E o Tererê de Praia? Como faz no Cabelo?

E o Tererê de Praia? Como faz no Cabelo?

Tererê de Praia


Oi gente! Tão boas? Quem já fez aquele Tererê de praia? Eu e a Flá fizemos esse tererê uns dias atrás. A dúvida só ficou por conta do tipo de trançado mesmo, e por isso que queria mostrar pra vocês.

Quem vai passear na praia sabe que tem dessas feirinhas hippies né gente? Essas feirinhas são ótimas porque os artesanatos, na maioria, são de conchinhas e coisinhas do mar. O melhor é que não tem só pulseiras, tem muitas outras coisas pra levar de lembrança da praia.

Já conhecia a feirinha, porque morei muitos anos aqui em Caraguatatuba, só que fazia um tempo que não vinha ver as novidades, até a Flá inventar de fazer o tererê de praia no cabelo.



O que é o Tererê?

Lembro-me de ter feito a primeira vez quando era adolescente, na praia de Santos. Lembro de trançar o cabelo com umas três fitinhas e miçangas e que ficou bem comprido.

O tererê de praia é feito com fitas, ou linhas de bordado que são trançados no cabelo. São utilizados miçangas e pingentes pra enfeitar o trançado nas extremidades, ou mesmo no meio das fitas.

Fica uma mechinha de fio colorida, com miçangas, no meio do seu cabelo. Essa mecha costuma ser maior que o comprimento do seu cabelo.

Vê mais:


Qual parte do Cabelo vai o tererê?

Tererê de Praia


Depende. Tem meninas que fazem nas laterais. Outras preferem no topo da cabeça. Algumas fazem na nuca e eu e a Flá fizemos atrás da orelha.

Não tem uma regra pra deixar o tererê. O normal é uma mechinha colorida por cima ou por baixo do cabelo.

É caro o Tererê de Praia?

A pergunta já diz a resposta. Se for fazer na praia, na feirinha vai ser caro sim. Mas é um acessório que também pode fazer sozinha.

Na praia aqui em Caraguatatuba, na feirinha, pagamos 10 conto cada. Se fosse dread seria 20 conto uma mecha. A diferença era quatro linhas no trançado e miçangas no meio e não só nas pontas (ia parecer mais um tererê do que realmente o que nós fizemos.


Olha na internet os tipos de Tererê pra fazer:



Como ficou o Tererê de Praia?

Tererê de Praia


Quando vi só aquele trançado me arrependi. Não era assim que lembrava do acessório. 

Vendo o da Flávia (que colocou primeiro) já fiquei desanimada em colocar o meu. Não vi direito a mecha que ela pegou, e no meu caso fez errado, porque esta ruim mexer no cabelo.

A mecha que puxou, na lateral e vertical, mal posso tocar atrás da orelha que já sinto cabelo puxando e machucando.

Acho que mesmo quando morava pra cá a Flá nunca colocou, pra ela é novidade e do jeito que ficou ela gostou. 

Desvantagens do Tererê de Praia

Tem que entender que na praia não paga só a linha trançada no seu cabelo com as miçangas, paga mesmo é a mão de obra. Então é claro que mesmo sendo fácil de fazer olhando ali os que colocamos, ainda assim, vai pagar mais caro por conta de ser na praia, ser uma feirinha de artesanato que mais vale o preço de fazer com as mãos e a criatividade da pessoa.

Tem que tomar cuidado com a mecha que pega. Essa minha mecha já esta doendo, então não vai demorar pra ter que tira-la. Agora pensa quando é colocado aqueles apliques, ou mesmo dreads, ou acessórios como alongamentos por tração?

É isso meninas, adereço colocado na raiz do cabelo, se pegar errado já era, precisa até tirar.

Outro cuidado é na hora de pentear, que você até esquece que o acessório esta ai e acaba puxando com o pente. Cuidado hein! Mesmo chapinha não convém passar nesse fio ou outros aparelhos térmicos, deixa a mecha de fora.

Por isso é bom fazer num lugar que veja sempre e não esquece. Outra coisa é já ver como funciona esse tal de trançado no cabelo, porque depois disso o cabelo não será o mesmo depois de trançar.

Mas ainda esse trançado simples é melhor do que o Tererê que encapa o fio todo. Dessa maneira de trançado estraga menos o cabelo e ainda tem ventilação no fio mesmo após lavar.

Vamos de tererê essa semana meninas!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana