Da pra Pintar o Cabelo com Luzes sem Manchar?

Pintar o Cabelo com Luzes


Oi gente! Tão boas? Vocês só sabe que quer ser totalmente loira depois das luzes! O cabelo fica tão lindo e iluminado quando sai do salão que seu único desejo é ter o cabelo todo loiro, daquela mesma cor das luzes. E a primeira coisa que pensa é em pintar o cabelo com luzes

E você faz o quê? Taca a tinta na cabeça!


Há anos acontece a mesma coisa com as meninas!

É evidente que quando resolve pintar o cabelo com luzes, totalmente de loiro, não faz logo após as luzes, e sim quando está próximo do retoque, que a raiz já esta com mais de dois dedos e as luzes já perderam aquele tom iluminado.

E você pensa que só jogar uma coloração superclareadora por cima da o resultado que espera. 😳

E no fim, não da certo só jogar a tinta por cima!

O cabelo fica estranho. 😬Estranho com uma cor meio cobre ou alaranjada na raiz, estranho porque o fundo do cabelo não iguala com as luzes e mesmo sendo uma tintura acinzentada o cabelo não fica bonito.

Acha um drama? Vamos começar do começo.

O que são luzes?

Pintar o Cabelo com Luzes

As luzes são uma técnica de clareamento de mechas, feita com a descoloração. 

Que pode ser aliada a outras técnicas de uso e serem feitas com touca e/ou papel no cabelo todo.

O cabelo ganha mechas descoloridas e tonalizadas e fica com o fundo natural.

Tem uma diferença da quantidade de mechas que pode ser sutis e bem finas em apenas algumas partes da superfície do cabelo, ou pode estar em 80% do cabelo, quase tudo com mechas. A maioria dos profissionais engloba luzes, mechas e reflexo tudo na mesma coisa. 

Nem todo mundo consegue luzes claríssimas “de primeira”, porque depende do que tem no cabelo, sua espessura e outros procedimentos químicos. Mas normalmente as meninas que tem o cabelo natural, de normal a fino, conseguem de imediato um bom resultado.

 

Porque pintar o cabelo com Luzes e Não retocar?

Essa é a questão.

Uma vez com luzes deve manter seu cabelo com luzes. Fazer o retoque a cada 3 meses e garantir o cabelo loiro mechado cada vez que for fazer o retoque, não só fazendo a raiz, mas podendo alcançar mais fios escuros no comprimento.

Aqui no retoque, o único problema é o cabelo estar frágil se quiser fazer novamente o comprimento.

Para fazer o retoque de luzes o cabelo precisa estar bem reconstruído e forte, resistente para que aquelas mechas já descoloridas se entrarem em contato com o descolorante não ficarem elásticas. Por isso que essa pausa de 3 meses é o suficiente pra tratar bem o cabelo.

👉Já pintar o cabelo com luzes em casa e sem erro deve se considerar vários pontos, além dos produtos utilizados a própria experiência com seu cabelo.

Não pense que qualquer tintura de caixinha, por mais clara e “boa” que seja vai uniformizar o cabelo todo, porque não vai.

O cabelo descolorido é desprovido de pigmento, foi retirado o pigmento e tonalizado, e mesmo que não fosse tonalizado, nenhuma cor de tintura de cabelo alcança o tom do cabelo que fora descolorido. Então já começa por aqui as diferenças. O cabelo com luzes não vai ganhar o mesmo tom da raiz as pontas com uma tinta de cabelo.

Mas, que Tinta escolher para pintar o Cabelo com Luzes?

Se mesmo com todas essas informações ainda querer pintar o cabelo com luzes saiba que raiz escura não abre com ox de 30, dificilmente.

E no caso precisaria de uma ox de 40 volumes só pra passar com a tinta na raiz, mesmo sabendo que pode alterar drasticamente a cor das mechas.

O cabelo do fundo tendo a mesma cor que a raiz ganha a mesma versão de aplicação, assim… você teria que pintar o cabelo todo com uma tintura superclareadora e com oxidante de 40 volumes certo?

O resultado pode ser legal, talvez até um loiro mel no fundo.

Mas lembre-se que a raiz, as luzes e o fundo do seu cabelo não estão na mesma cor. Colocando uma tintura por cima, isso tudo não uniformiza, independente do tom alto da superclareadora ou da ox utilizada.

Alguns itens a mais

Você tem alguns itens que podem garantir uma melhor abertura de cor se o seu cabelo for natural e tiver só as mechas. E só utilizando tinturas: Mesmo que não fique tudo no mesmo tom pode ser uma boa experiência e garantir um cabelo mais claro assim.


Igora Highlifts tem essa tecnologia de Clareamento.Então vamos considerar os brancos (como luzes, e o fundo escuro)

igora_thumb[2]

Muitas vezes alcanço um bom tom com oxidante de 30 volumes. Mas não deve se basear pelo meu cabelo se o seu não for fino e ralo.

Veja essas tinturas Highlifts que usei:




A Imedia Nova do triplo cinza também garante esse clareamento para cabelos mais finos, porém, pode deixar as luzes azuladas.

E se der errado? Da pra tirar?

Aí que está o problema de fazer em casa meninas!

Se der errado no salão eles consertam, mas correção de cor é mais cara se fizer em casa e depois for ao salão corrigir.

Se der errado em casa essa coloração superclareadora você vai ter que descolorir, ou pintar de escuro, tipo uma cor 7 de base.

SE utilizou uma ox de 40 volumes e uma superclareadora não vai conseguir alterar o tom jogando outra tinta por cima. O cabelo vai precisar de um tempo de 15 dias no mínimo e tratando pra mexer nesse cabelo e remover toda a pigmentação dele.

Se caiu nesse erro o melhor é colocar uma 7, tratar, esperar e fazer uma coloração loira global no salão e depois, manter em casa.

Se ficar na dúvida, a gente conversa aqui no intense debate ok?

Beijos
Boa semana!


Este conteúdo é original de PnC