Como Pinto o Cabelo com as Mãos? [Video]

diferença do cabelo que foi pintado


Oi gente! Tão boas? Cuidado com esse titulo, pintar o cabelo com as mãos significa usar luvas ta? Esquece aquele negócio de pincel ou outras ferramentas que utilizam pra pintar o cabelo, existe técnica e muitos cabeleireiros utilizam a forma, que na verdade é até solução para alguns problemas no cabelo. Então quero mostrar como pinto o cabelo com as mãos e fiz um vídeo de passo a passo.



A dica é utilizar as mãos, com luvas, para aplicação de tinta no cabelo é válida para quem quer fazer algumas mechas, retoque de raiz ou mesmo só colorir o cabelo todo.

Porque pintar o cabelo com as Mãos?


😀Porque esta sem tempo e quer dar um “tapa” no visual; Pintar o cabelo com as mãos é muito mais prático e rápido do que usar pincel e outros acessórios;

😀Porque foi viajar e precisa dar uma ajeitada no cabelo; Obviamente que em qualquer outro lugar consegue fazer o procedimento sem precisar de apetrechos que estão só na sua casa;

😀Porque desbotou... Sim. Ir na praia, ficar as férias e ficar com o cabelo desbotado não rola. Se já pinta o cabelo, usar um tonalizante ou uma coloração já deixa o cabelo perfeito.

Benefícios de como pinto o cabelo com as Mãos


Independente de ser técnica ou não a verdade é que você ganha tempo com a praticidade do negócio, e não fica contando quanto tem da mistura de tinta pra pintar com o pincel.

Já aconteceu isso com vocês né? Você vai na pincelada e na raiz, pincelada e raiz e quando vai ver a tinta que sobrou para o comprimento do cabelo, cadê?

A espalhabilidade sobre pintar o cabelo com as mãos te da uma visão maior de quantidade e aplicação nos fios, além do que acho que rende mais.

Outro benefício pra quem tem fio branco principalmente é não deixar nenhum de fora. 

A espalhabilidade da tinta na raiz, da forma que demonstro no video, garante preenchimento 360 do fio. Isso foi dica de hair viu! A melhor maneira de pintar a raiz e ter maior durabilidade e sem ficar fios brancos sobrando, além de tons específicos é essa técnica... Essa mesma, da uma circulada com as mãos e a tinta na raiz.

Todo mundo fazia antigamente

É verdade. Quem sempre pintou o cabelo já ta ligada que não tem essa de pincel, é na frente do espelho e com a própria bisnaga da coloração. Como disse, o tempo que ganha vale a praticidade da receita.

o enluvamento das mechas depende muito da espessura do cabelo senão não da certo fazer como eu fiz no video. Cabelos grossos, espessos necessitam de pegar mechas mais finas para englobar todos os fios e não ter manchas.


O retoque de raiz





Não vamos falar sobre a tinta, somente de como pinto o cabelo com as mãos e nesse caso a espalhabilidade na raiz é a coisa mais importante. 

Alguns profissionais que já compartilharam dica aqui já disseram que conta-se o tempo da tintura desde que começa a aplicação. Então pode contar uns 15 minutos para devida aplicação da tintura na raiz.

Eu comecei pelo topo da cabeça porque tenho muitos brancos. Sabia que os brancos são mais díficeis de pegar tinta né?

Para quem não tem tantos assim, pode começar pela raiz na parte da nuca e então ir subindo até que o topo fique por ultimo porque ali é mais quente e a tinta pega rápido

Depois de aplicado em toda raiz é só espalhar para comprimento e no meu caso eu deixo pouco tempo. Tipo uns 15 minutos, depende da tinta. No caso dessa tinta Il Salone Alfaparf que eu não gostei do tom que estava ficando na raiz não deixei nem o tempo devido... Como disse, casos e casos!

Mas pra ter um bom resultado, use a coloração próximo a que utiliza, um tom a mais para loiras e um tom a menos para morenas, para garantir uma boa cor.

Se for mechas assim melhor ainda, já mostrei aqui no blog como fazer as free hands, aliás quem mostrou foi um youtuber.

Não sei hoje como esse povo anda pintando o cabelo, mas isso era natural antigamente!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Um comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana