Cadiveu 10.89 Louro Claríssimo Pérola

cadiveu-1089-louro-clarissimo-perola


Oi gente! Tão boas? Pintei o cabelo esses dias e nem contei pra vocês no dia que pintei, porque “deu ruim”. Mas pera. Depois deu certo também. Hoje tem um conto (e eu não aumento um ponto) sobre a Cadiveu 10.89, vê só!





Eu vou contar pra vocês viu… essa história de cabelo loiro e tintura superclareadora é terrível. Você nunca sabe o que vai dar quando altera o tom na coloração.

Quer dizer, as vezes é previsível sim, especialmente se pinta o cabelo todo mês, com as mesma tinta. Mas se mudar nuance e tom a coisa entorta. Pode contar o grau de porosidade que colabora bastante com a fixação e desbotamento da tinta e com o resultado final em uma semana. Mas, em algumas vezes e até bom isso viu meninas!

Cabelo poroso, muito poroso mesmo não tem essa fixação boa da tinta e nem durabilidade, mas pode ficar a cor que quer! A Fla que diga isso pelos cobres que ela tem no ruivo né?


10.1 - Igora Highlifts
Da pra pintar Cabelo com Luzes

Da 11.13 Para 11.89 depois 11.00 e Cadiveu 10.89


Ta achando que eu misturo tudo? Não gente. Dificilmente eu misturo loiros e nuances. Essa numeração aí Da 11.13 Para 11.89 depois 11.00 e 10.89 é de tintura mês a mês, quer dizer, coloca mais que um mês tá? Poque eu fico 40 as vezes até 50 dias sem tacar coloração, depende.

Mas não antes de um mês tá gente? Nesse tempo é só tratamento e as vezes matizador ou tonalizante por deposição de pigmento, que é pra não estragar mais ainda o cabelo certo?

Bom… pensa aqui comigo, vocês que já usam tinta sobre tinta e são loiríssimas, vê como vão escolher melhor as tintas:

11.13 para 11.89 – Gente, pra mim foi ruim e ao mesmo tempo não foi. A 11.13 deixou meu cabelo a “la Gisele Bundchen” natural. Um loiro natural e mais dourado e pra bege do que outra coisa. Mas eu acostumada com o claríssimo das tintas, não me acostumei com isso. Fui para 11.89. Gente essa nuance “0.89” é muito boa. Entra no pérola e desbota para o amarelinho e o tom fica suave, natural, iluminado e lindo. Pronto, me encontrei na tinta! Beleza;

11.00 para Cadiveu 10.89 Louro Claríssimo Pérola – Fui para o 11.00 só por conta de mudar e colocar tom de base sem nuance. E essa cor sempre fica boa, mas sem a nuance e os pigmentos para quebrar o amarelado ou alaranjado parece até que amarela mais rápido. Nesse mês agora quis baixar o tom e fui pra essa 10.89 da Cadiveu que vou falar hoje.


Vê as tintas aqui na tag "Tintura Loira"

Sobre Baixar o Tom


Tem gente que pensa que vai escurecer, ou chegar num tom 8. Mas não é assim quando você baixa apenas 1 tom, tipo, da 12 pra 11 ou 11 pra 10. O cabelo continua claro, porém o loiro fica mais fechado.

Com minhas experiências aprendi que diminuir o tom com a mesma marca de coloração é mais viável, a cor “casa” melhor. Talvez pelas próprias propriedades dos pigmentos.

Agora se for tonalizante pra diminuir o tom não tive problemas, com Richesse ou Color Touch também são ótimos pra fazer isso, matizar e apagar o loiro florescente sabe? E dura bastante a cor, como uma coloração. Só é ruim porque não colore raiz escura, mas funciona muito bem para raiz alaranjada e amarelada.

Cadiveu 10.89 Louro Claríssimo Pérola



cadiveu-1089-louro-clarissimo-perola


Não gostei de ter usado a Cadiveu 10.89 Louro Claríssimo Pérola pra amenizar o tom do meu cabelo. Embora, como tenha dito acima, agora que a cor ficou boa, depois de alguns dias. Isso porque lavei bastante pra tentar amenizar.


Logo de cara em cima do meu loiro mais amarelinho e 11 que estava antes não ficou bom, posso dizer que algumas partes ficaram violetas, e nem sei porquê. A própria tintura também.

Ficou um loiro apagado e meio acinzentado depois logo foi para o douradinho, tanto que me incomodei com a cor logo depois que pintei.

Só depois de alguns dias de lavagem que a cor ficou boa e a parte forte e mais tingida ficou homogênea. 


Enfim meninas, com a própria 11.0 ficou mais bonito o tom, porém, contando a porosidade e a alteração de tom em algumas semanas o amarelo se instalou rápido. Acho que a nuance deve ser trocada para "matizar" e o tom se manter. Então fica a dica, por exemplo, da 11.00 para 11.89 seria mais viável para manter a cor e matizar o que já estava oxidado.

O que acharam meninas?
Gostaram ou preferem a cor anterior?

Beijos
Bom fim de semana


Este conteúdo é original de PnC

2 comentários

  1. Eu prefiro o 11,deu uma iluminada.💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca mais sai do 11.00 depois que achei a tinta perfeita! Alfaparf Evolution 11.00 uso há anos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana