O que tem na Composição pode usar no cabelo?



Oi gente! Tão boas? O que tem na Composição? Você sabe mesmo o que está usando todos os dias e nas químicas?


O assunto é sério

O assunto é sério, sabe porque? Porque estão todas ficando confusas com essa história de petrolatos, óleo mineral, silicones, etc… 

Só pra não perder tempo, lê direto o que a engenheira química fala sobre:


Antes de eu colocar a técnica química aqui, e olha que ela ta querendo falar muito sobre as “verdades da net” eu vou contar o que penso!


O que tem na Composição faz Mal?

Pode até fazer, eu não sou formada na área sabe gente, e também não confio em tudo que esta na net.
Por isso, desde que tenho o blog procurei colaboradores que entendessem do assunto pra explicar as verdades, mentiras e os vários mitos que existem sobre a composição dos cosméticos.

Gente, sou cidadã desse país e em nada diferente de milhares de brasileiros que lutam para ter conforto na sua casa. O que isso tem com a coisa toda? Essas pessoas trabalham para sustentar a família, acham mesmo que vão diferenciar ativos e escolher produtos dessa forma, tendo outras prioridades? E acham que o cabelo de todas essas pessoas, serão menos tratado com produtos de mercado e cheios de silicones e petrolatos?

Por favor né?

Tem coisas que uso há muito tempo, e o que tem na composição, e se impregnou no meu organismo talvez eu saiba disso daqui mais uns 40 anos! Porque vou fazer 36 e já uso os petrolatos da coloração desde os 19 !

Se a composição fizesse tão mal assim em grande escala, as próprias empresas tirariam de circulação, já imaginou milhares de processo por uso do produto fazendo mal ao organismo?

Contra ou a favor?

Você acha que sou contra sobre a pessoa que não quer usar esses ativos? Claro que não minha gente, vivemos numa democracia, existe a liberdade de expressão, cada um no seu quadrado é assim que funciona.

Sei que tem técnicas de tratamento para cabelo cacheado, como no-low poo, e até chamei uma amiga para colocar aqui como eles fazem o cronograma e os produtos e ativos que podem ser utilizados. Entendo perfeitamente porque o cabelo é diferente na sua estrutura e se eles tem um motivo para não usar ativos e componentes eu acho super legal e respeito isso, sempre fico de olho no trabalho deles porque admiro a técnica de tratamento!

Sem campanha contra petrolatos aqui!

Agora, não vou fazer campanha contra os produtos que vendem no mercado, que minha mãe usa, minhas sobrinhas, minha família inteira! Existe razão pra ter petrolatos e parafinas nas fórmulas de Joico K-Pak, Kérastase e Loreal, e também Elseve, Dove e por aí vai.

Como vou chegar para as meninas desse Brasil : Viu gente! Todo mundo ai olhando a composição… Isso é totalmente enviável. 😒

😬E sabe o que eu fiquei sabendo? Se a história repercutir muito, vão mudar os ativos por outro, talvez ainda mais barato (não sei não sou química) com outra nomenclatura, e aí? Como vamos reagir? Ninguém vai saber!


Bom senso com o que tem na composição

Tenham bom senso com isso… Eu imagino tudo isso como um Fast Food: A escolha é sua em todos os sentidos - Você sabe que a gordura vai te deixar doente, corantes artificiais, etc vai te fazer mal, mas consome! Sabe que cigarro vai te deixar com câncer…

É uma questão de opinião e modo de vida, quer comer carne? Coma, quer comer verdura, coma também. Só isso!

👏👏Espero que fique claro a minha opinião sobre o assunto, até porque estou do lado de milhões de brasileiros que não pesquisam componentes na Internet e que usam os produtos que tem no mercado, sendo essas pessoas igualmente protegidas pela lei como eu!

Se há técnicas de tratamentos mais eficientes e que não fazem mal ao organismo, acho ótimo! Isso demonstra claramente que tem pessoas pesquisando o que estamos usando e se for de uma maneira geral um ATIVO DO MAL ele será abolido com certeza!

Resposta da Química sobre a Composição

Lucy, nenhum componente cosmético consegue grudar no fio ao ponto de não sair com qualquer tipo de shampoo, pois se fosse assim não precisaríamos nunca repetir as hidratações, cauterizações e tratamentos de reconstrução da fibra!

Se assim fosse das matérias-primas “grudarem”, após várias lavagens estaríamos com os cabelos lindos ainda.
Para condicionadores, máscaras, leave on, o óleo mineral traz lubricidade: propriedade de facilitar o deslizar do pente nos fios úmidos e secos; 
 
Tem bom índice de refração: ajuda no brilho dos fios; não causa alergias; Não interfere na ação dos demais ativos da formulação; Ajuda a dispersar e solubilizar certas matérias-primas; É usado desde os primórdios dos tempos na cosmetologia.


Quer tirar dúvidas? Aqui no site com a técnica química Adriana Freitas.


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana