Como sair do Loiro Sem ficar morena ou ruiva?

Como sair do Loiro

Oi gente! Tão boas? O Cabelo loiro muitas vezes é só um “desejo” temporário. E quando passa essa vontade de estar com o loiro, é por vários fatores. Mas a maioria mesmo é porque o cabelo esta danificado ou manchado. Depois disso, o pedido é um só, como sair do loiro sem ficar morena?


A maior dificuldade em sair desse tom é que depois que ficou loira não quer mais voltar para o cabelo totalmente escuro. Mas também não quer mais tão claro. 

É uma incógnita a cor que todas meninas preferem, mas fica entre os tons caramelos, pérola ou bege.

Vocês conseguem identificar isso meninas? Já aconteceu com alguma de vocês, querer tirar o loiro?

Mas a coisa é essa: Como sair do Loiro

A vontade é sair daquele tom claro mas não totalmente. Como sair do loiro sem ficar morena?

É como se todas quisessem o meio termo, por medo mesmo de algum dia não ter o cabelo loiro de novo.

É a verdade hoje em dia, e vejo muitas de vocês comentarem! Aliás, esse post é por sugestão de vocês mesmo nos comentários;


Como sair do Loiro

É um problemão tirar o loiro não é? Deu pra sentir? 

Mas se a sua intenção é chegar no castanho ou no dourado tem outros posts no blog. Nós vamos aqui continuar, na saga de tirar o loiro sem escurecer totalmente o cabelo.

>>> 10 dicas para mudar para castanho iluminado

Qual é o problema de tirar o loiro?

Se fosse fácil não seria trágico o que vejo aqui nos comentários! Mas querer sair do loiro sem ficar morena pode ser mesmo bem complicado por duas situações:


Cabelos com Danos

O cabelo que está danificado de muitas descolorações, colorações superclareadoras sucessivas, esta poroso e frágil, também significa que suas cutículas sofreram desgastes.
Se passar tonalizante nesse cabelo como uma forma rápida e “temporária” de mudar de cor, vai acabar surtando com o resultado.

Se o cabelo esta poroso e com as cutículas abertas, o cabelo mal segura pigmento de tinta, que dirá de um tonalizante, que tem o pigmento mais superficial e também sai mais rápido com as lavagens!

Em coisa de 1 semana o cabelo estará manchado com as lavagens ou com mais de uma cor;

Cabelos Manchados

Muitas vezes o problema do loiro foi a descoloração ou a progressiva. Tanto um procedimento como outro podem deixar cabelos loiros já manchados e com cores indesejadas que não saem facilmente com matizadores.

Daí vem as meninas que não querem mais clarear muito o cabelo porque está danificado, mas também não querem escurecer! O que fazer?


Afinal Como sair do Loiro sem escurecer?

Calma meninas! Nesse caso requer prática e habilidade!

O que significa que meninas que nunca pintaram em casa, esqueça! Não vale tentar nada sem o mínimo de experiência com o próprio cabelo.


  1. Mas se estiver com o cabelo danificado vai para o profissional, pra dar uma selada no fio com tratamentos específicos (não é química não hein meninas!), porque se tacar ox pra tentar clarear pode emborrachar. Se jogar tonalizante pode não pegar e já que não quer ficar com o cabelo escuro, precisa de um profissional. Não da pra fazer qualquer coisa em casa. Cabelo quebra de verdade com essas coisas!!
  2. Se tiver com o cabelo manchado tipo avermelhado ou acobreado não vai conseguir corrigir esse tom sem corretores ou intensificadores. Sozinha só vai conseguir escurecer!

Mas se não esta nesses casos acima eu vou contar minha experiência:

>>>Segue a tabela de oswald aqui nesse post dos cabelos avermelhados.

Eu abaixo o tom, então vou para o 8 ou 9, tipo 9.89, 9.01 ou 9.13. Quando meu cabelo está muito claro, eu pego dois tons abaixo do que uso normalmente com nuances acinzentadas ou pérola para apagar o loiro.

Mas depende ta meninas! No meu caso, o loiro ainda fica, nem que seja mais puxado para o bege. Não fica próximo do castanho.

Se o seu loiro estiver puxado para o avermelhado e já for um loiro escuro isso não vai funcionar, daí, pra sair do loiro sem ficar morena você se joga na 7.1. Essa cor é aquela que toda loira passa por ela algum dia. Pega a nuance de acordo com o que precisa neutralizar e uma cor de base então, um teco da 6 com uma 7.71. Mas é um exemplo ta?

Eu era uma dessas meninas que tinha medo de perder o loiro e quando passei pela 7,1 não tive coragem de deixar muito tempo e fiz uma matização com ela, vê aqui.

Mas vamos ver agora o que conta os profissa!


Receita dos profissionais e hairstylists pra sair do loiro 

Do Blog Perfeita Beleza – Profissa Tati

Então para que isto não aconteça, o certo é escolher uma coloração que tenha pigmentos dourados, mas que também não seja muito escura de inicio! Caso queira o cabelo mais escuro tem que ir abaixando os tons aos poucos (Ex: Hoje aplica 7.3 após duas semanas aplica a 6.3 e por ultimo se quer um tom de loiro escuro pode se aplicar a 6.0) Meninas, vejam aqui o passo a passo no Blog da Tati.

Como sair do Loiro

Do canal Alejandro Valente

Clarear com cinza e escurecer com dourado – Aula de Colorimetria.




Desistir do loiro

Desistir do loiro não é fácil, porque nos sentimos poderosas com ele, mas depois de um tempo tratando ninguém mais aguenta os danos e a “verba” pra tratar essa juba. 

Porque é possível manter o cabelo loiro bom por muito tempo, mas um deslize em química, em falta de tratamento, ações mecânicas e o loiro vai por água abaixo. 

E loiro danificado é o tipo de cabelo que ninguém quer ter! O estrago é aparente e difícil de recuperar quando já está visível. E também é por isso que muitas querem sair do loiro sem ficar morena ou ruiva.

Beijos
Boa semana meninas!



Este conteúdo é original de PnC