Repor Massa no Cabelo - O que Usar e não Usar?

Repor Massa no Cabelo


Oi gente! Tão boas? Vocês sabem o que é um cabelo sem massa? São os cabelos que vocês mais veem hoje. Minguado, ralinho, e o pior que parece um capacete! A conjunção do cabelo da raiz e do topo da cabeça para o resto do comprimento fica muito estranho.  E pra ajudar uma leitora que pediu ajuda que quero falar sobre repor massa no cabelo com o que tenho por aqui.





Tudo bem… é normal tá? Seeeee você faz química sempre nesse cabelo, se colore, descolore e etc e tal. Então, não é só com você, é com todas que amam o liso progressivo ou o cabelo descolorido.

👉A diferença da massa de um cabelo pra outro, é que o progressivado tem o cabelo compactado. Química acima de química sem tempo de pausa seguro. Claro que o cabelo não vai engrossar com as químicas né gente!!

👉A descoloração é a pior das químicas, e nesse caso o cabelo é sem massa mesmo… não por ser compactado, mas por ter sido retirado tudo dele, sua própria composição, os nutrientes;

Pronto.

Cabelo sem massa é isso, aquele cabelo que foi retirado nutrientes e compactado no seu estado de danos atual.

Tudo isso significa que tem ingredientes que ajudam no cabelo assim como tem tratamentos que não agregam nada ao fio. Por isso, saber alguns segredinhos que já rolaram com os "profissa" por aqui que vai ser fácil você entender essa história de repor massa no cabelo.

O que Não usar no Cabelo sem massa


1) Muito proteína! Não adianta encher o cabelo de proteína e nutrientes, a coisa não fixa assim, pesa quando é demais, fica opaco e parecendo sujo.

2) Muito finalizador. Claro. É o que a gente mais usa pra deixar o cabelo mais volumoso. Mas também é esses produtos que deixam a coisa pesada, mais acumulada de resíduos assim não vai conseguir um cabelo bom e leve e nem com volume.

3) Química sobre química! Tudo bem que já deixou o cabelo assim de tanto produto químico, agora além dos que já fez no salão vai querer fazer mais em casa? Daí não tem cabelo que aguente.

4) Hidratação. Minha filha… seu cabelo sem massa tá ai, ralinho da silva, tão murcho que nem balança! E tu vai querer tratar só na base da hidratação? Para aí! Hidratação nesse cabelo só com potência, então coloca junto um óleo monoinsaturado, como azeite ou potencializa com queratina.

5) Para de usar acidificante amor! Isso não alisa e seu cabelo não precisa de mais pH baixo no estado que esta. Só se for do condicionador. Equilibra os produtos nessa juba.

6) Alta temperatura diária quebra esse cabelo.

7) Extensão não é opção pra ganhar massa no cabelo! Separa as coisas aí gente!

Repor Massa no Cabelo

Deu pra entender que tudo que é demais nesse cabelo não rola, sobra.

O que usar para Repor Massa no Cabelo?

Repor Massa no Cabelo


1) Tratamento para porosidade. Começa nesse ponto que os outros tratamentos começam a dar certo. Tô falando do CPR mesmo;

2) Tratamento de máscara com argila, da certo também, e da uma encorpada no cabelo;

3) Tem ingredientes que ajudam a “colar” o fio doando mais resistência e também a ligar outras proteínas, o que significa que nem só de queratina vive ou engrossa um cabelo. Pensa na cera de candelilla, ceramida e aliado pensa nas proteínas da seda, do arroz e aminoácidos.

4) Lembra daquela receita da Cris de Tutano de Boi? Se joga nela


Repor Massa no Cabelo


5) 
Outra coisa para Repor Massa no Cabelo é aquela receita bombada. Você ajuda a restaurar e umectar o cabelo já danadinho de fino.

6) Receita de Maizena sabe? 

7) E aquela de glicerina também ajuda.

8) Suplemento sem dúvida faz a diferença na textura e te ajudará a tratar o cabelo direitinho, os melhores, pill food e suplevit.

Sabe que tudo que você vai usar pra "repor massa no cabelo" ou que vai usar pra encorpar ou engrossar é temporário né? Tem que escolher uma receita ou duas e fazer uma vez na semana. Depois manter a reposição com máscara.

Isso é imediato, não tem progressão no uso, porque cabelo trata e danifica todo dia. 

Esses ingredientes "específicos" caseiros tem sua ação no encorpamento do fio. Mas efetivamente as máscaras com alguns ingredientes aliados e sendo utilizadas semanalmente correspondem a um cabelo com mais peso e caimento.

É isso! Dicas e receitas manda aí nos comentários meninas.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana