CABELO FINO - Produtos, Químicas e Aparelhos

Cabelo Fino - Produtos, Químicas e Aparelhos

Oi gente! Tão boas? É difícil mesmo ter cabelos finos e ralos, mas eu tenho eles assim desde que nasci e posso contar um pouco do que vai ou não nesse cabelo minguado, quer dizer, dos produtos que já testei, químicas e cuidados essenciais.

Ter o cabelo fino pode ser uma frustração para muitas pessoas, pois pode afetar o volume e a espessura dos fios, deixando-os com aparência rala e sem vida. No entanto, existem algumas dicas para cuidar dos cabelos finos e deixá-los com um aspecto mais cheio e saudável:


Produtinho específico para fios finos

 A Dica geral: Use produtos específicos para cabelos finos: Escolha produtos que ajudem a dar volume e espessura aos fios. Shampoos e condicionadores que contenham proteínas, minerais e vitaminas podem ajudar a nutrir os cabelos finos e deixá-los mais fortes e saudáveis.


Na prática vem definido no shampoo, normalmente, que é para cabelos finos, para que serve o produto, ou como ele pode deixar o cabelo, tipo, com mais volume, mais cheio, mais estilizado, mais inflado se é que me entende. Mas eu não uso produto específico para meu fio hoje e tá tudo bem com ele Brasil.


👉👉Shampoo pra dar volume - Leia aqui


O Couro cabeludo não pode ficar de fora

Produtinho para o couro cabeludo também, porque o fio nasce igual para todas, mas o fio fino tende a ser mais frágil no seu crescimento, devido a todas as ações que temos com ele, então uma ajudinha pra isso é muito bom!

Eu tô usando um acelerador e fortifante para o couro cabeludo e sim, meu cabelo esta crescendo mais do que se eu não estivesse passando nada. Depois eu falo dele aqui, é de café.

Produtinhos usados atualmente 2023

Ah gente... relevem as fotos, eu aindei vendo uns videos agora sobre cabelos finos e tive um piripaque e foi tudo improvisado! Aquela coisa sabe? "Oxe, porque tu é isso acha que todo cabelo é assim! "


Use máscara sim, no CABELO FINO!

A Dica geral: Não use demasiado condicionador: O excesso de condicionador pode deixar os cabelos finos mais pesados, o que pode dificultar a aparência de cabelos mais cheios e volumosos.


Na prática o excesso de produtos deixa o cabelo minguado, mais minguado do que já é! Verdade! Como eu faço, às vezes eu uso somente a máscara de tratamento, em outras vezes uso uma máscara mais leve e um condicionador no qual deixo apenas 1 minuto, é isso. Nada de cabelo minguado não.


Outra coisa que ouvi dizer: Máscara fluida para cabelo fino!? Oi? Meninas que já fizeram cronograma e que estão nesse Blog há 13 anos, sabemos que isso não tem nada a veeeeeer, e quase morri com essa informação! Eu já usei máscaras densas, grossas como quiser chamar, fluida e aguada sei lá o que, nada disso tem a ver, seeeee usar a quantidade correta para seu cabelo! 

mascara wella brilliance

Essa máscara parece fluída pra vocês? Pra mim é densa, grossinha, como quiser chamar. Só usar um teco, enluvar e a coisa do CABELO FINO fica uma belezinha.


👉👉Também já usei máscara específica para cabelo grosso (camadas) - Leia aqui


O Penteado errado deixa mais minguado!

Dica Geral:  Evite penteados apertados: Penteados apertados, como rabos de cavalo, coques e tranças podem tornar a aparência dos cabelos finos ainda mais finos. E também tem a  tensão que causa a quebra dos fios e pode diminuir o volume do cabelo ainda mais.


Se não fosse trágico o fio ser fino ainda tem essa… mas sim. Aparentemente o cabelo fica parecendo se é que me entende. Já me viram de coque? Gente, pela amor é um trocinh0 na cabeça, tem nem graça. E trança? Sorte de quem viu kkk


O corte é um detalhe

Dica Geral: Experimente cortes de cabelo curtos ou em camadas: Cortes de cabelo curtos, como o pixie e bob, são boas opções para cabelos finos pois criam uma aparência mais volumosa. Outra opção é cortar em camadas, que podem dar um pouco mais de volume e textura aos fios.


Na prática o que ajuda é a modelagem, verdade seja dita. Eu nem corto mais em salão, é isso.


A Modelagem é o coringa do CABELO FINO

Dica geral: Use ferramentas de modelagem de cabelo: O uso de ferramentas de modelagem de cabelo pode dar um impulso extra ao volume do cabelo. O modelador de cachos, o secador e a escova redonda são algumas opções que podem ser usadas para criar volume e movimento aos cabelos finos.


Na prática esqueçam as escovas, fica lindo sim, porém o cabelo fino quebra gente, quebra as pontinhas mesmo com babyliss que dirá arrastando o fio no meio da escova quente! No meu caso, secador nem pensar, escova também tô fora que quebra todo o fio, mas o babyliss espiral, é meu aparelho da vida.


👉👉Esse aqui é o meu Babyliss da vida - Leia aqui


Saúde do Fio fino

A Dica geral: Cuide da saúde do cabelo: A saúde do cabelo afeta diretamente sua aparência. Mantenha o cabelo hidratado e nutrido, faça tratamentos regulares como hidratações, utilize óleos capilares para manter o cabelo nutrido e os fios mais fortes e saudáveis.

proteção no cabelo fino


Eu nunca fico sem proteger e passar óleo no cabelo, isso significa sempre, toda vez que lavo e sempre tenho resultado bom.


👉👉Os óleos podem encorpar o fio dependendo da sua composição - Leia aqui.


Alisante para Cabelos Finos

É possível sim, tem específico para isso. Mas eu não faço, alias eu já até fiz um botox aqui. 

Mas é aquela história, muita química no cabelo ele não vai aguentar!! Lembra que a química já falou que reparamos o cabelo sempre porque ele NUNCA vai ser tratável só uma única vez na vida? Que ele está em constantes ciclos etc, etc. Assim, tudo que for exagerado vai fazer o cabelo quebrar, virar palha e perder o viço, é obvio.


👉👉Fiz Blindagem aqui


Tinturas para CABELOS FINOS

Uso todo mês sem problemas nenhum, uso há anos no meu cabelo fino, não posso mentir que da errado, porque não da. O problema é se eu descolorir dai lascou!

É aquela coisa né... eu prefiro ficar com o fundo do cabelo um pouco mais escuro, por conta da saturação da tinta sobre tinta do que ficar descolorindo sempre pra ter aquele cabelo platinado com o topo da cabeça parecendo rato branco, porque é assim que eu fico, fica tudo vermelho, é pra chorar, mas eu dou risada e fica bonito. Mas é isso. descoloração é 1 vez por ano no máximo duas e toda vez que faço minhas pontas quebram, o cabelo fica elástico e é uma luta pra ele ficar saudável de novo. Isso dentro do meu orçamento e do que posso comprar né? 


👉👉Fiz descoloração com produtinho de farmácia - Leia aqui

 

Ativador de cachos para cabelos finos ou finalizadores específicos

Gente se eu contar que tem produto aqui que eu nem lembrava que tinha usado vocês acreditariam? Pois é! tem muito produto, tô arrumanda este blog e ainda tem muita coisa perdida em posts antigos, mas os finalizadores são os melhores produtinhos pra estilizar o cabelo fino, seja pra modelagem ou mesmo pra dar volume. Eu vou separar os links e trago aqui pra vocês.


👉👉Finalizador fixação nivel 3 - Leia aqui


Enfim... ter cabelos finos pode ser uma frustração, mas há muitas maneiras de cuidar dos cabelos finos e obter um visual mais volumoso e saudável ou fazer ele ficar volumoso como faço com o meu. Usando produtos e ferramentas adequados, bem como mantendo um hábito saudável de cuidado com os cabelos, é possível conseguir uma aparência mais exuberante para os cabelos. 

E pode fazer em casa, não precisa só usar produto importado porque temos tecnologia também nos produtos baratinhos, eu também tenho resultados com eles.

Eu posso ficar falando durante dias, debater o assunto porque aqui nesse blog já passamos pelo cronograma capilar usando 3 produtos na semana, já passamos por shampoo misturado em água e miksturas de produtos e receitas caseiras enfim... a gente pode tudo, basta acertar na escolha e dar resultado, o que não da é generalizar!


Beijos


Este conteúdo é original de Pnc

Um comentário

  1. Olá Lucy, ótimo post :).. Eu também tenho cabelos finos e ralinhos.. há muito tempo deixei de usar química. Apenas lavo a cada dois dias e uso óleo de argan para desembaraçar... Tenho tomado biotina pra ver se ele se anima, mas sei que demora para aparecer resultado.. e um corte repicado de vez em quando, pra não ficar tão sem graça.. :*

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana