O que Ninguém te fala no Salão

O que Ninguém te fala no Salão

Oi gente! Tão Boas? O que ninguém te fala no salão? Na maioria das vezes o óbvio não é falado, é declamado, devagar e de fácil entendimento, e com gestos.

Em outras palavras, o profissional não dirá na tua cara que seu cabelo já era! Claro que ele estaria perdendo um cliente em potencial. Mas com certeza, falaria pausadamente, o que deveria ser feito sobre o procedimento que deseja fazer: E se é “sim ou não”.

A partir do “não” do profissional, entenda que "já era" o procedimento, e todos os serviços adjacentes que deseja. Aceita e pergunte sobre alternativas.

Ainda mais nessa época de carnaval!🎉🎊

É muito comum chegar no salão e exigir uma cor de imediato, naquela coisa de “tô pagando!”. Mas para o bom profissional, não tem dinheiro que pague a reputação dele, e por conta disso, mesmo que oferecer um valor acima do previsto, ele não vai fazer!


Ele não Vai se Importar o Quanto quer Pagar

O profissional que faz jus ao talento que tem, não se perde por uns trocados a mais. Não vai fazer o que quer somente porque esta oferecendo uma quantia razoável ao procedimento. 

Não tem "dessas coisas" pra quem conhece cabelo e sabe o que ele aguenta ou não.

É claro que o profissional não vai te falar que seu dinheiro não é nada perto da reputação dele. Mas vai te indicar alternativas que possam ser feitas sem prejudicar a fibra capilar. É isso, ou não é nada. 


Ele não vai te falar que Tratamento não é pra sempre

Ninguém te fala no salão que o tratamento não é durável. Nem a cauterização, queratinização, ou qualquer outro procedimento. Porque é como tirar doce de criança. Porém é uma coisa óbvia. Cabelo é tecido morto. Vamos constantemente repara-lo até o fim de nossos dias.

O tratamento persisti até que venham as agressões nas cutículas. Agressões externas do ambiente (sol, vento, sujidades, lavagens, acúmulos de resíduos, prendedores, etc;), ações mecânicas e químicas.

Por isso que todo mundo diz “tratamento químico” porque ao fechar a cutícula do fio (compactar), você controla as agressões externas e assim o cabelo fica temporariamente “fechado” liso, e compactado, aparentemente melhor do que antes, quando só tinha tratamento com máscara. Também por conta disso você trata mais eficientemente a química no cabelo depois de dois meses do procedimento.

Só que ninguém vai te falar isso sobre a Progressiva

  • Ninguém te fala como tratar no primeiro, segundo mês ou quando deve-se usar tratamentos mais fortes após fazer uma progressiva;
  • Ninguém te fala que a reação foi da aplicação, e sim do produto;
  • Ninguém te fala qual o produto, porque vendo como faz você pode comprar e fazer sozinha em casa;
  • Ninguém te fala pra tratar primeiro o cabelo, porque sabe que no desejo que está vai querer fazer em outro lugar;
  • Ninguém te fala que seu cabelo a longo prazo vai afinar de tantas progressivas feitas, uma acima da outra, sem tratamento razoável no cabelo.


Ninguém pode Decidir por Você

Mesmo que o profissional não queira te falar as coisas que realmente acontecem com alguns procedimentos, ele também não pode decidir por você.

Imagina o profissional falando: “Não faz progressiva seu cabelo ta muito fino e danificado, se vai ficar sem cabelo!” Pensa no pânico?

Mas em vista do que a pessoa deseja, mesmo sabendo a verdade ele pode te dar uma alternativa mais eficaz para deixa-la feliz com o que deseja: “Porque não faz uma cauterização e da uma encorpada nesse cabelo com óleo em casa?

Mesmo que o profissional não te fale exatamente o que acontece, ou não te explique o processo das químicas, da descoloração, e dos tonalizantes fantasias não durarem três lavagens, é você que deve entender seu cabelo. Ter as informações sobre o que quer fazer e não esperar que o profissional seja didático no salão quando na verdade ele tem que ser talentoso e eficaz.

Muitos dos erros que acontecem no salão não são culpa totalmente do profissional mas também da pessoa não entender o que de fato pode ou não fazer de acordo com o estado do cabelo. E com tanta informação, hoje em dia, não da pra ser leiga no assunto e ainda passar por todos esses problemas com cabelo toda vez que for no salão.

Beijos
Bom fim de semana

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana