Quantas vezes Tratar o Cabelo no Frio


Tratar o Cabelo no Frio

Não é uma dúvida incomum, mas considerando o frio da estação, as lavagens diminuídas e os tratamentos também, significa que a dúvida voltou. Pergunto: Quantas vezes tratar o cabelo no frio?



Minha técnica de lavagem era bem simples e indicava sempre para as meninas que perguntavam sobre hidratação semanal: Lavo um dia sim e noutro não.

1- Não lavava mais porque o cabelo estava modelado, e no meu caso, fico dois dias com cachos;
2- Em outro caso, não lavava menos que isso, porque o cabelo é poroso, e tem necessidade de tratamento mais vezes, para manter-se em bom estado.

E agora, como achar a quantidade certa para tratar o cabelo no frio sem que seja demais, ou menos do que precisa?

Tratar 1 vez na semana?


Vamos colocar a semana que falamos aqui como 7 dias, certo? Contando de Domingo à Sábado.


Lavar uma vez por semana não é favorável nem a cabelos naturais, que dirá os cabelos coloridos ou mesmo com ressecamento e porosos! Os oleosos nem se fala! Porque no fim da semana já verterá óleo.

Já deu pra entender que cabelo é tecido morto. Não se recupera sozinho, nem em um único tratamento capilar. Sendo este tratamento um kit ou não. Cabelo deve ser sempre reparado porque está em constante desgaste diário.

Se lavar uma vez na semana, nos outros 6 dias vai ter que lidar com o frizz, vento, suor noturno, caspa, modelagem, porosidade, ressecamento, etc.

Considerando que temos horários de baixa umidade, relativo a chuvas e ainda inverno, significa que nestas épocas a pele e o cabelo fica mais ressecada.

Lavar somente uma vez, significa tratar esse cabelo somente uma vez por semana. Não da né meninas? O cabelo aos poucos quebrará. Perderá força e resistência pelo ressecamento.

Tratar 2 vezes na semana?

Sabe qual é o problema de tratar o cabelo no frio duas vezes na semana? É o tempo entre uma lavagem e outra. Ficar três dias com o cabelo sem tratar, dependendo do tipo de cabelo aliado ao tempo, esquece. Vai ter queda maior de fios por conta de cabelos extremamente ressecados.


É óbvio meninas. Considerem segunda e sexta a  lavagem. Como acha que três dias sem lavagem não acarretará mais fios caídos na lavagem seguinte? É natural. O cabelo que está na fase de cair, assim como os já frágeis, estarão favoráveis a vir ao chão.

Apenas duas vezes não tem como não deixar pausa grande em algum momento.

Tratar 3 vezes na semana?

Aqui já está mais fácil da coisa ficar boa. Três vezes na semana é o tratamento ideal para tratar o cabelo no frio por vários fatores:

1- Da pra usar as três máscaras do Cronograma Capilar;
2- Um tratamento não fica distante do outro, auxilia o cabelo a não chegar aos extremos do ressecamento;
3- O cabelo não fica pesado;
4- A queda de fios será normal;
5- Controla assim, a modelagem, o tratamento correto e a durabilidade da coloração nessa época do ano.

Um kit de tratamento ajuda? 


Depende. Nessa época do ano, hidratações são indispensáveis. Porém, cabelos muito danificados não são reparados com hidratações. Nesse caso é justo aliar óleos vegetais e queratinas nas lavagens, daí sim, é possível tratar o cabelo no frio com um kit de tratamento.


Esquece aquela história de antigamente, sobre tratar o cabelo a cada 15 dias, mas no frio, esquece também essa história de lavar o cabelo apenas duas vezes! Mesmo que esteja frio e não queira lavar o cabelo todos os dias, ao menos três vezes na semana é o ideal para manter o cabelo hidratado.

Beijos
Boa semana meninas!


Este conteúdo é original de PnC




Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana