Receitas de Beleza com Hipoglós, Arovit, Bepantol e mais

Receitas de Beleza com Hipoglós


Oi gente! Tão boas? Já tem muito tempo de blog, e muitas Receitas de Beleza com Hipoglós que nós compartilhamos e fizemos todas juntas! Vamos lembrar de algumas daquelas que usaram remédios? Arovit, Aderogil, Aspirina. É isso mesmo. Que usaram medicamentos pra fazer a receita e bombaram na net?


Da pra ver ali no arquivo que o Blog fez 7 anos de vida né? Eu nem considero 2010 e 2011 que foi mais um reconhecimento desse ambiente online, e não tinha vistas a experiência que tenho hoje profissionalmente.

Mas justamente falando desse tempo todo, e de tudo que já vi na internet sobre algumas Receitas de Beleza com Hipoglós

Não teve nada, nem ninguém, que fizesse as meninas pararem de fazer algumas dicas, ou que estas dicas fossem modificadas da forma que as receitas indicadas na net e tem coisa que fazem até hoje!

Eu tô só contando um fato! Não estou falando o que é ou não pra fazer, mas que a coisa viralizou e nunca conseguiram tirar isso da cabeça do povo!


Receitas de Beleza com Arovit – Aderogil

Arovit – Aderogil o que são? Os dois medicamentos são vitaminas.


  • O Arovit é a vitamina A (acetato de Retinol) em flaconete que é utilizado para quem tem deficiência (carência) dessa vitamina.
  • O Aderogil é a vitamina A+D em gotas que normalmente é indicado para crianças.

O Arovit foi uma dessas receitas de beleza que viralizou na net há uns 5 anos atrás.
E foi mesmo porque falecido Ivo Pitanguy tinha dado a receita pra jornalista Gloria Maria. A dica não foi só do Arovit, mas teve associação com o Bepantol e Hipóglos.

A mistura dava certo, muita gente testou, muita blogueira deu a dica e aqui no blog também teve. Vê aqui a receita de Beleza de Pitanguy.
Na época eu vi a dica dessas Receitas de Beleza com Hipoglós no site da Luana Piovani que por sinal não existe mais o site dela.
Mas dava certo, e não havia visto reclamação da mistura para o que era utilizada. Daí… Arovit (flaconete) começou a ser vendido em lojas de cosméticos, e depois, saiu de circulação. 

A Bayer comprou, e ninguém mais viu a coisa nas lojas e sim em farmácias mas vendido em grandes quantidades.

O Aderogil foi o similar que encontraram pra usar no lugar do Arovit que ninguém encontrava mais. Esse ainda vendem e até hoje ainda fazem essa mistura.

Receitas de Beleza com Hipóglos

Bepantol e Hipóglos são pomadas com vitaminas utilizadas em pele de bebe para assaduras.

  • Bepantol - Pró Vitamina B5 (Dexpantenol)
  • Hipóglos – Pomada de vitaminas A (Retinol) e vitamina D (Colecalciferol);

O Bepantol é Bepantol. E Hipoglós era o Hipoglós.

As duas pomadas de bundinha de bebe passaram a ser utilizadas na face!

Era e ainda são utilizadas com as propostas da dica de Pitanguy, para tratamento anti-idade e clareador de manchas associado ao Arovit, ou ao Aderogil.

O Hipóglos foi utilizado por muitas e muitas blogueiras, vlogueiras e a dica foi que foi. Eu inclusive usei com aquele Hipóglos de amêndoa. Lembram dele?
E vieram os genéricos:


E a dica continua sendo usada, só não mais com hipoglós e associações porque o Bepantol foi criado para usar na pele, e a partir disso e de todos os alertas com a hipervitaminose, o que usam é o Aderogil com o Bepantol, como contei aqui.

Receitas de Beleza com Vitanol + Óleo de Coco

A única coisa mais falada para clarear manchas há alguns anos atrás eram só ácidos.
Era o que mais se ouvia, o acido kojico e alguns outros associados, veja.

O Klassis era o produto da vez para clarear manchas.

Até que o acido retinóico apareceu, sendo menos que 50% do valor de Klassis, e segundo modo de uso e utilização, e compra sem receita, todos estavam se dando bem com ele.
A dica foi passando e todas comprando. O Vitanol bombou!

Daí entrou o óleo de coco, que servia até para clarear os dentes!


O óleo de coco sempre tem estudos sobre ele. Por bem ou por mal este ingrediente parece inquietante pra indústria. Mas eficaz para a venda.

E o melhor, ele não perde suas propriedades aliados à outros ingredientes, o que faz dele um “intermediário” perfeito para produtos clareadores e que ocasionam sintomas como ardência e descamação.

Pode não ser pra todas, mas aliando Vitanol e óleo de coco, a pele ganha benefícios mais na elasticidade e hidratação do que só no clareamento, aliás, quando aliados esses dois produtos, o clareamento é progressivo e lento.

Veja resenha da dupla aqui.

Aspirina

Aspirina é medicamento pra dor de cabeça, atua na dor.

É acido acetilsalicílico.

Mas utilizam com água direto nas espinhas.

Estou testando mas tenho visto melhoras significativas na vermelhidão das espinhas. Mas na net tem receitas de beleza com esse medicamento que são muito exageradas.

O certo é utilizar 1 a 3 comprimidos e não mais que isso. A mistura com água só dissolve o medicamento, e há absorção da pele com seus ativos.

Não passar de 15 minutos de tempo da mistura na face e não fazer todos os dias. 1 vez por semana.


Há relatos de manchas na pele sob exposição solar. E dermatologistas apontam que mesmo sendo uma dica simples na internet, é muito perigosa pela adsorção da pele.

Sem uso de outros produtos pra acne, fica ainda mais fácil perceber os resultados.

Quais já fizeram meninas? Ou o que fazem até hoje?

Tomem cuidado com qualquer receita de beleza com medicamentos que não seja indicada exclusivamente do seu médico pra você! As peles reagem de maneira diferente, e nem sempre o que é boa pra uma é para outras.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana