Cadiveu Idea Color 11.89

Cadiveu Idea Color 11.89



Oi gente! Tão boas? Viram esse resultado de cor de cabelo que coloquei no instagram? Essa cor nova da Cadiveu Idea Color 11.89, comprei junto com as tinturas da Flávia.


Nem vou dar as especificações da coloração porque contei aqui no post da Flá como essa tintura tem benefícios. Até vale a pena ser conferido, por exemplo, essa tinta tem o cheiro suave e também tem baixa concentração de amônia.

O que queria mesmo conversar era sobre as nuances.

Olhando duas tinturas de base 11 com nuances diferentes, meninas, olha como a cor muda!

A Flá também passou por isso com nuances diferentes, de ruivo para vermelho, embora a mesma base fosse 7, as nuances diferentes modificam muito a cor do cabelo no resultado final.


O que é uma nuance Matizadora?


Meninas não é a primeira vez que uso nuance matizadora. Normalmente elas vêm já marcada na descrição que servem para matizar.

Podem ser utilizadas de duas formas:

1- Como um matizador mesmo, em 10 minutos de pausa;
2- Como tintura permanente que leva mais de 30 minutos.

Veja aqui mais sobre essas nuances:


Diferenças da 11.13 para 11.89


A coloração 11.13 é mais puxada para o bege, tem azul e dourado nessa nuance. Mas a base dela é fria um loiro ultra claro. O dourado nessa tintura, mesmo sendo aliado com cores frias, vira bege. A cor da Magic Color foi fiel a numeração. Era de se esperar que uma coloração com final 13 ficaria bege.

👉Não é o que mostra ali na tabela de cores vendida direto na loja. Eu gostei da tintura Magic Color, me surpreendi com a fixação, mas não segue aquelas cores ali do site porque não da pra saber o que esta certo. 

Mesmo sendo tinta sobre tinta, a cor da amostra de cabelos deve ser favorável ao que mostra na embalagem.

Cadiveu Idea Color 11.89


A base 11 da Cadiveu Idea Color 11.89 segue da mesma maneira, é um loiro ultra claro com nuances mate e pérola. Mesmo sendo matizadora essa cor não alcança o cinza ou granny hair, mesmo que pareça, é somente um pérola fechado.

As nuances utilizadas servem para criar cores distanciando reflexos, neutralizando tons e promovendo profundidade, amplitude de cor e uniformidade de cores únicas.

Da pra Misturar?

Cadiveu Idea Color 11.89

Quem quer misturar tons é melhor misturar tons de base, é o passo mais importante para que a cor continue uniforme. Depois é só vir com as nuances e doar profundidade e uma cor única.

Achei isso no curso de colorimetria, no Blog da Anethun é fácil achar essas informações para profissionais.

Essa conta de mistura de bases é simples, junta-se as duas ou três cores e divide por dois. Pronto. Basicamente é isso. Por exemplo, para chegar num amarelo manteiga pode aliar o 10 e o 12, que vai chegar ao 11 que amamos, depois conta-se as nuances com corretores ou intensificadores. Mas daí já é coisa que não se têm diretamente nas colorações já com reflexos vendidas, são misturas que só profissionais sabem fazer.

Considerando somente as nuances não é bom misturar, no caso da Flá, já aconteceu de ficar mais vermelho na raiz e cobre no comprimento com a mistura de reflexos. Assim, parece claro que é mais fácil manchar trocando apenas reflexos antagônicos.

As colorações para o Cabelo Branco


Com certeza o dourado como já contei aqui, funciona melhor para cabelos brancos. Definitivamente não sobrou um branco pra contar a história. Além de fixar bem a cor fica bem uniforme.

Já os claríssimos não fixam e não conseguem mesmo aguentar a cor. Sempre sobra cabelo branco pra contar a história.

Tinta da Magic aqui;
Da Cadiveu tem todas as nuances na academia.

Se já testaram essas colorações, conta a experiência aqui nos comentários.
Beijos

Este conteúdo é original de PnC