E quando o corte de cabelo piora as pontas?

Oi gente! Tão boas? Olha… essa história aê de corte é muito mais fácil de acontecer do que vocês imaginam viu!! E quando o corte de cabelo piora as pontas?

Infelizmente a culpa é da escolha do tipo de corte aliado à experiência profissional.

E tudo começa com as dicas né? De todo mundo e da net “falando” que tem que cortar as pontas a cada três meses! Sem sombra de dúvidas esta mais que certo isso, embora a gente “dobre” esse tempo de corte (abafa) uma hora o salão vem só pra corte das pontas mesmo.

Mas e se da errado a coisa do corte?

Mas é impressionante o que vejo de amigas reclamando que cortaram as pontas e o cabelo esta com aquele aspecto espetado e duro do mesmo jeito ou talvez pior que antes… pior que quem te fala que está ruim é a mesma pessoa que te deu a dica pra cortar!!

Veja mais:

Dureza meninas. Porque uma vez cortado, não tem como voltar atrás!

As loiras sofrem mais com o corte porque um “mau” corte vai refletir em todo o cabelo e o caimento dele e não tem nada que se possa fazer a não ser a modelagem, esperar crescer mais um pouquinho, e chegar e cortar com outro profissional.

As morenas sofrem com o “espetado”  da progressiva, parece que todas ficam com as pontas iguais, junta loira e morenas de cabelo chapado é tudo igual, mas o pior pra quem tem progressiva é que alguns tipos de corte não favorecem o cabelo liso e escorrido e se as pontas estão espetadas alguns cortes deixam pior que isso!

Entenda:

Então… fuja disso:

A Navalha funciona muito bem para dar uma quebrada no volume e deixar as pontas mais leves, porém, se deixar as pontas “ralas” mais leve, some tudo meninas!! Esquece corte desfiado com isso aí, o negócio é encorpar os fios finos e ralos e não reduzi-los!

Corte de duas camadas! Esquece! Sabe aquele corte que atrás a parte de cima do cabelo fica menor que o cabelo do fundo, que é maior no comprimento?? Meu Deus, pensa num cabelo fino nas pontas? Fazendo isso a cabeça parece um capacete com rabo, sério… passei por isso e estou digerindo ainda o que aconteceu no meu cabelo!! O corte de camadas sempre foi bom pra mim, porém, com tesoura e as camadas sobrepostas com diferença de um dedo…

Estou tentando descobrir uma maneira de deixar o cabelo sem ter que modelar com babyliss, mas com o cabelo assim, não dá, pior, nem enrola mais! Tô esperando crescer pra cortar de novo!

E da-lhe tratamento pra encorpar!!

E quando o corte de cabelo piora as pontas?

Já passaram por isso meninas?

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana