Muitos Fios de Cabelo Branco, a Verdade!

raiz do cabelo com fio branco


Oi gente! Tão boas? Não só os muitos fios de cabelo branco vão fazer parte de uma fase, de uma mudança em você, outras coisas vão estar acontecendo, pode ter certeza que os muitos fios de cabelo branco você só vai perceber depois. 

Mas no salão de cabeleireiro essa estética capilar (ou aparência) vai ser chamada de cabelo grisalho, e obviamente você vai surtar! Mas calma... Eu já tenho alguns posts aqui sobre os primeiros e muitos fios de cabelo branco:

Muitos Fios de Cabelo Branco, a Verdade!



A verdade é que muito do que nós próprios sabemos que dá certo não vamos utilizar porque da muito trabalho; outras coisas não da certo para loiras e as morenas talvez nem usem, e outras então é puro bla bla bla, na hora que tu ver a coisa brotar na sua cabeça, vai saber do que estou falando, porque na minha né... ta cheio e sei bem a melhor coisa pra esconde-los!

A pré pigmentação no cabelo é a que dura 


... e que a gente NÃO VAI FAZER.

Se esse cabelo já estiver visivel uns 30% e você já tem 
muitos fios de cabelo branco você já vai pensar em pintar de escuro, o que consequentemente ajuda até que eles cresçam e apreçam. 

A pré-pigmentação do fio grisalho é duro de pegar tinta (literalmente) vai sucumbir seu anseio em querer que ele não apareça nunca mais na sua vida. Mas como disse, eles também crescem. É uma opção boazinha, um pouco trabalhada na tinta e na vontade de fazer as coisas em casa e sozinha e só funciona naquela "taturana" que aparece na raiz... se já esta grande, esquece. É para os primeiros fios brancos.

Eu tenho certeza que não estará dividida sobre pintar o cabelo. Quando os brancos aparecem antes da idade que você achou que ia aparecer, você vai passar a pintar o cabelo sim... nem que seja luzes, mas vai.

Falando em Luzes no Cabelo, essa dica rola, mas não usa matizador!

resultado do fio branco colorido

Gata, só pra coisa ficar informal, que sou dessas vou te explicar o babado. 

Obviamente que você vai começar a fazer luzes certo? Mas as mechas normalmente são amarelinhas. Quando usar o matizador potente a primeira coisa que vai ficar cinza são os muitos fios de cabelo branco. Fato.

Sabe aquela lateral ali da orelha? Fica as mechas, e aquela lateral toda super cinza;

Pensa nisso se você usa coloração loira todo mês, o negocio é só comprar shampoo pra desamarelar, coisa suave, porque os brancos pegam fáceis demais o matizador, então, não fica uniforme e vai ver a cor cinza mais saliente do que o próprio loiro. 

Agora pintar e manter ele amarelinho 12.0 sabe? É bem tranquilo e os brancos passam desapercebidos por mechas;

Eu sei, eu sei, tem spray que funciona

Mas não pra mim. Spray na raiz do cabelo é uma coisa que ainda não desce sabe? Nem finalizador, nem mesmo o óleo de rícino pra tentar crescer a juba. 

Tem pra quem da certo e diz que não sai na chuva então, sei lá. Testa e me conta. O bom é que leva na bolsa também e se molhar e só pegar er espirrar de novo né?

Será que mancha o loiro platinado? O amarelo (12.0) ali de cima que estavamos falando? Não sei não.

Aquele spray de coloração temporária, da L'Oréal Professionnel diz que dura até a próxima lavageml. (Copiei essa frase, porque não conheço isso)

spray de cabelo da loreal


Não deve funcionar pra quem já esta com a lateral com cabelos brancos.

Filha, deixa os fiozinhos brancos ali, quando a coisa apertar e tipo sua raiz parecer uma taturana branca dai se resolve:

1- Se for colorir de preto não encana com os fios de cabelo branco que aparecer depois de 15 dias;

2- Se usar o spray, não encana que vai sair na chuva, ops! Esqueci que eu não conheço. E usa ele também se usar a coloração escura, nesses 15 dias que falei ai em cima;

3- Se for pintar de loiro pensa bem na cor loira que vai escolher. Meu negócio era tinta 11.00 a cor da descoloração, e john frieda, que belezura. Aguento 40 dias de boa com meus cabelos brancos no meio do loiro. 

É que ando com um problema com essa técnica aí... O john ta caro, e a tinta 11.00 saiu do mercado!

Enfim, a verdade? Não vou pedir pra você aprender a cuidar do grisalho. Todo mundo usa antiidade pra parecer mais nova, ou pelo menos ficar mais bem disposta do que cansadas de quarentena. Mas tem dica aí já da pra começar a pensar no que fazer, sendo bem realista mesmo.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana