Novidades! Unhas de Fibra de Vidro eu fiz!



Unhas de Fibra de Vidro decoradas



Oi gente! Tão Boas? Eu vou falar precocemente de um procedimento estético pra dar logo a notícia, mas só porque não me aguento de vontade de falar pra vocês. Não vai ser um post completo ainda porque acabei de fazer, mais pra frente falo sobre manutenção ou o que é necessário para manter as unhas de fibra de vidro.

Eu comecei nessa de procedimentos estéticos por conta das meninas do serviço. 



O que me chamou mais atenção é que todas, cada uma num procedimento estético (micropigmentação de sobrancelhas, unhas postiças, de fibra, cílios fio a fio, microagulhamento, etc) mantinham-se diferente depois da experiência, era como se desse mais autoafirmação, mais autoestima, e consideravelmente uma alegria diferente. Isso me contagiou também! 😍


As Unhas Postiças antes das Unhas de Fibra de Vidro

Interessei de primeira pelas unhas postiças. Foi uma experiência e tanto. Cada semana uma cor diferente, um modelo, uma forma. 


O único problema é que as mais bonitas são mais caras e quando uma unha caia eu queria tirar todas as outras, o que deixava minha unha bem fraca. Tem jeito certo pra tirar a unha, sem arrancar… senão dá ruim mesmo!

Tem que pensar bem em tudo que se paga, porque honestamente falando, eu gastei horrores com unhas postiças, colas, lixas, esmaltes e até aquele de gel pra dar mais brilho, mas parece que uma só caixinha de unhas não era suficiente, até porque, mesmo vindo várias unhas você conseguia usar uma caixa de cada vez.

💥Unhas postiças


Unhas de Fibra de Vidro

Quem colocou as unhas de fibra de vidro pareciam muito mais à vontade, segura com as unhas e sem preocupação de levar “colas” na bolsa por conta de algo sair da mão! 

Foi assim a primeira visão que tive das unhas de vidro, porque, coleguinha!!! As minhas as vezes caiam na frente de cliente e era um constrangimento sem tamanho quando acontecia.

Enfim… relutei um tempo ainda pra colocar até que minha sobrinha me convenceu! Ela nem se esforçou pra isso na verdade, porque bastava observar os posts dela no instagram sobre as unhas e a manutenção que fazia.

E eram lindas, duráveis, e com esmalte impecável.

Lá fui eu atrás da mesma pessoa que colocou as unhas nela, e com a cara, a coragem e a verba eu garanti fazer de uma vez as unhas de fibra de vidro e largar as postiças de lado.

Como foi o passo a passo com as unhas de fibra de vidro?

antes durante depois Unhas de Fibra



Eu segui a olho todo o procedimento de colocação:

1) A remoção de esmalte, de oleosidade da unha;

2) A higienização;

3) A desinfecção;

4) Raspagem;

5) Colocação da fibra;

6) Secagem;

7) Raspagem para Nivelamento da unha;

8) Moldagem de curvatura;

9) Lixamento e polimento;

10) Aplicação do esmalte.


Gatinha, primeira coisa a saber é que realmente é um processo demorado! 

E ainda no dia eu, minha mãe e minha filha fizemos o pé, ou seja, o que poderia ser um 3 horas acabou demorando mais, porém, entendi que o processo todo é cuidadoso, e a Mayara, minha manicure, ainda foi muito detalhista para que a unha ficasse perfeita pra mim.

Inclusive não exitou em colocar pedrinhas para deixar a unha ainda mais linda!


O bom profissional não mede esforços para ver seu trabalho bem feito e ter uma cliente satisfeita.


O preço a ser pago pelo procedimentos

Unhas de Fibra de Vidro esmaltada


Pode variar bastante o preço do profissional, geralmente em torno de 80 até 180 reais pelo que pesquisei por aqui.

Mas eu prefiro ir por indicação mesmo, porque estar barato ou caro não diferencia o talento de quem faz e os cuidados principalmente.


Dúvidas do dia da colocação

Em todo o processo de colocação o que incomodou um pouco foi o aquecimento das unhas e a colocação da pinça pra curvatura. Como disse, só incomodou, esquentou, mas não doeu. Até porque o tempo que você fica com as pinças é muito curto.

As unhas ficam sensíveis, e até pra lavar o cabelo fica estranho. Mas já consigo senti-las como minhas, apenas com a percepção de que estão muito grandes.

Dicas:

  • Pode molhar, que seca;
  • Não pode lixar sozinha, em casa, que a fibra pode quebrar;
  • Pode usar acetona, porém o pessoal prefere removedor de esmalte sem acetona pra não danificar a fibra;
  • Deve-se usar luvas com produtos que podem causar danos as unhas, como produtos de limpeza muito fortes;

A manutenção deve ser feita entre 15 e 20 dias, porém tem pessoas que demoram de 30 a 45 dias por conta do crescimento das unhas ser mais vagaroso que outras. Ou seja, a manutenção se da pelo crescimento da unha e a "lombada" que fica da unha de fibra de vidro por cima da unha natural.

Vídeo Legal sobre Unhas de Fibra de Vidro

Eu pesquisei vários vídeos e relatos sobre as unhas de vidro e basicamente é como a progressiva, você precisa de um profissional que conheça a química que utiliza e faça direitinho evitando problemas futuros e também passando os cuidados necessários.

E achei bem legal esse vídeo, além do relato sincero, o cuidado sobre a forma de remoção das unhas de fibra.





Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Um comentário

  1. Olá Produtinhos adorei seu conteúdo, tenho aqui uma oportunidade maravilhosa, Curso Completo Alongamento em Fibra de Vidro com 5 Bônus e 6 Certificados

    Acesse esse link e saiba como: https://app.monetizze.com.br/r/ASS19342664

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana