Como Cobrir o Cabelo Vermelho com Mate

Cobrir o Cabelo Vermelho

Oi gente! Tão boas? O cabelo vermelho é aquele tipo de cor que se ama ou odeia. O problema maior esta em odiar essa cor, e tentar tira-la do cabelo. Nessa hora, se não souber nada sobre coloração pode surtar com a cor, ou com os danos que acarretar em tentar remover sozinha essa coloração do fio.


Nossa sorte é que tem muita informação aqui no blog, de profissionais que já responderam as leitoras sobre cobrir o cabelo vermelho. Sabendo disso, resolvi fazer um “apanhado de posts” e com isso ajudar as meninas que passam aqui no blog pedindo ajuda sobre isso.

É uma pena que a ideia de cobrir o cabelo vermelho só vem depois de já ter tentado vários coisas no fio, e por fim acabo deixando- o na UTI.

Muitas leitoras acabam pedindo ajuda sobre um cabelo que já este danificado e elástico. Infelizmente a tentativa do cabelo vermelho em modifica-lo acaba sempre sendo um erro comum, quando feito em casa e sem experiências.

👉Também não adianta ficar lamentando o que aconteceu, tem que saber o que pode fazer ou não e como trazer à vida esse cabelo novamente.

Que tipo de Vermelho?

É importante colocar qual é o tipo de vermelho. Na maioria das vezes, pensamos que pode ser qualquer cabelo coberto por algumas tintas, e infelizmente, tem cores de vermelho que não cobrem assim tão fácil, especialmente se os fios estão danificados e porosos.

Algumas cores são superpigmentadas e precisam de remoção antes de uma cor sobreposta. São cores fantasias e tonalizantes colocados mais de uma vez por mês, são tinta sobre tinta, sendo mês a mês, por mais de seis meses. São resíduos que se acumulam no fio e se jogar uma cor por cima, mesmo escura, ela pode não pegar totalmente.

É por isso que muitas meninas fazem a decapagem do tom vermelho. Para que esse tom indesejado não sobressaia quando o cabelo for escurecido.

  • Veja aqui minha leitora fez o passo a passo do Dekap Color

É a mesma história para cabelos acobreados e ruivos que passam por descoloração para chegar ao tom.


Cobrir as Mechas, será que dá?

O problema de cobrir mechas avermelhadas é querer usar tom claro pra fazer essa cobertura.

Não da pra sobrepor o vermelho com um loiro, por exemplo, o máximo que consegue é uma terceira cor. 

Além disso pra que a cor esteja uniforme é preciso um tom que cubra também o cabelo ao fundo e uniformize com as mechas tonalizadas e nesse caso é somente uma cor escura.


Porque cobrir o cabelo vermelho com mate?

Cobrir o Cabelo Vermelho com Mate


Na estrela de oswald o mate é o verde que neutraliza o vermelho. Isso é o mais básico que aprendemos sobre neutralizações, porém, não é utilizando o corretor verde que vamos dar um jeito nesse vermelho, ainda mais sozinhas e em casa!

Lembra quando mudei a cor do cabelo da Flá? De um cabelo acobreado ela chegou ao castanho fácil.


Somente cores de base foram suficientes pra cobrir, temporariamente o cobre, depois de algumas semana o cabelo parecia ter voltado ao cobre.

Pra quem não acha que misturas com tom de base e nuance não vão fazer diferença, saiba que vão sim! 


A única diferença com a experiência da Flávia, é que ela queria voltar ao cobre, mas se quisesse ficar no castanho era somente manter o tom com tonalizante e depois tintura que a cor fixaria.

Então o que deve procurar para cobrir o cabelo vermelho é nuance mate. 

Cobrir o Cabelo Vermelho com Mate


Ou marrons que são os pigmentos contidos nos castanhos. Significa que tinta de cabelo 5, 5.7 ,  7, 6 + 7.3, 6.73 cores bases abaixo de 8 e outra com nuance mate podem te ajudar a cobrir esse cabelo de uma vez.

Olha o vídeo da Vivi explicando sobre essa tonalização com mate:




Cabelo ficou emborrachado?

Teve uma pergunta sobre isso ontem. A pessoa perguntou sobre qual tonalizante ela poderia usar no cabelo emborrachado.
Uma obviedade nessas coisas de coloração e cabelo emborrachado é que não adiantam usar oxidantes no cabelo, eles vão trazer mais problemas ao fio. Mas também não da pra colocar um tonalizante que sai no chuveiro. Se o cabelo já esta emborrachado e a ponto de partir a cutícula não vai segurar nada, e a cor vai desbotar em dias.
👉Tem tonalizante profissional que pode ser usado pra doar essa cobertura ao fio. São tonalizantes com emulsão, e que a carga de oxidante é a mínima possível mas o suficiente pra ajudar a segurar a cor.

Também já falamos que quem quer resgatar o cabelo emborrachado não pode pintar com nenhum oxidante, mas, hoje esse entendimento mudou com os produtos e opções que temos aliados ao processo de coloração, e até as formas que podemos protege-lo disso: Pode passar óleo vegetal no cabelo antes da aplicação do tonalizante com emulsão;
Pode aplicar queratina; Pode aplicar produtos pré-coloração (tem de várias marcas); Até mesmo aqueles "plex", em pouca dosagem já ajuda a proteger a fibra.

Mas se o problema do cabelo elástico são alguns fios e mechas não terá problema com as emulsões abaixo de 10 volumes. E vão segurar mais a cor que um tonalizante por deposição de pigmento.

Deu pra entender essa coisa do mate e do vermelho né meninas?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana