Bela e Cor 7.64 resenha

Bela e Cor 7.64

Oi gente! Tão boas? Ontem nem postei porque não tive tempo mesmo e aproveitei o tempinho que sobrou pra aplicar a tintura Bela e Cor 7.64 na Flávia. Quem conhece essa tinta meninas? Vem ver o antes e depois com fotos e lê como foi o enxague e me diz se vai durar!!!


Aliás é tinta mesmo? Porque coloração creme é o quê? Tem uma dúvida sobre esse assunto e já vamos “destrinchar” tudo hoje!

A coloração Bela e Cor 7.64 é uma linha da marca Beauty Color. Pelo que entendi é uma linha mais fraca (o "fraca" é por minha conta, pelo preço e a falta de tratamento junto da embalagem é que coloquei ela dessa forma). 

É uma coloração, porém, com cara de tonalizante. Mas vou explicar tudo.

Comprei na Ikesaki em ofertaço de 7.60 contos cada tintura. Também já peguei uma pra mim, e três caixinhas para o cabelo da Flávia. 


Não era só essa que estava em oferta ta meninas? Se fizermos agora uma comparação de preço, a da Niely, Maxton, Nutrisse estavam todos na média de preço. Algumas até mais em conta.

Detalhe… sobre o que vem dentro da caixa:


1- Uma bisnaga de Coloração;
2- Uma emulsão;

👉Você vai pensar: "se vem emulsão o peróxido é em menor concentração certo?"

Se leu esse post que a engenheira química diz a diferença de emulsão e água oxigenada, então vai ficar confusa como eu!! Mas eu achei na embalagem que é uma água oxigenada que vem junto, é de 20 volumes


Bela e Cor 7.64






É Tintura Permanente?

Bela e Cor 7.64

Não é coisa só dessa coloração essa dúvida. Algumas tintas agora vem na embalagem “coloração creme”, até aí tudo bem, mas cadê aquela parte “permanente” na embalagem da tinta?

A dúvida não é só minha não!


Já teve leitora me chamando no whatss com essa mesma dúvida, só que sobre a coloração Koleston. Coisa que eu entrei em contato com a marca afirmando que era uma tintura mesmo.

Porque o termo “permanente” não se vê mais em algumas colorações já da pra imaginar não da meninas?


É aquela história… se está falando que é permanente porque não ficou no meu cabelo?


Vamos encurtar o assunto.

É uma coloração que não diz se é permanente, se fixa, ou coisa do tipo, só que vai dar um tom no seu cabelo conforme a tabela de "proposições" da caixinha.


Folheto da Bela e Cor 7.64

Bela e Cor 7.64

Outra coisa, não tem folheto, vem marcado na caixinha todas as informações. 

Como disse logo acima, não vem na embalagem da Bela e Cor 7.64  qual é a volumagem da água oxigenada, só fala, emulsão pra cá e pra lá, mas não mostra a concentração do peróxido, então… descobri ali na embalagem vem que é de 20 volumes.

Achei diferente isso, não sei se é melhor, visto que, quem entende o que está passando não acha lá o que precisa de imediato…

Entendi que é uma tintura permanente. Mas sabe qual o tempo de pausa? 20 minutos. Parece até tonalizante nesse tempo não parece?

Não sei. Bem diferente de outras.


Passo a Passo

Bela e Cor 7.64

No cabelão da Flávia usei uma caixinha para raiz e a outra para o comprimento, e deu pra espalhar bem. Embora seja bem cremosa ela rende.


  1. Deve-se aplicar no cabelo seco;
  2. Para cabelos já tingidos, deve começar pela raiz;
  3. E depois prosseguir para o comprimento;
  4. Deixei 35 minutos (ops!)
Quase segui tudinho o que o fabricante indica. Só que ao invés de 20 minutos acabei deixando mais tempo.

Depois foi enxague e tratamento no banho;

Resultado Bela e Cor 7.64

Bela e Cor 7.64

Eu comprei três tinturas porque a Flá já está com o cabelo grande. Mas usei somente 2 colorações. Ainda sobrou uma pra contar a história. A espalhabilidade foi boa e não escorre, melhor ainda, aquela coisa laranja que fica na testa e em volta do rosto sai facilmente com lenço umedecido.

Sobre a Tinta:

  • O cheiro da tintura é daqueles bem forte viu gente? Logo depois que mistura já sobe o cheiro; Faça em ambiente aberto;
  • Não parece ressecar o cabelo. A Flá só fez hidratação e ficou bom o cabelo dela;
  • Achei que pegou bem na raiz, só não sei o quanto isso vai durar. Visto que não parava de sair tinta na hora do enxague. Vou esperar o desbotamento pra falar mais dessa tinta.

E na hora da Lavagem?

Na hora da lavagem, parecia mesmo um tonalizante. E daqueles fantasia ainda que você lava quinhentas vezes e a água do cabelo ainda sai colorida. Foi bem assim. A Fla, enxaguou, enxaguou e enxaguou e não parava de sair a tinta. Eu pensei comigo: “Acabou a coloração, tudo ralo abaixo”.

Esperava que fosse ficar vermelho, mas ficou acobreado, pra Flá ficou laranja e ela amou isso.

Em geral, parece boa, rende, não detona muito o cabelo. Porém, vou esperar pra falar da fixação e durabilidade com as próximas lavagens.

Parece lindão né? Vamos ver quanto vai durar!

Beijos
Este conteúdo é original de PnC