Corte de Cabelo em Camadas não é pra qualquer um!

Corte de Cabelo em Camadas não é pra qualquer um!
Oi gente! Tão boas? Eu tô vendo o cabelo da minha filha e tô aqui agonizando esperando ele crescer. Infelizmente não da pra mexer muito no cabelo dela no sentido que foi cortado. O corte de cabelo em camadas que ela passou, deixou sequelas, que, no caso, cortar as pontinhas somente, não seria a solução.


Cortar as pontinhas é uma coisa, cortar camadas é outra, bem diferente. O corte de cabelo em camadas exige técnica para que o “degradê” nas camadas seja harmônico e não um tufo acima e outro abaixo! E foi isso que aconteceu com a Flávia.

Tem coisas que a gente não fala logo de cara, tem que se ter o respeito pelo profissional, e pelos anos de experiência que tem cortando o cabelo. E também esperar um pouco pra que a Flá compreenda o estrago, sem tanto alvoroço pra não ter que cortar o cabelo curtinho!!

Mas cabelo cresce né?



Na primeira semana

Daí passa os dias ne gente? É vida que corre, ou a gente que corre atrás de vida.

Ela nem sentiu direito esse corte de cabelo em camadas. Até porque quis mostrar o corte pra todo mundo, então fez onda no fio, usou gel, as vezes spray e saiu com cara de poucos amigos, mas se sentindo a maior gata por dentro.

Pasmem😒

Ela nem viu direito o cabelo atrás. Olhando de ladinho sabe? Parece cabelo estilizado, e dava pra enganar bem com as ondulações.

Até pensou em ir lá no próximo mês cortar o cabelo novamente. 😬




Na segunda semana

Chega de estilo agora, ela já mostrou o cabelo pra todo mundo, e todos já cairam nas graças do estilo. É chegado a hora da chapinha, e focar na cor que pintou logo depois do cabelo cortado.

É aí que a coisa começou a aparecer. E começaram a perguntar sobre o que ela tinha feito no cabelo!!!
Mas ela “cheia de si” diz… ora, fiz um corte de cabelo em camadas.
Na parte de trás que ela não viu, está lá o cabelo volumoso e tem uma parte (do fundo do cabelo) comprido, subindo dois dedos, a outra camada, e mais uma ali que da na lateral.

Que tiro foi esse???😲

👉Então vocês sabiam meninas que na chapinha se acha muita coisa do corte que não queria né? Foi assim, que ela percebeu que o corte não tinha sido tão bom quanto ela esperava. Em alguns salões é feito a chapinha pra mostrar como ficou, em outros é feito escova ou texturização pra não mostrar como ficou! 😵

Corte de Cabelo em Camadas não é pra qualquer um!

Me desculpa as más linguas… mas sem elas como saberíamos que as coisas acontecem? Tô falando das “más línguas mesmo!”. Então, cuidado com o tal corte de cabelo em camadas.😜

Eu já passei por isso, outro profissional, no meu caso tentaram fazer isso com a navalha… Como? Eu não sei, não estava olhando lá atrás mas sei o resultado e foi a treva pra esperar crescer.

No caso da minha filha… Procurei alguém experiente, e recebi uma ótima recomendação, da minha mãe. A profissional uns 40 anos de profissão, e um amorzinho, mas acho que faltava atualização né gente? Talento também pode ser adquirido na prática. Não era o caso.

Eu não podia dizer exatamente como estava o cabelo da Flá, e deixa-la aflita esperando o cabelo crescer. 

Também não tinha como voltar ao profissional; Aonde cortou não vai crescer do nada! Eu sei que tem vezes que tem que voltar e reclamar, nesse caso não tinha "pé" pra isso. Um corte barato, um recomeço pra ela, salão novo, a volta de anos de profissão, então... é bom senso né meninas?

É justamente esse “respeito” que nos faz agradecer ao profissional, pagar pelo corte de cabelo em camadas e vir embora e não falar mais nada sobre o assunto mesmo vendo que o cabelo ficou terrível.

Na segunda semana eu já estava cortando o cabelo da Flá em casa mesmo.

Não quis arrumar o que não sabia no cabelo da Flá, e nem tinha técnica e conhecimento pra isso. Cortei as pontas, e fui cortando, na outra semana e depois na outra, pra acertar essas camadas e deixa-las emparelhadas. A Flá sobreviveu, é de boa com o cabelo, só não lida bem com raiz preta. É outra história!

Agora está normal, reto atrás e precisando de um corte de profissional. De outro profissional né gente? 

O que a gente não aprende nessa vida?

Nem toda referência é válida, nem toda novinha nesse ramo de cabelos é inexperiente, talento vem de berço, é ou não é?

Beijos

Boa semana meninas

Este onteúdo é original de Pnc

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana