Testei Máscara Barro Minas Monoi

Máscara Barro Minas Monoi


Oi gente! Tão boas? Naquele mesmo dia que comprei o pó descolorante Yamá 9 Tons também fui espiar as máscaras que tinham pela loja. Algumas marcas eu nem tinha ouvido falar e outras já eram velhas conhecidas. Mas foi na máscara Barro Minas Monoi que parei pra olhar. E olha, se não tivesse nada de bom pra falar dela eu nem ia postar. Mas tem viu!




Não tem nenhum diferencial na embalagem de outras máscaras, foi só a curiosidade de usar mesmo, já que algumas leitoras dizem que são produtos bons.

Sem dúvida que o preço estava bem atrativo. Não estava “tão” mais barato que outras, mas achei que valia a pena testar.

Sabe porque é bom testar gente? Pra acabar com o preconceito com a coisa. Porque me falavam bastante e nunca quis usar. Sempre achei que não era de nada essa marca, porém, ainda não tinha testado. E me surpreendi.

Mesmo sendo uma máscara capilar barata, condicionadora e cheia de parafinas, deu um resultado maravilhoso no cabelo.

Meninas Low/No Poo esse post não é pra vocês!

Pra quem é indicada a Máscara Barro Minas Monoi?


O fabricante indica para cabelos secos e sem vida, então, contabiliza cabelos porosos, e extra ressecados. Acredito que cabelos com as pontas danificadas também podem se beneficiar com o esse condicionamento. 

Claro que uma ajudinha com óleo, vinagre ou mesmo uma queratina ajuda um pouco mais no tratamento de pontas muito degastadas.

Aliás, não se esqueçam disso, é condicionadora tá meninas? Significa que dá emoliência e hidrata o fio. Especialmente as máscaras de pausa de 3 minutos tem essa “pegada” de deixar o cabelo liso em pouco tempo por conta já desse pH baixo. E no caso dessa máscara ainda tem silicones e parafinas que auxiliam nesse alinhamento mais rápido.

Não espere que seja um tratamento que vai durar dois dias tá? Porque não dura. Mas mantém o cabelo bom o dia todo.

Considere as propriedades hidratantes para a revitalização que ela faz e assim já deixa o cabelo lindão.

Composição


Máscara Barro Minas Monoi

Tem parafina e silicone, contém óleo de coco, óleo de Monoi, extrato de broto de bambu, vitamina E.

Tem forte poder antioxidante não só pela vitamina E e o Monoi mas pela parafina que cria um filme no cabelo, e também pelo silicone.

É uma máscara que vai proteger o tratamento da fibra.

👉Pra saber mais sobre a parafina


Como Usar a Máscara Barro Minas Monoi?

Máscara Barro Minas Monoi
Estava cheio quando tirei a foto meninas. Já acabou a minha! 

A descrição do fabricante sobre a proposta do produto é bem óbvia: 
A Máscara Capilar da linha Monoi Therapy contém uma fórmula de ação instantânea que devolve vida e maciez aos seus cabelos, deixando um aspecto hidratado e brilhante.

É isso. Hidratação, firmeza no cabelo com química, e hidratação e alinhamento.

Como usar a Máscara:

Lava com shampoo; Retira o excesso da máscara com toalha (e retira mesmo porque a máscara é bem cremosa, vai aderir melhor se o cabelo estiver mais enxuto); Aplique a máscara Barro Minas Monoi enluvando os fios, mecha a mecha; Aguarde 3 minutos de pausa e já pode enxaguar. 

O fabricante indica usa-la uma vez na semana, eu acho que ela não é tudo isso pra usar uma vez na semana, só se for pela quantidade de parafina... Mas ainda assim acho que não pesa, e que ela toda não é ruim, então, duas vezes na semana, pra mim, deram ótimos resultados.


Resultado

Não achei necessário colocar mais uma foto do cabelo. Aqui nesse post da descoloração meu cabelo foi tratado também com essa máscara.
Apliquei a máscara Barro Minas Monoi mais de uma vez na semana e em todas as vezes o cabelo ficou bom.

A raiz manteve-se intacta e o próprio cabelo não criou volume ppor conta da máscara ser uma hidratação. Isso mostra que a parafina está alta na fórmula. O peso que deixa no cabelo é suficiente para dar movimento e caimento bonito.

Lembra que outro dia pintei o cabelo? Já havia lavado dias seguidos com essa máscara e assim foi no dia do procedimento. Usei a máscara Barro Minas de Monoi ainda junto com a carga de queratina Novex que também tem parafina.

A coisa foi boa sim para o momento. Se foi! O cabelo não teria aguentado sem uma impermeabilização de tratamento.

Só não uso dias seguidos, mas adoro usar esse tratamento.

Já usaram meninas? Vale a pena testar viu?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC