Escova Rotativa ou Alisadora? Qual Comprar?


Qual é melhor? Escova Rotativa ou Alisadora?


Oi gente! Tão boas? Já tiveram essa dúvida sobre qual escova comprar? Aqui teve essa discussão outro dia, sobre qual seria a melhor para reduzir o volume e o frizz do cabelo. A dúvida era entre as mais vendidas, a escova rotativa ou alisadora?

De um lado tinha um cabelo liso e com mechas, consequentemente com bastante frizz por conta do clareamento recente. E de outro um cabelo ruivo, comprido e volumoso, contando, respectivamente, sobre o cabelo da minha cunhada e da Flávia.

As duas já tiveram experiências com os tipos de aparelhos, mas não a longo prazo pra terem certeza de qual queriam, e então os questionamentos começaram.


A primeira discussão foi sobre o Preço

Sem dúvida que essa escova alisadora ganhou na hora.

Acabamos por pesquisar na mesma hora, da discussão, e achamos a escova alisadora por menos que 20 contos! O que é dê fato uma surpresa, já que há pouco tempo custava quase 200 contos (lembrando do natal passado, uma data nem tão longe assim).

Não pesquisamos lojas específicas e nem online ou gringas, foi só uma pesquisa de primeira página no google e o que vimos de imediato, como qualquer outro consumidor faria.

A escova rotativa apareceu por 85 contos, e já com muitas diferenças com outras. Porque ao lado dessa escova que apareceu, tinha uma de quase 400 e mais uma outra por ali de 130. Já deu pra perceber que elas podem sim ter muitas diferenças entre si, como a marca, acessórios e mesmo a qualidade ou potência. O que dá a entender que esse tipo de escova precisa de mais atenção quanto aos fatores do preço.

Por isso, ficamos mais em dúvida sobre a escova rotativa do que a alisadora, já que a outra no mesmo modelo não alterava tanto o preço assim, mesmo sendo uma pesquisa de primeira página

A segunda discussão foi sobre a Marca

Como a importância era o conhecimento do aparelho e sua função no cabelo, logo a marca não era um fator correspondente a ser verificado na internet, e de imediato.

Especialmente porque se não conhece o aparelho como pode gastar com a marca se não sabe nem se vai usar?

Então nenhuma delas considerou Gama, Taiff e nem mesmo Mondial. Somente o aparelho inicialmente pra saber o que faz e suas funções.

Porém, nessa pesquisa inicial, deu pra perceber que a escova rotativa era mais complexa, porque mesmo tendo a função de modelagem, contava com outras características marcantes que “poderiam” dar diferença em variados tipos de cabelo, como as cerdas, o cabo giratório e até a própria forma de girar. Dessa forma, a escova rotativa ou alisadora ficou mais difícil de serem comparadas uma à outra.

A terceira discussão foi sobre a potência

Estava óbvio que a função da escova rotativa ou alisadora não eram iguais, e pela escova alisadora ser muito simples e sem tantas funções era aquela que não parecia ter tantas opções quanto à potência.

Já a escova rotativa tem várias potências, marcas e cerdas, além de formatos de modelagem que fazem a diferença.

Por último a dúvida ficou entre o tipo de cabelo

Já usamos a escova rotativa e foi contado aqui, inclusive quem usou foi a Flávia.

Considerando em comprar um aparelho para conhecer e saber se realmente é eficaz para os dois tipos de cabelo, só dava pra pensar de imediato na escova alisadora, que no máximo a potência seria o fator mais relevante.

Chegamos a conclusão que não dava pra escolher uma escova rotativa somente pelo preço, porque as funções, acessórios da escova e mesmo cerdas, formato e potência, fazem muita diferença na modelagem, principalmente vendo algumas resenhas. 

Já a escova alisadora talvez nem fosse eficaz para o frizz, mas somente para deixar o cabelo mais “centrado” já que pra ela, a diferença se faria maior no produto utilizado aliado ao deslize da escova.

Não tenho dúvidas de que a escova alisadora é um “quebra galho” com uma única função. Já a escova rotativa, não da pra comprar no escuro, nem a mais barata, nem a mais potente, mas, somente sabendo se ela realmente vai servir para seu tipo de cabelo.

Agora, vocês... a que decisão chegaram? Ou já usaram alguma dessas pra contar a experiência?

Beijos
Bom feriado meninas.

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana