“Miga” para de ser Louca!

“Miga” para de ser Louca! (Créditos imagem elo7)

Oi gente! Tão boas? Eu não tô louca, mas tô escrevendo bem errado agora. Porque quero falar no jargão que usamos com nossas amiguinhas mais próximas. Aquelas migas que instigam, torcem por nós, e até planejam como deve ficar nosso cabelo! Bem assim, “miga” para de ser louca!!!


Não que seja de praxe todas terem uma amiga assim. Mas que se acontecer de conhecer, principalmente na época das festas, pensa bem e não cai na dela! 😳

Não se irrita e principalmente não faz caca no cabelo, não se empolga e se controla porque miga, a coisa pode ficar feia depois.😵


Miga para de ser pentelha😒

Você esta bem feliz com o cabelo. Com o seu cabelo loiro de anos e anos, mas essa sua amiga não acredita porque você não quer mudar e começar o ano novo de cabelo novo!

Ela “empentelha” a mente. Quando você dorme é possível que sonhe com o que ela tanto fala, e talvez acorde apavorada porque sonhou que estava de cabelo curto ou preto.

Eu sei. Vocês ficam o tempo toda juntas, dormem até uma na casa da outra, e ela até comenta quando o “crush” diz que te prefere morena.

O que fazer?

Acredito que se são amigas a verdade deve estar presente entre qualquer papo entre vocês. Então falar pra ela parar é um ponto. ✋

Outro é explicar que você esta bem assim, se sente feliz e agradece por ela pensar tanto em você! 😜


Miga Para de se “achar”😎

Essa é aquela miga muito legal, ta contigo pra tudo, e sempre esta cheia de amigos. Porém toda vez que rola um assunto sobre cabelos e beleza ela sempre sabe mais que todo mundo. Se “acha” a dona do mundo e não faz metade do que fala.

Você esta com ela o tempo todo e conhece todos os produtos que ela usa. A maioria deles você indicou, inclusive as receitinhas e vários truques pra ela. E não que você queira “créditos” por isso, mas ela podia “ser menas” e não inventar coisas que não faz, e nem sabe fazer!👎

Eu sei. Essas migas são meio maluquinhas mesmo. As vezes só precisam de atenção. E na maioria das vezes nem fazem nada mas observam tudo. Porém na hora da confraternização com os amigos elas se sentem as melhores do mundo, não deixam a gente opinar e contam nossas experiências como se fossem delas!

O que fazer?

Das duas uma, ou diz pra ela o que ela falou e quando foi que ela fez essa experiência, já que passam tanto tempo juntas e nem viu isso! 

Você pode ignorar, as vezes elas são assim mesmo, e só o fato de estar com os amigos já deixam elas super "estrelinhas", as vezes nem é a "dica" o ponto da história.

Porém, se é uma coisa sua e se sente incomodada com o que falou diz logo que foi você que ensinou e que não acha certo mentir para as pessoas sobre o que faz.

Se for muito boazinha, só concorda e deixa ela ser feliz do jeito dela mesmo.




Miga?? Não Precisava!!😬

Tem aquelas migas que querem te ajudar. Pior que isso, você não pede ajuda, mas elas sentem que precisam!! Porque nem tudo você conta pra ela, então deixa em off algumas coisas pessoais com as quais queira lidar sozinha. 

E assim, ela não sabe que não quer cortar o cabelo, mas ela vem com a dica do corte rabo de cavalo e ainda trás a tesoura da mãe dela.

Você disse que não gosta de receita caseira e ela aparece com mel e ovo pra bater e tacar no seu cabelo pra você experimentar;

Você disse que não quer passar matizador porque seu cabelo não está amarelo, mas ela compra e leva na sua casa de presente.

Você diz que não gosta de mechas coloridas, mas ela arruma uma tinta azul pra ela e uma rosa para vocês pintarem igual. 😤


O cabelo é só uma forma de entender uma situação que acontece com muitas coisas.

Você diz que vai sair, porque quer ficar sozinha e ela vem dormir na sua casa, achando que está solitária.

Você diz que não quer ir em tal lugar porque prefere ir em outro, mas ela chega antes de você sair, vai junto e estraga a festa emburrada o tempo todo!

Nós temos algumas dessas “migas” e nem sempre sabemos lidar com a situação, uma vez que não compartilhamos dos mesmos atos. 

Então, pra não estragar a amizade, se coisas assim te chatearem muito, você deve falar a verdade sem ofender o jeito dela, mas agradecer por de fato se importar tanto com você.

Ou tirar a atenção sobre o que sua amiga faz ou não faz, aceitar que é o jeito dela e contornar a situação, tapar os ouvidos, aumentar o som, dizer que vai sair com o crush. 😂

Psicólogo entende de outra maneira, pra gente a coisa é na prática, no é ou não é. Sem terapia vip porque aqui a gente se entende e destrincha tudo que precisa.

Faltou alguma "miga" para de ser louca pra gente falar? Me conta!! 

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana