Esponja de Silicone, da pra comparar?

 Esponja de Silicone
Oi gente! Tão boas? Claro que não estou me achando a conhecedora de esponjas, imagine meninas! Essa esponja de silicone nem é a mais buscada hoje em dia porque tem aquelas mais “chatas” no formato sabe? A tal da Silisponge… 



Mas quero falar daquela esponja de silicone mais gordinha, de um material diferente também…  e hoje quero a participação de vocês no post!

Conheci a primeira Esponja de Silicone em 2012

Não conheço muito delas, e acho que pra dizer qual é a melhor eu teria que conhecer a Beauty Blender né? Não foi com ela que essa história de esponja de silicone começou a bombar?

Ao criador os créditos!

Na época, em 2012 eu cheguei a testar as baratinhas que começaram a sair pelas marcas nacionais, caso da Esponja da Belliz.

Mas depois de 2012… já nasceu um monte de esponja de silicone, com vários formatos e também de “materiais” diferentes; É disso que quero falar, o preço, o produto, a distribuição, e a bomba no consumidor.

Esponja de Silicone sem nome?

Eu tenho duas aqui e nem falaria delas se quisesse que vocês se complicassem numa compra.

É que elas não tem muita diferença de preço mas tem muita diferença na qualidade, e isso precisa ser falado!

Acontece que outro dia fui no shopping, outro dia há uns 3 meses, e comprei uma esponjinha que estava lá numa “baceada” sabe o que é isso? 

São aqueles produtos colocados perto do caixa, no meio das prateleiras, entre as makes, que é para “impulsionar” a compra do produto.

Isso não é errado viu meninas, é marketing.

Mas o preço, 15 contos, parecia ser um preço “normal” dentre as esponjas de outras marcas nacionais e BBB. 

Estava numa embalagem lacrada que não dava pra tocar e, com cores maravilhosas, que dificilmente não chamaria atenção de todas mulheres que passariam por ali.

Fatores visuais importantes:

  1. Perto do caixa;
  2. Diversas cores (bacia cheia- abundância)
  3. Valor acessível;
  4. Perto de make;
  5. Opção de consumo (bomba da internet);
Se você tem uns “trocos” sobrando acaba levando e ninguém precisará persuadi-lo pra isso, só você mesma.

Tática muito comum com doces em supermercados.

O  melhor preço da Esponja de Silicone

Mas tem coisa que não vale mesmo.

Claro que eu fui uma dessas pessoas que trouxe a esponja de silicone pra casa. Inclusive estava perdida na escolha entre tantas cores.

E não procurei outras opções de esponjas de silicones, já que essa estava na minha cara e pelo preço bom!


Daí foi… em 1 mês a esponja de silicone, que eu nem sabia o nome, começou a desfazer; Depois disso, eu lavava ela e a base não saia da esponja. Daí eu tentei aquela dica de enrolar o filme plástico nela por conta das aberturas e sujidades que não saiam com água. Mas ela não aderiu ao filme plástico. Ou seja… eu gastei com a esponja de silicone quase a mesma coisa que gastaria com uma esponja de outra marca e de qualidade melhor, não consegui limpa-la direito e nem reutilizar. Por fim, tive que comprar outra esponja porque não tinha mais jeito de usar essa, então conta-se quanto tempo desde que adquiri? 3 meses, ou nem isso?


Sabe qual é o problema das compras? 

A gente não olha nada, a gente não contabiliza gasolina, estacionamento, não olha a qualidade e somente o preço barato, a gente não olha a composição só porque é esponja, e mesmo sabendo que a esponja não tem nenhuma proposta na embalagem a gente leva pelo preço!

Tô falando por mim, e veja se não estou falando por vocês também!

A gente não olha nem quanto é o kg total da carne e compra pelo preço colocado na embalagem!!

Tá tão óbvio pra mim, quanto ta pra vocês?

Antes de continuar a falar dessa esponja eu só quero que vejam esse vídeo.

Porque mesmo que estejamos falando de esponja de maquiagem, com esse vídeo você aprende de uma forma bem leve, o quanto a gente gasta olhando o preço somente, e não “o” todo, e até os detalhes da embalagem!



Volta aqui pra Esponja!

Então ta… fui comprar outra esponja de silicone, e não comprei cara, nem importada e nem as “novas” Silisponge que estão bombando. 

Fui comprar uma que pudesse estar no lugar da outra, com mais durabilidade e eficiência.

E eu não queria pagar mais que a outra. Fato.

Porque nessa hora eu não estava com dinheiro sobrando pra isso, eu queria, porque precisava. A Flávia só usa dessas pra passar maquiagem!

Então comprei uma outra, de uma marca que cresceu muito nesses últimos tempos. O preço estava acessível, 6,90 mais caro que aquela, da quanto? 40% a mais, sem contar nada que gastei ainda pra levar a esponja? Considerando que no primeiro mês já não vi esfarelando, ainda tô no lucro.

Além disso eu tinha algumas informações na embalagem,  tenho a rede social da empresa, tenho modo de uso, dicas de higienização, e também um SAC!

Certamente que foi melhor que a outra!

Vamos Comparar?

Como elas estão usadas

Esponja de Silicone

Como elas estão lavadas

Esponja de Silicone

Da pra perceber que mesmo que as duas sejam feitas de latex, a diferença ali nos “grominhos” no material é visível?

Esponja de Silicone

Numa  comparação rápida, a nova esponja de silicone que comprei tem mais flexibilidade, ela incha quando molhada, a maquiagem sai mesmo que você não lava no mesmo dia, ela adere ao filme plástico, ela é bem mais mole e macia que a outra, ela não endureceu  e nem esfarelou com o uso após um mês, e não tem sinal que isso vá acontecer.

Da pra ver a diferença  de achar que dinheiro sobrando pode ser gasto sem planejamento?

Da pra ter uma ideia do que fiz no dia que comprei aquela esponja na "boca do caixa" , e não comparei com outras marcas, comprei sem saber o que era, sem informações, 

E assim o dinheiro vai que é uma beleza né?


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana