Produto Barato faz Reconstrução?

Produto Barato faz Reconstrução?


Oi gente! Tão boas? Não tenha dúvidas que eu já pensei muito nisso: Se Produto Barato faz Reconstrução. É impossível não pensar em qualidade e quantidade de ativos de um tratamento quando se fala em reconstruir fios muito danificados. 




Ainda tem vários outros questionamentos sobre se o produto barato faz reconstrução como:

1. Que ativo reconstrói?

2. Quanto tempo para reconstruir?

3. Como a queratina pode ser tão barata e ainda reconstruir os fios?

4. Porque tem reconstrutores tão caros?


Qual ativo Reconstrói?


A queratina e proteínas, aminoácidos, colágeno e alguns outros ingredientes reconstroem, juntos, aliados, ou mesmo separados dependendo da concentração e o tipo de produto.

Por exemplo, num produto mais "aguado" como um anti-térmico a adição de queratina não é proporcional a mesma quantidade que coloca-se em uma máscara, até porque os ingredientes aliados em cada produto são diferentes. Entende como tudo depende de "com quem vai e como vai" a queratina? 

Reconstruir é restaurar partes fissuradas do cabelo desde o córtex. A reconstrução promove a ligação da fibra já danificada, queimada e porosa doando mais força e resistência.

Cada ativo tem seu valor no mercado. 


Mesmo os aminoácidos que fazem parte da queratina, quando isolados podem ser mais caros que outros dependendo do que fazem ao fio, como a Sericina por exemplo. 

Agora a própria queratina é um ativo bem barato, porém sozinha e dependendo dos ativos e concentração não gera no fio uma reconstrução profunda e sim uma reparação superficial.

Quanto tempo para reconstruir?


Já fiz alguns posts por aqui sobre o assunto porque o tempo para reconstrução gera muita dúvida mesmo. Isso porque tem produtos muito potentes que numa aplicação conseguem um resultado extraordinário na fibra do cabelo mesmo e não somente na cutícula.


1- Reconstrução - Quantas vezes por semana
2- A queratina nas máscaras de reconstrução
3- 5 Tipos de Reconstrução pra você escolher

Isso é a base de experiência.

Lanza, Joico K-Pak são extremamente fortes, agem em cabelos muito danificados somente. 


Já a Keune ou mesmo a Repair Rescue são mais condicionadoras e agem no fio de outra forma, a reconstrução é eficaz porém diferenciada de uma K-Pak ou mesmo a Masquintense.

Então pode ser dizer que as reconstruções são diferentes na forma de agir por conta de seus ativos, isso significa que o tempo vai ter diferencial também. 



Em algumas reconstruções mais fortes uma aplicação em cabelos danificados pode dar o efeito imediato que precisa.

Outras reconstruções mais condicionadoras doam peso e um pouco do ingrediente reconstrutor toda vez que utiliza, significa que pode ser utilizada duas vezes na semana sem pesar.

E tem reconstruções que são leves, e tratam mais superficialmente do que profundamente e muitas vezes não se vê resultado por conta disso.

Nessa hora que entra a queratina liquida para reforçar o que falta na máscara capilar


Como a queratina pode ser tão barata e ainda reconstruir os fios?


O ativo, a técnica química já tinha dito que não era caro mesmo. O problema é que ela sempre vem aliada de água, silicone e até parafina o que promove o acumulo do ativo no fio apenas superficialmente.

O fato de ser um ingrediente acessível não significa que seja boa isoladamente para o fio. Tanto que seu excesso pode, inclusive, deixar cabelos duros.
É como qualquer outra receita, não basta apenas um ingrediente, o sucesso do “prato” faz-se com vários ingredientes aliados em harmonia, e com a dosagem certa. Do mesmo jeito é com a própria queratina líquida.

Então não compensa comprar queratina liquida?


Compensa sim, ainda que saiba que produto barato faz reconstrução mesmo sendo a longo prazo, a queratina faz diferença.


As mais aguadas podem ser utilizadas direto no cabelo ou aliado com ampolas. Já as queratinas mais pesadas são melhores adicionadas ao creme de tratamento para um equilibrio de ingredientes sem pesar totalmente no fio seu resultado.

Acho que deu pra entender né gente? Como funciona essa história?

Qualquer dúvida a gente pergunta pra técnica química de novo ok?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC