Máscara Alisante para Cabelo ?

Máscara Alisante para Cabelo

Oi gente! Eu tenho que me explicar sobre essa máscara alisante para cabelo, porque o título ainda não mostra o que quero comentar, mas o conteúdo sobre o assunto sim.


 Algumas máscaras para cabelos dizem ter poder de alisamento, desmaia tanta coisa no fio, que deixa esse aspecto de fio chapado, ou pelo menos é isso que a gente entende! 

As chamadas "redutoras de volume" tem ou não química?

O que nos leva a acreditar que “a” máscara de tratamento possa ter algum efeito alisante, químico? É exatamente sobre isso que vamos tirar dúvida hoje com a técnica química Adriana Freitas sobre a Máscara Alisante para Cabelo.


Quando uma história começa é porque tem alguma coisa acontecendo demais, e muitas outras pessoas concordando. Essa questão surge muitas vezes de um resultado, de uma suspeita, e de ver outras pessoas falando a mesma coisa.

Esse assunto da Máscara Alisante para Cabelo me leva a acreditar que alguns ingredientes destas “máscaras alisantes” possam ser nocivos para o cabelo, melhor dizendo “nocivos químicos” e que estariam trazendo resultado liso no cabelo por conta da própria composição.

Pensar nessa história assim sem investigar da um certo medo não da meninas?


Fico pensando no meu cabelo que é ondulado. Se eu passar a chapinha, é três dias lavando pra ver enrolado de novo, pensa usando uma máscara assim? Medo total de ficar liso!


Tem coisa que não da pra deixar pra depois, tem que ser colocado em pauta e questionado, de alguma maneira para desmistificar o assunto e colocar os pingos nos “is” até porque uma máscara que alisa cabelo, com química, não pode ser vendida como um tratamento e sabemos disso. 

Então vamos buscar o que está acontecendo!

Fala que eu te escuto!

Está surgindo mais máscaras com esse apelo de “derreter cabelo”, reduzir volume como progressiva ou selagem, empresas que ainda nem são muito faladas na web ainda, e outras já bem conhecidas.

Porém o que vem ocasionando dúvidas é o resultado muito liso no cabelo. 

Uma ou outra pessoa acaba contando o “fuxico” que essas máscaras podem ser alisadoras. Comentando do efeito ultra liso, depois disso a gente já sabe, a coisa toda vai sendo difundida com um “conto a mais” em grupos e fóruns.


Marcas famosas como Forever Liss e Lola questionadas sobre isso fica meio complicado né?


Porém, não estão questionando somente com as marcas sobre “algum” tipo de alisante no produto, estão comentando entre si, sobre alguns tratamentos destas marcas terem química alisante para deixar o cabelo assim.

>>> Parece aquela história que estava comentando sobre misturar ativo de progressiva na hora da lavagem, viram isso? Lê aqui.

A questão toda é saber se realmente posso usar o produto sem problemas do cabelo ficar liso. Por isso essa questão toda foi levantada com a técnica química. Porque eu também passei a ter dúvidas sobre isso. Outro dia mesmo estava indicando a máscara da Lola pra crescer o cabelo e depois escuto isso, daí não da né?


Máscara Alisante para Cabelo vendida como tratamento? É possível?

Aí vem a Téc, química me ajudar e contar pra vocês o que está acontecendo. 

Mas a Adriana F. segue normas e regras, e não fala das máscaras citadas como “alisadoras” e nem sobre marcas, até porque ela nem usa e não conhece esses produtos. Como falar sem ver né?

Mas ela deixou claro muita coisa sobre isso e que vai tirar a nossa dúvida com toda a certeza.

Leia com atenção!

Teoricamente não. Mesmo se o ativo de progressiva / alisamento fosse fazer efeito somente com 10% de concentração e você utilizasse 1% do ativo (ou seja, não faria efeito), pela legislação o produto já deveria ser Grau 2, mas aí na verdade não sairia o registro porque a Anvisa entenderia que nessa concentração o ativo não estaria sendo efetivo e seria tipo enganar o consumidor e não seria aceito...

Esta muito claro que nem em concentrações mínimas não seria possível isso, considerando que o ativo que é pra alisar somente é usado para essa finalidade e não em tratamento capilar!

Compreenderam sobre isso meninas?



Quais ingredientes são “nocivos químicos” nas máscaras capilares?

Ainda querendo saber um pouco mais, tive que perguntar para Adriana F., técnica química, se é possível alguma empresa burlar a lei e ter na sua composição ativos “nocivos químicos”.

Afinal de conta já passamos por tanta coisa com esse negócio de produtos não é? Que a dúvida tanto tem lógica como deve ser vista com seriedade.

As vezes somos enganadas quando dizem que uma máscara alisa. Em outras vezes enganadas por conta de tratamento capilares no salão que alisam e depois ficamos sabendo que era química.

E quer saber qual a resposta da Téc. química sobre os ingredientes nocivos para fio numa máscara capilar? Veja você a resposta!

Leia com atenção!

Nenhum. Nocivos nas máscaras capilares não teria nada, nem mesmo ativos de progressivas porque nada faz cair o cabelo ou dá choque químico quando o assunto é tratamento. 

As coisas que “podem” Fazer um cabelo tanto ficar super liso, quanto cair, mudar de cor, alterar a forma e tal, graças a Deus, ainda são vendidas pelas marcas como progressivas e com o apelo de deixar o cabelo liso ou totalmente sem frizz. 


Concluindo

Meninas eu tentei colocar da melhor forma para que não ficassem dúvidas, mesmo assim vou deixar claro que máscara de tratamento é para tratamento, se o efeito dela é ultra liso no seu cabelo, não é porque tem química, mas um forte condicionamento e ativos que contribuíram pra esse resultado.

As máscaras que são vistoriadas pela ANVISA mesmo com apelo no rótulo “desmaia cabelo”, “derrete cabelo”, “morte súbita” não tem química na sua composição e são somente tratamentos;

Entendido meninas?

Qualquer dúvida, ou até mesmo alguma pergunta deixe nos comentários pelo intense.

Beijos
Boa semana!




Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração da Técnica química Adriana F da Lokelani

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana