Body Scrub de Café e Óleo de Coco

Body Scrub de Café

Oi gente! Tão boas? Sabe que comecei a fazer Direito né? Porque errado eu já fazia! Ops. Brincadeira. Comecei outra faculdade mesmo, não estranhe quando eu não postar! Sabe como é, as vezes não consigo. Mas enfim. Fim de semana mesmo estudando para as provas fiz um Body Scrub de Café e quero compartilhar com vocês!


Vira e mexe aparece umas receitinhas na gringolândia que vale a pena copiar. 

Essas receitas são naturais, porém não devem ser aplicadas na pele lesionada, com feridas, purulentas ou com alergias.


No meu caso;

Eu falo das alergias porque já sei da onde vem as minhas. São superficiais, não formam feridas, se eu não coçar, e só aparecem algumas vezes. Tive elas esse mês e ainda fiquei com marcas por ficar coçando.

Quando estou com alergia não posso passar nada na pele, nada de cosmético, as vezes o óleo de coco no banho só. Por isso achei essa receita bem relevante para o que preciso.


O que é Body Scrub de Café?

Body Scrub de Café

O Body Scrub é um esfoliante corporal, e nesse caso, é caseiro, porque leva ingredientes naturais, e da cozinha, por isso Body Scrub de Café.

É possível fazer vários tipos de esfoliantes para o corpo e até com as mesmas receitas que já fizemos aqui. Veja aquela receita do açúcar de coco aqui.

Temos que levar em conta que as máscaras para face são mais suaves que para corpo. Porém as que são utilizadas no corpo não podem usar na face porque normalmente são mais pesadas para a pele já “dramática” do joelho, calcanhares e pés.


Quais os ingredientes pra fazer Body Scrub?

Body Scrub de Café

Na receita Body Scrub de Café, indica o Café, o açúcar (ou sal marinho) e o óleo de coco:

O café

O café é aliado de vários tratamentos de beleza, para cabelo ele ajuda a desintoxicar e crescer. Também pode escurecer, e no caso de cabelos escuros deixar mais brilhante.

Também serve para celulite e até para olheiras. Para os pés é efetivamente bons para acalmar o cansaço do dia.

O café tem polifenóis e a consistência favorece a característica do Body Scrub. O ácido cafeico é essencialmente bom para estimular a produção de colágeno na pele, promovendo assim mais firmeza a cada nova esfoliação.

O Açúcar

O açúcar também é um agente esfoliante e benéfico para pele. O mascavo em especial possui ácido glicólico e alfa-hidroxílico que garante a vivacidade para pele. 

Com o açúcar aliado na esfoliação, ajuda a melhorar o dano solar na pele, além de deixar o corpo rejuvenescido com a sua esfoliação.


Óleo de Coco

Já o óleo de coco tem essa vantagem de ser misturado com outros ingredientes e não perder suas propriedades, além de ter alta durabilidade e compostos ainda garante a absorção de outros ativos mais rapidamente pela sua ação direta nos poros.

Veja a Receita de Vitanol com Óleo de Coco

Como fazer?

Body Scrub de Café

Veja como fiz a mistura acrescentando 2 colheres de sopa de óleo de coco.




Deve ser guardado o Body Scrub de Café?

Body Scrub de Café

O produto pode ser guardado. Não por muito tempo, acredito que alguns dias na geladeira.
Na receita, no site, não é especificado esse armazenamento.


Nada mais dentro do Pote!

Cuidado com misturas meninas. Não coloquem mais coisas dentro do pote do Body Scrub depois da mistura feita, sabemos que o óleo de coco não sofre alterações de seus ingredientes aliado com outros, porém não temos a certeza sobre a conservação e alteração dos outros ingredientes utilizados.


Resultado

Meninas fiz a mistura e apliquei somente do joelho pra baixo. Porém a aplicação pode ser feita no corpo todo.

A esfoliação com os ingredientes é ótima, não raspa a pele, não lesiona e não deixa vermelho.

O óleo de coco na mistura chega até a pele e mais do que a hidratação, ele revigora.

Imediatamente após a esfregação, quando vai retirar o emplasto, a pele ganha nitidamente a porção de óleo de coco utilizada ficando super hidratada. Não precisa passar mais nada após o banho. É como um hidratante de banho, até melhor, porque mantem-se com aquele aspecto sedoso até outro dia. Hidratação poderosa!

Não precisa fazer todo dia meninas, acredito que uma vez ou duas vezes na semana é o suficiente. Além disso não esquece que esse pó todo vai pro ralo viu?

Já fizeram meninas?  E compartilha para ajudar as amigas a ficar com a pele mais linda! 

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana