Demorou pra Aprender


demorou pra aprender

Oi gente! Tão boas? Quantas coisas vocês já passaram com o cabelo? E o quanto já aprenderam com isso? Eu também já passei muita coisa e demorou pra aprender!


O problema de aprender muita coisa com o cabelo, é que provavelmente, pra chegar ao diagnóstico vai ter errado muitas vezes. E mesmo que isso seja ruim, errar muitas vezes, no fim das contas você aprende a evitar o que da errado, o que faz mal para não fazer de novo, o que da certo para continuar…

A verdade, real e incondicional, é que não sabemos tudo, e a maioria das vezes só aprendemos errando, mas aprendemos.

Então, demorou pra aprender a deixar meu cabelo bom, demorou pra aprender a deixa-lo matizado e com o loiro que queria, mas eu consegui. E você também pode conseguir!



Demorou pra aprender a diagnosticar


Quando não se tem um resultado melhor, qualquer resultado serve!

Então, enquanto você não chegar no cabelo de estrela, e na textura de “modelo” de capa de revista, talvez você somente entenda que seu cabelo está bom. E não vai passar daquilo.

Pra diagnosticar o cabelo você precisa primeiro saber o que é um cabelo bom, em textura, maciez, caimento e frizz, além da força que não é perceptível assim. E quando perceber isso no cabelo então vai saber diagnosticar o seu. Porque não é fácil identificar uma textura quando nunca teve ela no cabelo, assim como não é fácil descobrir o que é porosidade quando não sabe o que é um cabelo com porosidade alta.

Diagnosticar o fio, não é bem como ensinamos, ou como colocamos aqui ou como vê em muitos lugares. E você vai descobrir mais sobre isso há maneira que for deixando ele mais saudável.


Demorou pra aprender a cachear


Tem “falsas” impressões na internet sim, mas para motivação.

Assim, veja por mim. 

Eu nasci com o cabelo liso e minguado e com alguns cachos nas pontas que no primeiro corte nunca mais voltaram. Na pré adolescência fiz um “boomerangue” como na época chamavam aqueles cacheadinhos fechados, nem sei se existe isso ainda. Então meu cabelo não pode ter “texturizado” o ondulado por mais de 30 anos.

Eu me engano claramente, dizendo que tenho cachos, porque é a minha motivação pra chegar até eles. E não seria diferente se não tentasse algumas inúmeras técnicas pra isso.

Mas quando me vi por vencida de cachear com técnicas eu me aliei ao babyliss, com todas as seguranças antes do procedimento. 

Então demorou pra aprender a cachear, mas eu passei por todas as técnicas que pode imaginar, e mesmo sem conseguir, eu não desisti dos cachos, mas faço eles hoje de um modo mais fácil.

Alguns cabelos não vão cachear mais!


Demorou pra aprender a chegar na cor ideal


Essa parte da coloração, pra quem não faz a técnica da colorimetria na prática, é sorte. E muito conhecimento do cabelo.

Porque eu digo pra vocês meninas, demorou pra aprender a cor do meu cabelo, e saber neutralizar, e conhecer a cor que melhor ficava nele, mas eu cheguei lá.

E depois que você sabe o que fazer, nada mais importa.

A raiz não incomoda, nem se tiver amarelado, ou se os brancos estiverem como mato na raiz, porque eu já sei o que fazer.

Mas, como disse acima, é errando que se aprende, por isso, essa é a parte mais profunda e experiente e de grande ajuda nesse blog, eu manjo do que fiz em mim.

E você? Manja do que faz no seu cabelo?

Posso ajudar qualquer leitora com minhas experiências, mas se você mesma não conhecer seu cabelo nada do que eu falar vai adiantar!

Demorou pra aprender a escolher o produto certo


Em 7 anos de blog e muitos produtos testados, infelizmente, tenho que afirmar que nenhum produto de mercado, mistura BBB já deixou meu cabelo com o caimento, movimento, textura como alguns importados. 

Mas não se enganem, eu não disse que não há tratamento em produtos de mercado ou mesmo as misturinhas que aprendemos fazer. Mas que esse resultado é “diferente” do que alguns produtos "profissionais" podem oferecer.

Você vai sentir o cabelo hidratado, com força e lindo, mas ainda assim, não é o mesmo resultado.

A verdade, é que cabelos com progressiva se dão bem com tudo. 

Essa conversa de progressiva e parafina vai longe… até porque se você entendeu que progressiva deve ser feita no cabelo saudável, então vai chegar no ponto que estou falando. Se faz progressiva pra tratar o cabelo então, é melhor eu parar essa conversa por aqui porque vão entender tudo errado.

Eu ainda não aprendi a fórmula pra falar com gregos e troianos.

Mas…

No fim das contas minha pergunta é?


Será que as empresas de cosméticos em geral desejam que saibamos tudo sobre cabelos? Como tratar, o que realmente da errado, o que é certo? Será que temos que saber que progressiva deve ser feita em cabelos saudáveis? 

Porque depois que soubermos fazer tudo, e não mais danificar nossos cabelos o que sobrará então… dentre as novidades, e o que será descartado, quantas empresas sobreviverão à isso? 

A menos que venha mais “coisas” pra fazer nos cabelos que o danifiquem mais ainda!


Beijos
Bom feriado meninas!




Este conteúdo é original de PnC