Amend Luxe Creations resenha

Amend Luxe Creations

Oi gente! Tão boas? A marca Amend todo mundo já conhece né? É aquela que você encontra fácil nas lojas de cosméticos. Hoje quero contar sobre os testes da máscara Amend Luxe Creations.


A Amend é aquela marca semi profissional que agora anda com preço profissional. Mas o melhor é que a qualidade não foi diminuída com os preços mais salgados!

Mas pode pensar em 50 conto numa máscara igual a essa com 250gr. Aliás, essa Amend Luxe Creations eu não comprei, ganhei da minha amiga Fabi.


Esse tamanho de embalagem também não esta a vendaNão que eu saiba. Porque a Fabi ganhou naquelas caixinhas de surpresas sabe? E me deu pra testar. Eu sinceramente amei o presentinho porque nem sabia sobre essa linha da Amend.


O que é a Amend Luxe Creations?

Vê a descrição do fabricante:


Nutre intensamente combinando um Sistema de Aminoácidos que repõem a estrutura natural dos fios, agindo como um reforçador interno do cabelo e reparando os danos acumulados. Com alta concentração de ativos que combatem os sinais de envelhecimento capilar (cabelos opacos, fracos e desidratados), evitam o desbotamento da cor e recuperam rapidamente os fios, mantendo-os hidratados, fortes, brilhantes e blindados de futuras agressões.

Site.

Composição:

Amend Luxe Creations

Aqua, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearate, Dibutyl Adipate, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Parfum, Pearl Extract, Disodium EDTA, Amodimethicone, Hydrolyzed Rice Protein, BHT, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, PEG-90M, Polyquaternium-10, C11-15 Pareth-7, Hexyl Cinnamal, Carbocysteine, Geraniol, Serine, Glycerin, Laureth-9, Trideceth-12, Methylchloroisothiazolinone /Methylisothiazolinone, Glutamic Acid.

Decifrando o marketing da embalagem 😜

Gente, se tem aminoácido na fórmula, e ainda diz que é “alta concentração” já pensa que a máscara é nutrição ou reconstrução. As hidratações não se caracterizam com esses ativos na fórmula. 

👉Porém, os aminoácidos também podem fortalecer o cabelo e reparar lacunas dos fios, e ainda serem hidratantes, porque possuem o hábito de atraírem água.
Por isso que, as vezes, as fórmulas mostram que o produto faz nutrição e hidratação. Porque eles contam todas as características dos ativos em resultados no cabelo.
Sobre essa alta concentração de aminoácidos. 

Pense que tem vários aminoácidos e a proteína se divide em aminoácidos. Se todos os aminoácidos fossem deveras alta dosagem, cada um deles separadamente, então estariam antes de parfum. Mas apenas considerem que os ativos indicados correspondem, à todos eles juntos, essa a concentração elevada que o rótulo indica ok?

Isso porque também tem que considerar que aminoácidos formam proteínas, contamos proteínas, e alguns ácidos contém mais de um tipo de aminoácido. 😵

Complicado né?

Mas o rótulo não esta mentindo!

De qualquer forma, testando, você entende muito mais do que a máscara diz oferecer.


Pra quem é indicado essa máscara?

Para cabelos envelhecidos. Com danos sucessivos (pensa nos cabelos com química, e aqueles que usam muita chapinha e escovações). 

Opacos, desidratados, coloca então os cabelos com mechas, descoloridos e loiros.

Como usar

Amend Luxe Creations

A indicação de uso pelo fabricante é assim: Shampoo + Condicionador + Máscara por 3 minutos.

Mas eu usei assim:
  • Apliquei o shampoo;
  • Enxaguei;
  • Reapliquei o shampoo;
  • Enxaguei;
  • Apliquei a máscara Amend Luxe Creations mecha a mecha;
  • Enluvei o cabelo e deixei 5 minutos;
  • Enxaguei.

Comparações com outras linhas

É um tratamento diferente de outras máscaras da Amend que já passaram aqui no blog.

Não é parecida em nada com a máscara de Amarula. Mas tem uma pegada da RMC que nem sei se ainda existe. E não é tão pesada quanto a própria anti-age da marca.

É uma linha premium essa Amend Luxe Creations.


Resultados

Amend Luxe Creations

Essa máscara foi uma surpresa. Primeiro porque esse frasco de 45gr rendeu várias aplicações.

A máscara é molenga, não é daquelas muito consistentes. Mas o pouco que coloca nas mãos da pra usar no cabelo todo.

É fácil de enluvar e distribuir o produto no cabelo. E com pouco enluvamento você sente ela em todo fio.

A máscara Amend Luxe Creations possui o ácido Glutâmico aliado a outros nutrientes e também Poliquartenium 10 que é um tipo de formador de filme para o fio, e ainda tem efeito anti-estático.

É realmente uma nutrição reparadora.

Garante cabelos comportados, maleáveis e muito sedosos. O tratamento é visível. A textura luxo eu também deixo por conta do suplemento com Biotina aliado a minha rotina já há um mês.

Já testaram meninas? Dessa nova linha Amend Luxe Creations? Me contem!

Beijos
Boa semana



Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana