5 Coisas que Você Não deve Usar no Couro Cabeludo!

5 Coisas que Você Não deve Usar no Couro Cabeludo!

Oi gente! Tão boas? É inevitável seguir algumas receitinhas da internet para tratar o cabelo não é? Além de interessante essas misturinhas, ajudam bastante quando precisamos de um toque a mais no cabelo. O problema só acontece mesmo quando da reação, ou quando o efeito é reverso. Por isso quero contar hoje coisas que você não deve usar no couro cabeludo.




E olha que nem vou citar as químicas, porque já sabem o que acontece né? Vamos mesmo falar dessas dicas de cozinha, uma tendência, outra até de profissional!

O que buscamos na internet?

A vantagem é que a maioria das receitas que buscamos na net são caseiras. Ingredientes que temos na cozinha, e isso garante uma economia muito grande, em comparação a produtos que compramos especialmente para o cabelo. 

Essa é a maior vantagem de buscas na internet para tratar o cabelo, especialmente buscamos outras alternativas quando não temos resultado com alguns produtinhos de mercado.

Basicamente só quero mesmo contar que tem coisa que não da certo, mesmo que essas dicas estejam na internet e que não deu errado para algumas pessoas ou por outros motivos não tiveram reação, são coisas que evidentemente você não deve usar no couro cabeludo.





Shampoo Comum

Alguns especialistas em lavagem explicam que o cabelo deve ser lavado somente no couro cabeludo, e que o comprimento do cabelo é lavado somente com a espuma que escorre no fio durante a lavagem.

Isso só é de fato verdade se…

Colocar o shampoo nas mãos, esfregar e depois com os dedos massagear o couro cabeludo. Por isso que “dizem” que duas aplicações de shampoo são mais eficientes. Porque a primeira são os dedos no couro cabeludo, e a segunda são as mãos deslizando no comprimento com o shampoo.

Não pode tacar de uma vez o shampoo direto no couro cabeludo porque não são todos com propriedades e nutrientes diretamente para essa área. Como são alguns shampoos específicos. 

A maioria dos shampoos comuns podem dar reação por causa disso. Não é a toa que aparece muitas meninas contando que shampoo de mercado fez seu cabelo cair! Também pelo mesmo fato algumas meninas diluem o shampoo na água... embora pra mim não da resultado!


Água Oxigenada

A água oxigenada é utilizada no couro cabeludo conforme uma técnica de coloração de cabelos brancos, a mordaçagem. Porém, os profissionais aplicam com algodão e nos fios brancos. Não é aplicado no couro cabeludo, e de qualquer jeito.

Eu já fiz e me deu uma enorme ardência e tanta sensibilidade no couro cabeludo que nem consegui pintar o cabelo no mesmo dia.

Portanto, você não deve usar no couro cabeludo qualquer tipo de química, a não ser que seja misturada a outros componentes indicados pelo fabricante ou conforme técnicas pré-estabelecidas por profissionais.

A água oxigenada é realmente efetiva para clareamento. Mas não temos a mesma aptidão que os profissionais para fazer técnicas de coloração. Nunca faremos igual, portanto o risco em testar pode trazer prejuízos ao fio, nesse caso.

Entrei nesse assunto porque muitas tentam usar a água oxigenada no sol e verão para tentar despigmentar o fio para deixa-lo com efeito loiro queimado, e isso não da certo!

Glitter




Tudo que colocamos no couro cabeludo, que não seja para seu benefício, prejudica o couro cabeludo e o fio quase que imediatamente.

O glitter, pode ser o mais fino ou maior entre eles, não importa, mas são minúsculos e aderem ao couro cabeludo, especialmente se já tem suor, umidade da lavagem, sujidades, etc.

E mesmo que seja bonito, é totalmente ineficaz para o cabelo. Tendo que entrar numa limpeza detox forte por conta de tirar os grânulos do couro cabeludo.

Tem tendência que da pra seguir, mas tem outras que são desnecessárias. Especialmente porque nosso país já tem um clima quente e a sudorese está presente no couro cabeludo mesmo sem termos vistos.

É bonito? É sim, já mostrei na fanpage como pode ficar bonito esses efeitos no cabelo, mas tudo é uma questão de bom senso, pra quê vai usar? Vai ter como tirar? Esta muito calor? Tem feridas ou sebo na raiz?

Não significa que quem tem problemas no couro cabeludo não possa utilizar, mas se isso for te dar uma reação alérgica, se for prejudicar, intensificar um problema que já existe, então essa moda não serve pra você!


Spray Finalizador

Você não deve usar  no couro cabeludo os sprays! O mal nisso é tão grande que precisava de um post exclusivo. 

Porque o  pessoal acha que aplicar spray é deixar voar uma chuva de resíduos no couro cabeludo!

Qualquer tipo de spray somente deve ser aplicado no comprimento e pontas. 

Mesmo que aplique na franja para usar a chapinha, deve usar o protetor térmico em spray com a embalagem reta de encontro com o cabelo, e a à distância certa.


Spray Colorido

O spray colorido é pior do que sprays finalizadores.

Eu já testei, lembram? Vê aqui. Olha de novo e espia a composição?

Outra coisa, se aquilo gruda no cabelo como uma tinta, como é a reação dela direta no couro cabeludo... a longo prazo? Ou num cabelo com sebo? Sujidades?

Porque os tonalizantes coloridos são mil vezes melhores do que esse spray. E se não quiser pintar o cabelo todo, pode pelo menos pintar algumas mechas, sabendo que vão sair com lavagens e que a segurança é maior do que uma tinta que pinta madeiras, parede, ou mesmo pessoas.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC