4 motivos pra você não surtar com Tendência de Cor de Cabelo!

Tendência de Cor de Cabelo

Oi gente! Tão boas? Vocês seguem tendências? Sabe que sempre acabo colocando coisa aqui né? É... tô falando  disso mesmo, tendência de cor de cabelo, tendência de técnica de coloração, tendência de cabelo no geral, quem é que esta de olho nessa tag aqui ó “Trends”?


Tendência é aquele “diz que me diz” que todo mundo fica sabendo por alguém, ou pela rede social, revistas etc… a coisa nem ta pegando na prática, mas ta todo mundo falando e muita gente começa surtar pra fazer.
É a mesma coisa de um lançamento de uma nova dieta no verão, ou tendência de estilo por conta do corte de cabelo, acessórios, bla, bla bla… é gente! Tem muito “diz que me diz”… e muitas vezes a pessoa, a mídia, os artistas, a coisa toda empolga tanto a gente que encucamos que deveríamos fazer ou ter aquilo naquele momento.

Então ta… desencana disso!!

Começando que nem toda tendência serve pra todas. Até mesmo as que já coloquei aqui no blog… 

Quem pintou o cabelo de multi colorido quando todo mundo postava #rainbowhair ? Entende?

O negócio e ver o que se adéqua pra você na pegada do momento, e o que é legal fazer, em vez de surtar com tendência de cor de cabelo! 
 

1) A coisa da cor marsala

Tendência de Cor de Cabelo

Essa cor de cabelo faz 2 anos que é Tendência de Cor de Cabelo!!! Pois é. Quando gostam, gostam mesmo! E nesse caso mesmo no verão rola procura, mas no inverno a coisa vai bombar de novo você vai ver!

Mas porque não surtar com tendência marsala? Porque gente… o vermelho é uma cor que “pode-se” conseguir jogando só por cima do cabelo natural, castanho, loiro, entende? 

Mas se jogar a cor marsala mesmo, você não vai conseguir exatamente a cor que viu, por conta do seu fundo de clareamento, por conta de pigmentos, descoloração ou mechas abaixo da cor, entende?

Beleza, daí você procura na net quais tintas pode usar pra fazer a cor marsala já que a tintura com o nome dessa cor não vai dar certo! Daí procura as misturas.

E vai achar aqui mesmo em post que o Leo indicou (vê aqui), mas isso significa uma cor próxima, perto do tom… somente a mistura em si. Tem que pensar que quando jogar no seu cabelo, em cima de pigmento, ou cabelo alaranjado, a coisa pode não ficar exatamente como espera, mas pode ser realmente uma cor legal pra você, ou não? Já viu como é realmente a cor marsala né?


Então… não surta com Tendência de Cor de Cabelo porque mesmo as misturas indicadas não saem exatamente como se espera!


Se quer pintar de marsala ou seguir essa moda de cabelo converse com um profissional, e seja honesta consigo e veja se vai cair bem essa cor, ou se não é só a pegada do momento.
 

2) A coisa do rose gold

Tendência de Cor de Cabelo

Filha essa cor bomba no insta… porque se sabe né? Gringo não usa whatss usa insta! Usa imagem e tendência e dica é que nem bomba… Bum!

O rose gold demorou pra vir pra cá e lá a coisa já ta “carne de vaca”…

Mas como conseguir a cor? Com uma tinta rosa?? Com uma tinta pink?? Com uma tinta vermelha? Fala aí gente, como fazer um cabelo rose gold?👀

Entende que não da pra surtar com tendência? Se a gente nem sabe como eles conseguem a cor em cada tipo de cabelo!!

Minha sobrinha conseguiu sim um rose gold… quase falei pra ela trazer a dica!! 😅Pasmem… cabelo descolorido, com tinta vermelha por cima e desbotada!!! 😨Quem é que vai arriscar?
Mas ficou a cor, e ta bonito!😜
 

3) A coisa do Caramelo, avelã e chocolate!

Tendência de Cor de Cabelo

A gente… daí a gente vê aquela tendência tiger eye e se pensa… beleza, mechas no cabelo escuro em tons mel, não tem tinta mel, então reza pra ficar dourado. 

Cor caramelo, filha nem tacando o doce vai ficar, então vai pensando em como tonalizar pra chegar perto da cor… isso é a famosa da colorimetria que não está ao meu alcance porque eu sei o que vocês sabem, dica de guache na escola e ponto.

Dai tu quer fazer o casco de tartaruga (tortoisshell hair) ou uma balayage com as cores que Di Biaggi fala tanto, avelã e o caramelo de novo… cadê a cor? quem achou deixa a dica para as amigas aqui!

Chocolate já deve ter! Por isso falo pra você não surtar com tendência de cor de cabelo.

Ora 🙏pra chegar próximo ao tom o resto é lucro.
 

4) A coisa do Candy Color

Tendência de Cor de Cabelo

Ah gente… ta rolando a tendência de cabelo fantasia candy color, bora lá comprar a cor.

Tu vai passar um rosinha claro e no outro dia, cadê a cor?

Mas você lava todo dia então, a cor ta indo bem? Como segurar a cor fantasia?? Não tem! Se ficou uma semana no cabelo o rosa dos sonhos passa a dica pra mim.

Porque é mais fácil tu ficar com cor candy depois que desbotar aquele pink forte que passou outro dia… em uma semana ou 10 dias no máximo vai estar candy. Acha que da pra fazer qualquer uma das duas coisas citadas? Ótimo! Mas surtar com tendência de cor de cabelo não né?
 

  No fim das contas 

Ah! Quem nunca parou pra saber da tendência de cortes e cores de cabelo que atire a primeira pedra porque a coisa funciona literalmente no “diz que me diz”, não é merchan viral não meninas, é boca a boca, na rua, nas lojas, nas escolas, etc, etc
E se a cor não combinar?  – Para aí meninas!!! Vocês sabem muito bem que tem cor que vai que é uma beleza e outras que não da, ou que não rola tacando por cima!

O vermelho sempre é tendência no inverno, ele chega claro, escuro, fechado ou vibrante mas ele sempre ganha o inverno e amores, jogar o vermelho no cabelo preto não vai rolar… e vai dar trabalho pra arrumar! Jogar no platinado acinzentado?

Se controla, em uma semana desbota!!!! Enfim… casos e casos que não da pra cair na coisa logo de cara, então o que é válido em tendência de cor de cabelo é para fazer com profissionais! Escuta o que digo!

O preço tá alto e a crise tá aí – Pois é! A crise tá rolando e todo mundo está nela, algumas “vontades” ou “desejos” não baixam de preço e não entram em promoção, coisa da tendência que é uma única opção com técnica e visagismo.

Então queridas… quando não rola tendência, vai só com o que você mais gosta mesmo! Não da pra surtar com isso né? Só observa!

Beijos
Boa semana!


Este conteúdo é original de PnC