Manutenção da unha de Fibra em Casa e Sozinha

unha de fibra azul


Oi gente! Tão boas? As unhas de fibra é um procedimento comum hoje em dia e que exige manutenção com o profissional a cada 15 ou 20 dias. O fato de estarmos em quarentena e confinados em casa nos faz adotar outras medidas para que não haja nenhuma necessidade de ficar perambulando pelas ruas. Por conta disso vou contar como mantenho a minha unha de fibra em casa e sozinha.



O que precisa entender sobre a manutenção da Unha de Fibra com o Profissional

unha de fibra lixada


Fiz a manutenção da minha unha no começo de Março e basicamente essa manutenção da unha consiste em:

  • Lixar a unha com ferramenta profissional;
  • Lixar com uma lixa banana para que não fique infiltrações, dando o acabamento e nivelamento para unhas;
  • Tirar cutículas;
  • Passar antifungico e mais uma camada de gel;
  • Nivelar a unha com a ferramenta profissional;
  • Pintar;

Você sai com as unhas perfeitas do salão de beleza e basicamente nem precisa pintar mais. Porque uma das coisas mais maravilhosas que tem na unha de fibra é que o esmalte dura dééééécaaadaaas!


Depois de 15 dias da manutenção 

como fica a unha com fibra de vidro


É preciso alguns produtos para essa manutenção da unha de fibra em casa e sozinha, mas provavelmente deve ter todos, ou quase todos.

👉Tem que ter lixa banana, outra para polimento, amolecedor de cutícula e uma dessas maquininhas que a gente compra em farmácias pra nivelar a unha e remover cutículas;

Você pode passar removedor de esmaltes e trocar a cor, não há problema algum nisso e eu troco a cor sempre, troco até uma semana após da manutenção e nunca tive problemas com as unhas.

👉Você pode utilizar uma lixa de banana para fazer o mesmo procedimento que a profissional faz na manutenção e lixar o tamanho da unha; Da mesma forma, com essa lixa pode nivelar a unha próximo a cutícula pra não ficar aquela barriga saltada da unha de fibra com a natural. 

lixa para unha de fibra


👉Eu lixo toda semana pra manter ela niveladinha;

👉É importante que lixe o comprimento das unhas porque conforme a unha for crescendo também vai crescer o comprimento e dependendo do que for fazer em casa, deixá-las muito compridas pode não ser uma boa ideia;

A cutícula nos caso da unha de fibra em casa não é uma opção pra fazer sozinha, porque pode estragar a unha ou mesmo quebrá-la, portanto, na cutícula eu apenas coloco aquele mira-cuticle e passo um motorzinho nos cantos que já ajuda bastante.
miracuticle avon


Fiz um vídeo pra vocês verem:




Esse aparelhinho tem em qualquer farmácia. Eu paguei 40 contos. 

motorzinho para lixar unha


Tem que tomar cuidado ao utilizar em cima da fibra porque ele não tem estabilidade na rotação (como as ferramentas profissionais) e esse “pulo” que ele dá nas unhas pode fazê-la quebrar. Então, uso apenas o nivelador de unhas para remoção do excesso de cutículas.


Pra Higienização embaixo das Unhas 


É necessário pensar nessa higienização embaixo das unhas por conta mesmo de não aparecer fungos pelo tempo avançado sem fazer a manutenção com o profissional, então eu faço uma solução simples e boa:

Palito, algodão e vinagre.

Lavo as mãos com sabão e após secar eu aplico dedo a dedo, o palito com algodão embebido no vinagre embaixo da unha;

Não há nada científico falando sobre isso, mas já sabemos o quanto o vinagre favorece a desinfecção de fungos proveniente de sua composição natural química.

Daí a gente fica naquela frase, se bem não faz, mal também não!

Porém, sou adepta do vinagre em receitas caseiras e consequentemente não iria faltar para um dica dessa. 

Da pra ficar de boa enquanto essas unhas crescem... Não vai ficar legal se deixar pra fazer isso quando a unha já tiver na metade da unha!! Mas se fizer toda semana, a coisa vai de boa mesmo, e assim você também aumenta o tempo da manutenção.

Eu vi uma youtuber que fez isso para tirar a unha de fibra em casa, ela só foi lixando, nivelando, até que saísse toda... diz que foi numa boa essa fase e que tem que ter paciência até que vá lixando tudo, porém... nunca, em hipótese nenhuma arrancar porque a sua unha natural sai junto com ela!

É só um quebra galho meninas, mas ajuuuudaaaa bastante!

Beijos
Se cuidem.

Este conteúdo é original de PnC

5 comentários

  1. Agora por causa da quarentena não posso sair e fazer minhas unhas, nunca fiz unhas antes, mas acho que posso encomendar o material. Você acha que sem ter estudado podemos fazer a manutenção das unhas pelo menos até irmos a um profissional?
    Obrigada 😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida acho que não; sem saber fazer as unhas e sem aprender. Não parece tão simples quando faço minha manutenção com a manicure.

      Da pra aprender e tem cursos especializados nisso. A amiga da minha filha comprou os produtinhos e esta fazendo não só nas delas como nas outras pessoas, porém ela fez um curso online pra aprender a fazer.

      Eu não dou conta de cutícula e prefiro fazer direto com o profissional.

      Esse aparelhinho do post é só pra enganar até o dia de ir visita-la mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olha que transformação BAPHÔNICAAAA! Essa Estrutura Acrílica me enche de amor!
    Aprenda a fazer unhas simples a unhas totalmente te trabalhadas,mais de 100 modelos disponíveis no Curso.
    ✅você vai saber exatamente o material que precisa para começar o seu negócio

    Saiba mais no link abaixo ⬇️
    http://mon.net.br/1q202y

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo e maravilhoso essas unhas!!! Conheço como se tornar um Profissional de Alongamento de unhas em fibra de vidro.. é mara!!!
    É só acessar para saber mais: https://bit.ly/curso-unha-em-fibra-de-vidro

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana