Vai descolorir? Veja os prós e contras.

descolorir
Vai descolorir? Veja os prós e contras.
Oi gente! Tão boas? Vai descolorir? Veja os prós e contras. Até imagino a loucura que não esta sua cabeça pensando: "quero ficar loira", da pra ter uma noção, porque foi exatamente assim que fiquei quando queria a todo custo tingir.



Porém eu não tive coragem de descolorir os cabelos com medo de fazer sozinha em casa. Como meu cabelo é castanho claro fui tingindo tom a tom, vocês sabem né? Já não visito um salão faz tempo, mas das pontinhas dos fios eu "to" tomando conta... rsrs! Então gente, fiz uma pesquisa para mostrar pra vocês se vale a pena descolorir os cabelos em casa e se da certo.

Já pra começar, as pessoas que tem o cabelo muito escuro (castanho escuro e próximo ao preto), com certeza o melhor é fazer uma visitinha para seu amigo cabeleireiro.

É claro que já postei sobre o bom senso em ser loira, não basta querer ter quase os cabelos todo parecendo branco, de repente você vai, descolori tudo, fica com o cabelo parecendo grisalho, e não vai receber nenhum elogios!! O loiro platinado é um coringa, nem sempre ele fica bonito para seu tom de pele, você pode ficar apagada, sem brilho, então não vale arriscar.


Sempre temos as opções de fazer mechas, desse jeito fazendo mechas a cada dois meses no salão vai ficar com o cabelo quase todo loiro e platinado, e para as mais morenas, umas mechas acobreadas ou até douradas podem dar um "up" no visu.

Se ainda assim quer fazer a descoloração, lembre-se que descolorir os cabelos é retirar a pigmentação natural dele, ou tirar qualquer tintura sobre os fios. Quando se tem muita dúvida sobre a cor dos cabelos o mais correto é que procurem o profissional para auxiliar, as dúvidas quando são muitas e arriscando-se sozinha em casa, gera mais descontentamento e incertezas.


Vamos aos prós e contras sobre você mesma descolorir os cabelos:

Prós

  • Cabelo loiro platinado 
  • Ter a auto estima elevada
  • Disfarça mais cabelos brancos 
  • Look moderno, podendo ainda ser branco ou acinzentado
  • Praticidade e economia fazendo sozinha 

Contra

  • Errar no tempo e ficar com o cabelo laranja 
  • Acabar quebrando o fio por não aguentar quimica
  • Loiro ficar mais escuro e não disfarçar nada 
  • 1 semana cabelo desbotado 
  • Cabelo manchado 
  • Ficar com cabelo verde, alaranjado por tempo excedido na tonalização 
Os efeitos do prós só acontecem quando você passa a cuidar do seu cabelo sem preguiça, significa máscara de queratina para reconstrução 1 vez por semana ou quando necessite!

Logo após a descoloração faça uma reposição de massa, monte um Cronograma Capilar, use shampoo desamareladores para não desbotar e também shampoos para cabelos grisalhos, para os brancos ficarem prateados, leave-in com filtro solar e protetor térmico antes do uso da chapinha e do secador.

Os contras só acontecem quando você não usa os produtos apropriados para manter a cor dos cabelos e a estrutura dos fios e não tem experiência pra fazer.

Todos esses cuidados é o preço que você paga para ficar maravilhosa, receber muitos elogios e for determinada a estar linda e marcante.

Mais uma vez repito: nunca faça nada nos seus cabelos se a sua dúvida for maior que a sua vontade, fora isso... REBELE-SE, ARRASE, INVISTA EM VOCÊ SEMPRE!


Veja esse post atualizado sobre descoloração e cuidados.

Bjs.

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Vai descolorir? Veja os prós e contras.