Filtros Solares para os Cabelos e multifuncionais

Filtros Solares para os Cabelos

Oi gente! Tão boas? Já tem várias amigas minhas perguntando quais filtros solares para os cabelos devem ser utilizados nessa época. 


A dúvida não é achar o produto “summer” ou perfeito para o verão, a dúvida é achar o específico para o cabelo no verão, e não jogar dinheiro fora com isso!! 


Então, qual o melhor para cabelos com danos, progressivas, o que serve para cabelos porosos e loiros, etc.

Aqui no Blog já foi tirado dúvidas sobre os problemas que o sol acarreta no cabelo, lê aqui, quem ajudou a gente com esse post esclarecedor foi a técnica química Camila da K-Pro.

Ficou claro que cabelos oxidam mais rápido no verão, desbotam mais rápido e por consequência dessa desidratação também sofrem mais com danos de ressecamento o que trás mais um monte de problemas. Então se o cabelo já consta danos, será que vale a pena somente um fluido protetor, ou um leave-in que seja também reconstrutor e tenha proteção solar? Entende?

É nesse ponto que venho apresentar alguns desses produtinhos, filtros solares para os cabelos, que nem todos eu testei, mas os que não testei procurei saber os efeitos em resenhas e acredito na qualidade da marca, depois, a escolha é de vocês, tem pra qualquer bolso aí.

Filtros Solares para o cabelo


Filtros Solares para os Cabelos - Óleo Elseve

Gente eu amo o óleo extraordinário, já usei e não foi esse específico “summer” mais sei que óleos capilares são ótimos para proteger o cabelo no verão, não tem essa de fritar cabelo porque todos tem proteção de silicones!

O óleo “summer” protege contra as agressões do ambiente, vento, umidade, exposição solar, maresia. Tem 6 óloes de flores na composição o que confere um suave tratamento e cheiro gostosinho;
Pode usar após a lavagem e reaplicar durante o dia, só não aplique muito! Serve para todos os cabelos;

Preço médio: $ 25


Filtros Solares para os Cabelos – Acquaflora Spray Sol Mar e Piscina

Esse eu não usei o spray, usei a máscara, amo o cheiro e o tratamento dela e não será diferente o spray!!! è um leave-in fluido, que tem proteção contra os raios solares e também mar e cloro da piscina. O melhor ainda é o cheiro de coco, eu amooo, tem gente que não gosta, então tem que sentir antes. Tem silicones específicos para proteção solar e térmica. Também realça tons dourados no sol!

Pode ser aplicado antes da exposição solar e do mar ou piscina. Mesmo no dia a dia é legal usar porque também é fluido, e essa linha “Sol, mar e piscina” é para hidratação. Pra quem gosta de cheiro, vai além da proteção.

Preço médio: $ 24
 

Filtros Solares para os Cabelos - Charis Queratina Soleil Reconstrutor Capilar Instantâneo

Esse protetor solar é específico para ação do sol, não é como os outros porque sua ação intensa é para cabelos expostos diariamente. Funciona melhor para cabelos que já sofrem com o envelhecimento causado pela degradação do sol na fibra capilar. Por isso é um produto mais potente para fios porosos e com danos de colorações e descolorações; Tem aminoácidos, colágeno e queratina o que confere um efeito reconstrutor nos fios.

Também pode ser usado antes da chapinha.

A aplicação é antes da exposição solar, ou da modelagem; Para cabelos com danos constantes de ações mecânicas;

Preço médio: $ 33
 

Filtros Solares para os Cabelos - Itallian Hair Tech Trivitt Beach Spray Sun

Nunca usei Trivitt em casa, só em salão, e amo o cheiro de alguns produtos. Não conheço esse, mas vi boas coisas sobre ele.

Esse produtinho retem a umidade natural do fio e consegue impedir aquele aspecto áspero nos cabelos após praia e piscina, portanto ele é aplicado após cada mergulho;
Para todo tipo de cabelo;

Preço médio: Você acha por 30 conto ou 3 vezes mais esse valor!!! Pesquisem!

Filtros Solares para os Cabelos - Loreal Spray Protector Solar Sublime

Estou usando um protetor solar (multifuncional) da Loreal, o Vitamino Color, vê aqui, mas é diferente desse Sublime que é ainda mais específico para ação do sol nos cabelos. É mesmo um protetor solar pra usar antes da exposição solar, ou sempre que se expor ao sol. O condicionamento é instantâneo, e sua ação é proteger intensamente quando o cabelo esta secando no sol, além disso confere brilho luminoso para loiras;

Para cabelos coloridos e fantasias, loiros, etc;

Preço médio: $ 115 conto

Filtros Solares para os Cabelos - Natura

A Natura não tem somente esse produto, mas é foi esse que achei legal colocar porque é praticamente um multifuncional, serve para cabelos danificados, além de iluminar e proteger ainda repara e revitaliza;

Para obter um cabelo mais protegido e iluminado, borrife de 3 a 4 vezes do comprimento as pontas antes da exposição ao sol, evitando a raiz. Sem enxágue. Pode ser aplicado sempre que desejar nos fios úmidos ou secos. Para melhor cuidado, recomendamos o uso dos demais produtos da linha de acordo com sua necessidade.

Preço médio: $ 30


Filtros Solares para os Cabelos – Leave-in em gel K-Pro

Já usei esse produtinho, vê aqui. É em gel e ótimo para definir cachos, especial para cacheadas!!
K.Pro Sos Summer Leave-In hidrata e protege os fios dos efeitos nocivos do ambiente e do calor das ferramentas elétricas,  evitando assim o seu ressecamento.

Com textura em gel, K.Pro Sos Summer Leave-In é ótimo para definir cachos sem perder o movimento.

Aplique uma pequena quantidade do leave-in no cabelo limpo e úmido. Não enxágue e finalize como desejar.

Preço médio – $ 40
 

Filtros Solares para os Cabelos - Schwarzkopf Bonacure Sun Protect Shimmer Oil


Filtros Solares para os Cabelos

Já usei um leave-in condicionador específico para o sol, da Schwarzkopf, mas não foi esse, vê aqui.
Esse é mais do que só proteção, é proteção com brilho, ainda tem efeito antioxidante e evita que o cabelo desbote. 

Schwarzkopf Bonacure Sun Protect Shimmer Oil é feito para a praia, piscina e tem partículas douradas na sua fórmula, ele deixa o seu cabelo com brilho radiante e os fios seguros das irradiações solares.

Preço médio: $ 120
 

Multifuncionais

Filtros Solares para os Cabelos

Como havia dito, o que tem hoje não são só produtos para proteção contra ação dos raios solares, além disso tem aqueles que tratam mais e que são multifuncionais que servem além de proteção solar também a térmica e vários outros benefícios;

BB Cream Supreme KeraPrime

Já usei e amei cada gota desse produtinho da Beox, lê aqui.

O BB Cream Supreme KeraPrime é inovador e multifuncional é capaz de revitalizar, rejuvenescer e corrigir as imperfeições do cabelo. São 17 benefícios entre eles proteção solar e definição de cachos além da reparação de pontas. Também aumenta a duração da escova,  tem ação termo disciplinante, Fortalecimento da fibra e Revitalização intensa.

É pra usar antes de realizar processos térmicos, ou antes, de pentear os cabelos. Serve para todo tipo de cabelo, tanto alisados, cacheados e até danificados;

Preço médio: $40
 

Sun Sublime Oil Keune

Óleo específico para proteção solar capilar com vitamina E, ainda é resistente a água e seu fator de proteção é FPS 8.

Contém óleo natural da oliva, o Orizanol, derivado do arroz e a Vitamina E protegem cabelo e dão volume e brilho.

Preço médio: $ 140
 

Sexy Hair Healthy Soya Want It All 22 in 1

Meu favorito no momento, e tô usando diariamente que está acabando já, vê a resenha aqui.

Esse leave-in é em spray, e parece um creminho, é top porque comporta o cabelo e além da proteção térmica tem a solar, além de evitar o desbotamento e ainda reparar e reter a umidade. Então são 22 benefícios sentidos nos fios que eu amo!

Contém Óleo de Argan, Óleo de Canola, Proteína do Trigo, Pro Vitamina B;

Os produtos multifuncionais servem para vários tipos de cabelos, inclusive com danos;

Preço médio: $ 50

Senscience Moisturizing Mist

Os produtos finalizadores da Senscience são muito repardores e coloquei esse como um multifuncional porque sua ação é contra o ressecamento da modelagem térmica e dos processos químicos, por isso tem na fórmula Aminoácidos de queratina, Aminoácidos da seda (que eu amo) Bio-structurer e Protetor solar: Ajuda a proteger o cabelo dos nocivos dos raios;

Não é especifico só para cabelos expostos ao sol, mas é para aqueles cabelos que vivem ressecados e com as pontas queimadas de chapinha e ainda tem sua proteção contra o sol.

Preço médio $ 80

KeraSilk Reconstrução Pós-Química Leave-in Sem Sal com Filtro Solar

A Kerasilk é uma marca BBB que acha fácil todos os produtos em lojas online, então esse aqui que não é exatamente um multifuncional, coloquei como tal porque além da proteção solar ele é reconstrutor pós química, então perfeito para cabelos descoloridos e alisados;

Restaura fios fragilizados por processos químicos e devolvendo a flexibilidade natural. Sua fórmula com Biopolímeros Marinhos, rica em agentes orgânicos, forma uma rede protetora que reposiciona as cutículas e prolonga a fixação da cor, promovendo hidratação e brilho intenso. Mesmo após várias lavagens, a cor permanece viva, possui composição Sem Sal e com pH 4,5 compatível com todas as químicas de escovas progressivas. Com Filtro UVA UVB, protege os cabelos dos danos causados pela exposição ao calor e raios solares.

Preço médio: $ 20

Gostaram meninas?
Já da pra aliviar o cabelo no verão né?

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana