Queratina nos produtos.

Queratina nos produtos
   

Oi gente! Tão boas? Quero contar pra vocês sobre a queratina nos produtos e escolhi esse creme da Vizcaya, praticamente um hidratante instantâneo que comprei recentemente e tem feito maravilhas.


O creme de pentear Keratina da Vizcaya, é sem enxague, hidrata os cabelos deixando-os mais lisos e saudáveis... porém, também, define os cachos. Mesmo sendo um produto BBB garante na composição o tratamento reparador com a queratina.

Queratina nos produtos


O que precisamos saber sobre a queratina nos produtos?

É uma proteína que constitui até 90 % dos seus fios de cabelo, entenderam? Nós temos essa proteína nos fios, dando resistência e regenerando, mas as agressões externas, como mar, excesso de sol, tinturas, alisamentos, fazem com que o cabelo resseque, perca a elasticidade, desbote, por isso ela é utilizada em cauterizações capilares inclusive a própria Vizcaya tem o creme defrizzante para esse fim, tudo porque recupera, reconstrói e da resistência.

A queratina é uma "fórmula mágica", para cabelos danificados, totalmente ressecados, quebradiços e até aqueles cabelos longos que "nunca" são cortados, mas nesses casos o tipo de tratamento só pode ser dito por um profissional para que antes disso, ele veja a estrutura do seu cabelo para indicar o melhor tratamento com a substância queratina, que pode ser até uma reconstrução capilar, que tem como diferencial a prancha vaporizada, formando um filme de proteção e condicionamento, melhorando o brilho, a maciez e penteabilidade ou outros tipos de reconstrução capilar como: nanoqueratinização, cauterização capilar, etc.


Então gente, em poucas palavras o que rola é que as agressões abrem as escamas do fio expondo o interior da estrutura capilar. Como a tintura agride nossos cabelos é fundamental completar esse processo de reconstrução da fibra capilar com tratamentos a base de queratina toda semana, para garantir a flexibilidade dos cabelos.

Cada caso é um caso, lembre-se : se o fio estiver saudável ou apenas levemente ressecado o tratamento de reconstrução capilar pode dar um efeito contrário, deixando os cabelos endurecidos, a terapia de choque é somente indicada por um profissional.


Ainda temos muitos outros produtos com queratina que podemos usar para criar essa película sobre os cabelos, conforme for testando os produtos vou postando para vocês conhecê-los, caso vocês tenham testado algum produto com essa substância, comentem, nossas amigas vão gostar de saber a opinião de outras pessoas.

Beijos.

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Queratina nos produtos.