Termal de Avène proporciona à pele um alívio imediato.
Benéfica para todos, revela-se indispensável no caso de irritações.


Quem pode usar Água Termal Da Avene?


Água Termal Da Avene

Qualquer pessoa, principalmente quem tem problemas alérgicos, peles sensíveis e expostas ao sol. Esse produto é exatamente pra relaxar, acalmar a pele que passou por algum processo alérgico ou sensível, além dos vários benefícios associados com vitaminas e minerais.


Modo de uso


Água Termal Da Avene

Essa é a melhor parte da água Termal da Avene (vê o preço aqui), porque sabendo o modo de uso vão entender como o produto é de fato suave e com efeitos imediatos:


  1. Pode passar antes da maquiagem com a pele limpa;
  2. Após depilação;
  3. Eu passei na pele sensível da tatuagem;
  4. Assadura de bebe;
  5. Desconforto na pele;
  6. Pós cirurgia;
  7. Atividades físicas;
  8. Queimaduras solares;

A tatuagem foi feita recentemente e escolhi um lugar bem difícil para cicatrização, no braço e no antebraço, claro que foi fácil a pele irritar bem ali na onde ela dobra... alguns pontos bem na dobra ficaram vermelhos, e a água termal resolveu instantaneamente o incomodo, e suavizou o lugar afetado.

O fabricante indica aplicar e secar, acho que seca muito rápido e nem deixa a pele repuxada, então, eu somente apliquei no local sem secar, e foi ótimo a experiência.

Água Termal Da Avene

Imagina só ainda pode usar aliado ao demaquilante pra tirar a maquiagem, e com cremes e até para suavizar olheiras:




Resultados Água Termal Da Avene



Água Termal Da Avene

São imediatos. Você usa e sente o que está fazendo na pele, e o mais incrível é que quando aplica ela não repuxa e não deixa aquela sensação de pele esticada.

Mas o fabricante indica secar após a aplicação.

O efeito da água é surpreendente na pele. E o jato do produto também favorece que seja bem espalhado e aplicado no rosto todo.

Aliás fica a dica, não é pra agitar o frasco e nem pra passar a mão depois de usa-la!

Outra coisa é não usar sem a pele estar limpa, já passei por isso uma outra vez que usei e tive espinhas misturando a coisa toda, tem sempre que estar com a pele limpa, mesmo quando estiver na praia com a pele bronzeada ou queimada de sol, tem que lavar e depois aplicar a água termal da Avene como um tratamento, entende?

Agora, se quiser também pode alia-la à higienização.

Tô amando, depois que aprendi a usar! E o melhor é entender os benefícios, então parece que fica melhor ainda com anti-idade.



Dica básica:
Aliás meninas, a dica ali do algodão e água termal nas olheiras da super certo. Eu faço naqueles dias que saio com minhas amigas e volta de madrugada e tem que acordar cedo no dia seguinte, a água termal da àvene super suaviza aquele olho "não dormi direito" sabe? Ótimo!

Meu produtinho veio da Kutiz, vê aqui.

Tem mais dicas:

>>>Esfoliante já deixou de raspar a pele
>>>limpeza de pele - sabonetes
>>>Avene Phisiolift


Este conteúdo é original de PnC - Produtinho recebido