Sal Rosa–O mais puro do Mundo!

sal rosa

Oi gente! Tão boas? Recentemente, quer dizer… nem tão recente assim, a Yasmim Brunet fez um vídeo de como fazer um Beach Hair Spray caseiro para o cabelo. Ela usou o sal rosa, o sal do Himalaia sabe? Não sabe né?



Vou contar pra vocês, até porque o sal rosa dizem por aí na gringolândia que é o sal mais puro do mundo! E também porque tem receita que da pra usar ele no rosto, no cabelo e no corpo, então né minha gente, que não vamos ficar de fora dessa!

Bora?

Ta virando textão esses “trens” de receita aqui no blog! Então pra vocês não pensarem que isso é um livro, eu não vou fazer o passo a passo hoje, do Beach Hair, mas vou deixar as informações pra vocês irem atrás das coisas ok?

Não só eu, vai ter dois vídeos que vão ajudar a gente nisso, relaxa ai!

Quais os benefícios do Sal Rosa?

O sal rosa é colocado como o sal mais puro do mundo pelas suas propriedades “puras” totalmente diferente do sal refinado. Então, todos os benefícios das receitas colocadas aqui são com esse tipo de sal, o sal rosa do Himalaia. Não tem como substituir esse ingrediente pela pureza, nutrientes e resultado ok?

Vale a pena ler a história do sal rosa

Em primeiro lugar, o que torna o sal de cristal do Himalaia tão incrível? Cerca de 200 milhões de anos atrás, havia canas de sal do mar cristalizado que foram cobertas com lava. Porque este sal foi subseqüentemente envolvido na neve e no gelo por milênios, foi protegido da poluição moderna e preservada em um ambiente intocado, pristine.

A cordilheira do Himalaia atravessa a Ásia e passa pela China, Nepal, Mianmar, Paquistão, Butão, Afeganistão e Índia. Muitas pessoas acreditam que este sal rosa é o sal mais puro que pode ser encontrado no planeta.

Sal do Himalaia contém os mesmos 84 minerais e elementos que são encontrados no corpo humano; Que por si só é bastante impressionante! Alguns destes minerais incluem: cloreto de sódio, sulfato, cálcio, potássio e magnésio. Ao consumir este sal, você está realmente recebendo menos ingestão de sódio por porção do que sal de mesa regular porque é menos refinado e as peças são maiores. Portanto, o sal do Himalaia tem menos sódio por porção porque os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que a variedade de sal de mesa altamente processada.

Outra grande coisa sobre este sal é que, por causa de sua estrutura celular única, ele armazena energia vibracional. Os minerais neste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células para absorver facilmente. Coisa que não acontece com o sal de cozinha.

Como usar Sal Rosa na Face?

Sal Rosa

A Kemilly fez uma receita com arroz, não usou o do Himalaia, mas o princípio da mistura é o mesmo. Eu fiz essa mesma receita para o rosto mas com sal rosa do Himalaia. Ainda não usei tempo suficiente para saber se realmente clareia manchas, mas realmente garante uma revitalização incomum em qualquer cosmético que tenha utilizado.

E vale muito as duas experiências, tanto com sal ou com arroz!


.



Como eu fiz:

sal rosa
  • Usei uma colher de sopa de sal rosa para um copo de 100 ml;
  • Deixei 30 minutos de pausa, depois de mexido;
  • E deixei no copo mesmo, usei algodão em discos para aplicar na face antes de dormir;

Minha filha também testou e na pele dela ardeu um pouco por conta das espinhas e “talvez” dos cosméticos que já utiliza na pele para tratamento da acne. Não foi vermelhidão ou crostas, foi só um incomodo passageiro. Mas evitamos passar novamente enquanto estiver utilizando produtos cosméticos fortes no rosto.

Então, cuidado meninas para aplicarem se a pele é sensível ou mesmo esta utilizando algum tipo de ácido.

Como usar Sal Rosa no Corpo?

sal rosa

Também descobri em pesquisa que o sal rosa do Himalaia é utilizado em alguns SPAs porque é forte no poder de estimulação de músculos doloridos. O sal rosa é considerado como um sal que cura pela sua própria pureza terapêutica, envolvendo ele e outras essências, diz que cura o corpo e a alma;

Usei o sal rosa aliado ao óleo vegetal. Mas se só colocar na mão o sal rosa grosso com o óleo vai fazer uma meleca no banheiro. Acredite eu testei!


  • Então o certo é utilizar aquelas redinhas fazendo um saquinho e assim colocando o sal e o óleo.

Depois é bem fácil, passe em todo o corpo como se fosse um sabonete, mas vai sentir como uma esfoliação pelos grânulos do sal rosa no saquinho.

A revitalização e a terapêutica do uso do sal rosa é visto claramente após a utilização no banho. Não tenha dúvidas de que é realmente satisfatória essa receitinha.

Como usar Sal Rosa no Cabelo?

O beach hair spray com o sal rosa não é nem um pouco parecido com um spray de sal marinho!




Ingredientes da receita da Yasmim:
  • 1 colher de Sal rosa 
  • 300 ml de água (ou a quantidade que cabe no seu borrifador) 
  • 1 colher de Óleo vegetal
  • 5 gotas de Óleo essencial de lavanda ou alecrim (opcional)

Mas como a Yasmim falou, tome cuidado com o sal porque resseca mesmo se usar de modo incorreto. Não esqueçam do óleo para garantir que o cabelo não passe da conta na estilização e não ganhe volume.

O melhor nessa dica é usar em dias de pouco sol e para estilização. Como os produtos são caseiros, inclusive o óleo vegetal então não tem proteção solar, por isso o ideal é evitar exposição solar. Também funciona para noite.

O sal rosa ainda tem muita, muita coisa boa para o organismo. Não é a toa que um saquinho desses é bem mais caro que o sal comum, porque tem lá suas vantagens, que não são poucas!

Beijos

Vocês já testaram meninas? Sabem alguma receitinha com esse sal?


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana