Bepantriz Tattoo – Resenha


Bepantriz Tattoo


Oi gente! Tão boas? Nossa, já faz um tempinho que não coloco alguns produtinhos de cabelo aqui né? Mas saiba, que tenho várias coisas separadas aqui pra contar pra vocês, e também tem coisinhas que não são de cabelos mas que fazem muita diferença quando entendemos pra quê e pra quem serve, caso do Bepantriz tattoo, que inclusive já foi falado aqui no blog, porém com outra composição, pra ser utilizado em outra receita.

A Receita pra pele que fez Sucesso 


Lembram há 8 anos quando Bepantol e Bepantriz eram simples pomadas para assaduras? 

Naquela época (2010/11) tanto uma pomada quanto outra já eram utilizadas para fazer hidratações na pele e no cabelo. E essas receitas caseiras, em blogs na internet, eram uma descoberta! Foi assim, exatamente aquele “boom” de mercado, que literalmente fez a Bayer caprichar num produto "aquoso" para que este sim pudesse ser incrementado nas hidratações e nos produtos capilares.

Tanto foi sucesso que hoje você compra pomada específica para usar na pele ou no cabelo sem que seja especialmente para assaduras de nene.

Mas a coisa toda do Bepantol e Dexpantenol não entrou nesse vucuvuco com a história do cabelo não, foi com outra história na net, foi com a famosa receita do Pitanguy!

A famosa Receita de Pintaguy: Luana (Maravilhosa @luapio) fizera uma entrevista com Glória Maria sobre seus segredos de beleza. E a jornalista disse que Pitanguy havia dado uma receita extraordinária que levava Hipoglós, Bepantol (Dexpantenol) e Arovit, a mistura era pra passar na pele pra dormir.

Vê a receita aqui, ainda usavam vitaminas


Depois disso todo mundo já estava usando e abusando de Hipoglós, Bepantol e seus genéricos, coisa do Bepantriz.

Essas receitinhas funcionam mesmo. 

Luana alguns meses atrás contou sobre uma nova receita pra pele com a latinha Nivea, óleo essencial e Bepantol, se não me engano. E era pra passar na face, para hidratação e remoção de manchas.

Ela arrasa nessas dicas, que aliás, são certeiras devido aos ingredientes aliados.

Voltando para o post de hoje.

A resenha é de uma dessas pomadas sim. Porém não é igual a que passávamos na pele para rejuvenescimento.

A pomada Bepantriz Tattoo não vem como o Dexpantenol em outras fórmulas, que seu único uso era para regeneração celular, essa pomada vem com dosagens diferenciadas de Dexpantenol, óleo de amêndoas e lanolina que serve para proteção, cicatrização e regeneração da pele ferida. E portanto deve ser utilizada como o fabricante descreve na bula.

Bepantriz Tattoo pra que serve?

Bepantriz Tattoo


A pomada Bepantriz tattoo é indicada para uso na pele para proteção contra o ressecamento e descamação da pele, e para hidratação intensiva.

Na sua composição contém óleo de amêndoas e lanolina, parafina, glicerina, etc.

Os componentes garantem a proteção do ressecamento da pele em fase da cicatrização da tatuagem assim como garante a retenção da umidade, promove amaciamento da pele, reduz a inflamação e aumenta elasticidade.

Desta forma a pomada garante o tratamento da ferida feita pela tatuagem na pele.

Bepantriz Tattoo como deve ser utilizada?

Bepantriz Tattoo


É uma pomada de hidratação para quem fez tatuagens. Então nessa pomada o ativo serve para cicatrização aliado a hidratação potente, e vai fazer na tatuagem exatamente a mesma coisa, hidratar e promover a cicatrização.

Deve ser utilizada sobre a pele limpa e tatuada.

Bepantriz Tattoo


É importante passar a pomada mais de uma vez sempre após a limpeza da pele.

O que o povo Conta

Imagem de Annie Spratt

O pessoal que faz tatuagem tem um certo preconceito com algumas pomadas, dizem que molha demais, não seca, e piora a cicatrização, diz que estraga o rabisco da tattoo ou que junta muita sujeira na hora da aplicação.

Sinceramente, tudo depende de como se aplica e qual é a pomada.

💥Primeiro, não é necessário, camadas e mais camadas, em cima da tatuagem. Apenas uma fina camada da conta de hidratar e proteger a pele e somente a Bepantriz Tattoo; Com as minhas tatuagens foram assim, sem problemas. Somente quando usei a "nebacetim" na tattoo do peito que a coisa ficou feia.

💥Também não tem essa de reaplicação sem limpeza. 

A tatuagem é uma ferida na pele gente, queira ou não, é vista desta forma pela lei e enquadrada como “adequação social” porque é conscentida. O fato de ser uma ferida na pele exige limpeza e tratamento;

💥O lugar da tattoo não deve ser abafado com plástico e pomada;

💥A pomada Bepantriz Tattoo 
não altera o risco da tatuagem feita. O que faz “borrar” é o mau uso de outras pomadas e outras receitas logo após a tattoo feita.

💥Arrancar a casquinha que é formada também trás danos ao desenho, tanto quanto pegar muito sol e banhos de mar e piscina;

💥O plastico utilizado após a tatuagem só pode ser utilizado no máximo três dias e os tatuadores não utilizam pomada nesses dias, somente depois, e alguns nem depois que tira o plástico, preferem que a cicatrização seja natural, mas isso depende da tatuagem e do tatuador.


Dicas legais:


Contar um pouco sobre as outras pomadas e receitas pra pele foi só pra identificar que cada pomada tem a sua função, e se quiser fazer receitinhas pra pele, pra rejuvenescimento e clareamento essa Bepantriz Tattoo não é a opção!

Este conteúdo é original de PnC

+ Conteúdo

Arquivo

Mostrar mais