Chapinha só na Franja? Não estraga?

Chapinha só na Franja

Oi gente! Tão boas? Tem umas perguntas aqui no blog que não merecem só a resposta, e sim um post completo pra isso. É com esse pensamento que vem o problema no cabelo de hoje: Chapinha só na Franja? Não estraga?


Quando o assunto é chapinha já da pra pensar nos estragos da alta temperatura não é? Talvez.

Quem pensa em estragos no cabelo quando se tem um dia lindo e ensolarado? Quem pensa nos estragos quando se tem o mar aos pés, ou a piscina mais do outro lado, e aquela festa mais a noite. Quem pensa em chapinha em épocas de sol, mar e piscina?

Não tem como não falar desse assunto e não citar a época que estamos. O verão trás mais danos ao cabelo, por conta da exposição solar, a falta de tratamento periódico, os banhos de piscina, e de mar, as modelagens nas festas, etc;



Fazer Chapinha é demorado!

É demorado sim. É isso que todo mundo pensa antes de fazer o procedimento, e dependendo da ocasião não faz mesmo. É mais pra acelerar a coisa toda, e pra evitar o contato da chapa com todo o cabelo, ou mesmo, só acabar logo com isso e passar rápido a chapinha.

Afinal porquê não utilizar somente na franja, ou somente nas pontas? Não é melhor e mais rápido se usar assim ao invés de no cabelo todo?

Se é melhor ou não é o que vamos ver agora, primeiro com a dúvida da leitora.




Pergunta: Chapinha só na Franja diariamente, pode?

Olá, é que eu comecei a usar chapinha todos os dias na minha franja, e isso acabou estragando, deixando ela toda quebrada. Meu cabelo não é cheio, é liso e por isso tenho medo de colocar algum produto que deixe pior ou faça cair. Existe alguma massagem ou algo adequado para reparar a minha franja para que ela volte ao normal ou fique lisa, sem danifica-la? Pode ajudar? Obrigada.

Resposta do Técnico: Querida primeiro você tem que aposentar essa chapinha. Use o secador e uma escova para arrumar  sua franja.

Essa pergunta foi colocada aqui nesse post em 2012 e respondida pelo hairstylist Leo Ferreira.

Se pode fazer diariamente a chapinha só na franja? É claro que pode. Ninguém pode falar o que você pode ou não fazer. Daí estraga-la por conta disso é outra coisa!

Chapinha Estraga a Franja

A chapinha estraga o cabelo independente do lugar que use ela. Por isso a resposta do Leo foi contundente  "Você tem que aposentar a chapinha". A leitora explicou que o cabelo dela estava danificado, e a única forma de reverter isso é tratar e abandonar o que está prejudicando o cabelo no momento.

Não tem "mas..."

Se fizer só nas pontas vai estragar ainda mais, porque mesmo que o protetor previna mais estragos, naquele local já é uma área exposta a danos ambientais externos.

A franja não é diferente do resto do cabelo, também recebe os impactos ambientais externos e também sofre com químicas porque não fica de fora. Pelo contrário, tem meninas que só retocam a raiz, ou a franja, então, evidentemente que a franja é uma parte de todo resto do cabelo. E como o cabelo todo, sofre da mesma maneira.


O que fazer para Tratar?

Tem que pensar na resposta que o hairstylist Leo deu pra leitora meninas, tem que dar um tempo do procedimento. Porque cabelo que esta quebrando, não cola mais. Quebrou, já era, caiu já era. É isso, simplesmente.

Tem que abster-se de fazer esse procedimento e entrar com tratamento pesado. 

Máscaras reconstrutoras, óleos vegetais em todas as pontas, até da franja. E uma dose de condicionamento diário, com máscaras hidratantes e protetoras do fio.

Tem umas misturinhas que podem ser eficaz e fazer esse tratamento andar mais rápido:

Essa receita bombada;
E essa hidratação com glicerina.

E abandonar a dita chapinha, pelo menos enquanto trata!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC