Quanto Tempo usar o RECONSTRUTOR?

QUANTO TEMPO USAR O RECONSTRUTOR

Quanto Tempo usar o RECONSTRUTOR?


Toda loira sabe que precisa de reconstrutor. O cabelo na maioria das vezes não é reparado com máscaras condicionadoras comuns. 

O nutriente do tratamento para esse cabelo é a queratina, que é o ingrediente mais importante dos reconstrutores. E sabendo que seu excesso também pode trazer problemas ao fio, a dúvida sobre quanto tempo usar o reconstrutor sempre fica.




O tratamento do cabelo loiro não é nada igual cabelos normais ou oleosos por exemplo. Porque a química das tinturas superclareadoras mensais, ou mesmo das descolorações, vão estragando o cabelo gradativamente.

Sem tratamento correto o cabelo não ganha mais caimento, movimento e vive parecendo cheio de frizz e com volume.

É nesse estado de danos que os cabelos loiros acabam sendo tratados semanalmente pelos reconstrutores.


Qual reconstrutor usar?

Quanto Tempo usar o RECONSTRUTOR?



>>Já fiz um post sobre o tempo de uso destes reconstrutores - Veja, as "top" máscaras de reconstrução.

A diferença dos reconstrutores profissionais é muito grande comparado às máscaras de mercado. Tem produtos com nutrientes que agem direto no córtex e no seu fortalecimento, e são aliados com várias proteínas. 

Esses produtos não podem ser utilizados toda semana quando o cabelo não necessita. São indicados uma vez na semana apenas para cabelos muito desgastados.

Tem reconstrutores que apenas a queratina e aminoácidos aliados à alguns silicones garantem o tratamento progressivo do fio e podem ser utilizadas duas vezes na semana.

O que precisa entender é que sempre vai depender do estado de danos do seu cabelo pra saber quanto Tempo usar o RECONSTRUTOR.

Se precisar, quanto tempo usar o Reconstrutor?

Se já sabe que o cabelo precisa de tratamento potente devido aos danos, só precisa escolher o produto certo. 

Pra "tentar" descobrir o produto certo, partindo da ideia que nunca usou, precisa verificar a forma de uso e o principal componente descrito na embalagem. O preço pode ser valor relvante nessa busca.

Além disso, tem que ler algumas resenhas do produto e os resultados a curto e longo prazo. 

Depois disso deve utilizar o tratamento até que se esgote, ou no prazo de um mês, intercalando com outros produtos para condicionamento do fio.

👉Essa é a parte que você faz o cronograma pra melhor aliar os produtos numa rotina de tratamento. Veja aqui algumas tabelas.


Tem meninas que fazem a descoloração a cada três meses e para elas o uso do reconstrutor pode ser maior por conta da perda de massa da fibra capilar e os desgastes da química.

Mas deve-se sempre pensar em mudar o produto a cada três meses para que o cabelo sempre responda aos tratamentos nas sequelas dos danos.

Já usou algum reconstrutor que deixou o cabelo duro? Ou ao invés disso foi tão suave que nem faz nada no cabelo? Deixa o nome aqui no blog ok?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC




Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana