Queratina Líquida, qual comprar?



Oi gente! Tão boas? A queratina pode ser mesmo a melhor forma de tratar o cabelo danificado sem ter que gastar demais, é fácil ver isso usando somente um kit de tratamento aliando a queratina como doador de proteínas para fortalecimento do fio, o problema é saber a melhor queratina líquida, qual comprar?

Embora falamos muito sobre a dosagem da queratina, como saberá a quantidade correta para seu tipo de cabelo? Então tem um truque que ajuda nisso, imagine como o cabelo esta e algumas características dele como fino, ralo, grosso, poroso, com estas informações pode adequar a quantidade certa de queratina líquida sem que o cabelo fique duro.



Como dosar corretamente a queratina?


Pra ser mais fácil e não ter que ficar garantindo quantidade pra cada pessoa e sua quantidade de cabelo o ideal é defini-lo como fino e ralo, normal e grosso.

  • Os cabelos finos não precisarão mais que uma borrifada por todo lado do cabelo na distância certa e com borrifador, assim uma no topo, nas laterais e atrás, ou simplesmente nas mechas não sendo muito finas, nas quatro partes do cabelo.
  •  Já os cabelos normais e mais grossos podem garantir uma dosagem a mais dessa queratina líquida além dos quatro lados, com mais duas borrifadas no meio do cabelo, aonde a volumagem é maior.

Depois que aprende sua utilização queratina líquida não precisará ficar dosando em quantidade e somente borrifará na parte ou nos lados que o cabelo necessita dessa força.


Queratinas diferentes


Vamos considerar também que queratinas líquidas são diferentes, tem vários tipos de queratina, algumas bem misturadas com silicones e emulsionantes que não deixam cabelo duro, são "aguadas"  e também são BBB esse tipo de queratina também são favoráveis ao fio mas de maneira nenhuma comparada as queratinas profissionais. Tem queratina que fica no meio termo e sua composição é também forte, é visualizado isso imediatamente que aplica no cabelo, não tem segredo pra isso e até no tratamento você percebe a diferença entre elas. E tem algumas queratinas que já tem o modo de uso correto e não são para tratamentos profundos são especificas para reconstrução capilar, como manutenção do cabelo.


Ontem passei nessas lojas de cosméticos pra ver quais as queratinas baratinhas, se eram termoativadas e qual a melhor pra levar. Veja as opções:

Queratina líquida Niely Gold

Essa é a mais barata, custa cerca de 9 contos e não faz um tratamento considerável no cabelo, e prova disso foi a cauterização que fiz que ficou boa, mas ficaria bem melhor com outras queratinas. Essa tem mais silicones e não deixa cabelo duro, só se for excesso de resíduos da fórmula mas não da queratina. 
Não tem proteção térmica, é melhor para cauterização sem chapa ou com uso de protetor térmico, pode ser aliada a uma máscara reconstrutora.

Queratina Líquida Bio Extratus

Essa é a mais queridinha de todas as leitoras do blog, é mais concentrada e sua fórmula ainda garante aminoácidos e acido citrico que garante a estabilidade do cabelo aliado ao ativo reconstrutor. No modo de uso pede para ser diluída. Custa uns 24 contos.
Não informa a utilização com alta temperatura, mas é indicada pra ser utilizada na cauterização e reconstrução semanal.

Queratina Líquida Keramax

A queratina líquida Keramax é quase o mesmo preço que a da Bio Extratus, é bem líquida e vem com geléia real e creatina própria dessa linha da Keramax, essa queratina é indicada para queratinização ou uma reconstrução simples como indica no modo de uso, pra ser usada entre o tratamento com a máscara e deixar pausar 15 min. Também tem proteínas na fórmula.
Não tem proteção térmica e seu modo de uso é indicado a secar o cabelo naturalmente. Não é das mais baratas, mas com o preço melhor que a queratina da Bio extratus.

Queratina em gel da Capicilin

Nem sabia que Capicilin tinha queratina, mas tem o preço mais acessível e um pouco mais que da Niely, também é bem diferente das outras, é em gel e tem silicones, emolientes, carbocisteina e proteínas como do trigo.
Não tem proteção térmica indicado na embalagem e é apropriada para reconstrução capilar com pausa de 15 minutos aliado a máscara de tratamento.

Queratina Líquida Kelma

Essa marca é uma velha conhecida, é daqueles produtinhos BBB que foi um dos primeiros que conheci, a queratina entra na mesma linha que outras, é bem líquida, e o valor mais salgado que Niely. Essa queratina tem silicone, proteínas, carbocisteína.
Falta informação no rótulo, não é indicado se enxágua ou não, então use-a somente com máscara de tratamento para reconstrução.

Queratina Líquida Vitalcap

Essa também é daquelas linhas BBB, só que o interessante aqui é que é uma reconstrutora de proteínas, é cheia de proteínas do arroz, da seda, do trigo, do milho e por aí vai. Também tem a versão em gel pra finalização.
É indicada para reconstrução capilar podendo ser utilizado sozinha após lavagem e até para modelagem e cauterização, escovação, porque é informado no rótulo que tem proteção térmica.

Queratina Líquida Haskell

A queratina da Haskell tem uma coisa na fórmula que amo que é a proteína sericina um dos componentes potentes para reconstrução capilar aliado a queratina, também tem acido citrico. É indicada pra usar como banho de queratina, mas é uma forte aliada para cauterizaçao e queratinização além da manutenção reconstrutora.

É informado no rótulo que pode usar com cabelo seco, úmido e fazer a utilização com chapinha e secador.

São algumas das queratinas líquidas baratinhas que é possível encontar em lojas de cosméticos, amanhã falamos sobre essas queratinas, o cabelo duro e a queratina profissional.

Beijos

Este conteúdo é original de PNCQueratina Líquida, qual comprar?