Free Hands–Mechas com as mãos


Free Hands


Oi gente! Tão boas? Queria ter cabelo castanho numa hora dessas, porque com certeza faria esse tal de Free Hands, as mechas com as mãos livre. A coisa parece tão fácil de fazer que definitivamente e uma opção viável pra fazer em casa! Acho que até mais que aquela da escova, lembram? Lê aqui.


Não vejam isso como um incentivo, olha lá em meninas!! Já falamos que pra querer ser loira tem um passo enorme entre desejo, vontade e tratamentos.

Entendo que tem muita gente que nem pensa duas vezes e se joga literalmente na loirisse. A primeira opção pra quem se joga nas superclareadoras são algumas mechas, e depois que vem o fogo total do cabelão loiro, básico! Se receber elogios só com algumas mechinhas, não duvide de si mesma, em menos de 3 meses vai garantir 80% do cabelo com mechas incríveis e platinadas!

É o que o loiro faz com a gente! Considerem essa técnica de mechas Free Hands como o estopim inicial pra começar a loirisse.

A Técnica de mechas Free Hands é Igual Californianas?


É menos que ombré.

É menos que mechas californianas, não é nada comparado as mechas mescladas, Bronde ou Strobing, ou mesclas de cores diferentes, nas laterais, ou técnica de mechas desde a raiz, são mechas simples, feitas com as mãos, somente isso!

Você pode fazer as mechas Free Hands só nas pontas, mas não é só pra essa proposta. O negócio é descolorir a mão livre, e isso pode ser feito no topete, ou até mesmo nos cabelos nas laterais. Não tem uma quantidade certa de cabelos e se tem receio de ter mechas desiguais então essa técnica não é pra você!

A coisa mesmo é sugerida nas pontas, ou comprimento e pontas. Ou no caso dos meninos o topete. É uma técnica de descoloração direta com as mão nos cabelos, sem papel ou laminado, ou qualquer outra coisa por cima.

Não trata-de de mistura de cores, e nem mesmo da quantidade certa de mechas como é com a touca e a separação das mechinhas. Você passa as mãos livres pelo cabelo.

A simplicidade é tanta que gera até dúvidas!


Quem pode fazer as mechas Free Hands?

Da mesma maneira que não pode garantir clareamento numa só descoloração, em cabelos pretos ou tingidos de preto, também não vai garantir isso com essa técnica.

É uma descoloração aplicada suavemente no cabelo, o que significa que para alguns cabelos que já são coloridos ou são escuros, pode obter cores indesejadas na descoloração, como dourado, cobre ou até vermelho, então, não esqueça de ter em casa um matizador para essas eventualidades, se ainda quiser fazer as mechas mesmo tendo em mente que pode aparecer uma cor que não vai gostar.

Normalmente cabelos finos, naturais, sem químicas ou apenas coloridos com tons claros e sem tanta pigmentação podem conseguir essas mechas, suaves e até parecendo aquele efeito queimado de sol.

Lembre-se que é uma química. Quem já te selagem, botox, químicas redutoras e alisadoras precisa fazer o teste de mecha!!

Como fazer as mechas Free Hands?


É uma descoloração normal. A única coisa que muda é o jeito de aplicar no cabelo.

A quantidade de descolorante e ox é a mesma se fosse descolorir o cabelo todo em touca, por exemplo, é 1 medida de pó descolorante para 2 medidas de água oxigenada de 30 volumes.


Eu que citei a água oxigenada de 30 volumes, porque é a ox que tem o clareamento razoável sem muitos danos; É interessante aliar aqueles produtinhos que tem agora no mercado, Arganplex, Olaplexx, esses produtinhos que garantem a proteção da fibra na descoloração.

O tempo de pausa é que faz a diferença aqui na naturalidade dessas mechas no cabelo.

Como tem a demonstração no vídeo das luzes Free hands, para um efeito mais natural e suave deixe poucos minutos, 10 a 15 minutos num cabelo natural. O interessante é prestar atenção na abertura de tom do cabelo e fazer isso de frente para o espelho!
Já um cabelo tingido ou loiro escuro pode garantir um clareamento mais forçado pra ficar como deseja, sem contraste, então pode esticar essa pausa até 40 minutos.
Atenção: Nessa técnica de luzes a descoloração pode não pegar no seu cabelo, e você pode até tentar novamente, porém, trate o cabelo, faça um novo teste de mecha e tenha em mãos um matizante caso apareça cores indesejadas.

Demonstração com passo a passo de mechas Free Hands

Achei dois vídeos bárbaros na internet que explicam o passo a passo. E o melhor que é uma experiência com cabelo curto e outra com cabelo comprido.

Essa experiência do youtuber é muito bacana e a mais bonita porque deixa mesmo o tom escuro mais iluminado. Porém, não deve ser aplicado com as mãos!! 




Essa técnica é bem legal pra quem quer um castanho iluminado, porque garante apenas alguns reflexos aleatórios no cabelo.
Esse outro vídeo demonstra claramente como pode ficar douradinho o tom. Por isso é preciso ter matizador ou tonalizante caso queira neutralizar a cor ou deixar mais bege por exemplo.

Também mostra no vídeo como ele aplica pra não ficar marcado no cabelo.

É interessante mesmo pensar nesses kits mechas que vem a escovinha e pode fazer essa técnica apreciada como mechas californianas.

O que acharam meninas? Gostaram?

Beijos
Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana