Babyliss, queimaduras e cachinhos.



Oi gente! Tão boas? Só eu que gosto de cachinhos? Sabe que sou louca para ter um baby liss igual aquela varinha mágica da Remington que vem com luva, esquenta rápido e não tem pinça pra prender o cabelo!

O Baby liss pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, vendo Fernando Torquatto maquiador e criador de vários looks em famosas, falar sobre isso fica muito fácil, clique aqui e assistam o vídeo, que na verdade é do começo do ano, mas o estilo e a técnica não mudam nunca! Pra quem assistiu o vídeo deve ter visto como é importante o uso do spray termo-protetor para fixar os cachos e proteger da temperatura.

Mas queima viu gente! Tem que tomar cuidado na hora de usar o aparelho, seja com pinça ou sem! Sabiam que até Mariah Carey queimou o rosto com baby liss?? Clica aqui e veja a reportagem.





Gente, o "negócio" é pra ficar bonita... e o pior é que nem foi ela, foi "hairstylist" dela!!!

Que bafão né... muito pior é o que ela esta fazendo segundo a reportagem, colocando creme dental na queimadura? Não repitam em casa gente, ta comprovado que pasta de dente na queimadura não resolve, segundo Maria Thereza Piccolo (médica e diretora do Pronto-Socorro para queimaduras), a pasta de dente forma uma camada que isola o ferimento e da um certo alivio, a desvantagem esta no fato de que a lesão pode aumentar de tamanho quando a pasta for retirada... A lesão por queimadura deve ser lavada em agua corrente, dará um certo alivio e depois manter protegida do vento para não causar dor, dependendo da intensidade dessa queimadura o certo e mais correto é procurar um médico!

Desvantagem a parte, por falta de cuidados, o Baby liss é de uso manual, qualquer pessoa pode fazer sem se queimar, é como a chapinha, é só tomar os devido cuidados e nada de mal acontece, agora quando é outra pessoa fazendo... não tem jeito, acidentes acontecem!!

Se vocês perceberam os fios da modelo foram enrolados no baby liss sem prende-lo na pinça do aparelho, é essa a produção "efeito cascata" que da na modelo Gisele Bundchen.






Os tipos de Babyliss:

  • Cabo grosso: Nos cabelos cacheados, quanto mais largo for o baby liss, as mechas ficam maiores e mais largas, e tiram o volume, depois é só massagear os cabelos com as mãos para dar o efeito natural.
  • Cabo médio: Nos cabelos lisos e finos qualquer aparelho pode ser usado, porém a perferência pelo médio dará maior destaque nos cachos e fazendo do comprimento a raiz o cabelo ficara mais volumoso.


Detalhes a parte, eu não consigo fazer cachos com minha chapinha, não é a mesma coisa e se sai algum cacho, você passa mão e ele desfaz, então ... eu quero, eu quero... um baby liss!


O que usar para proteger, fixar os cachos, modelar e dar brilho?

Produtos que fazem cachos: Deva Curl; Spray bifásico Schwarskopf; Fashionista TIGI Catwalk.


Beijos