Umectação com óleo de argan da Probelle.

óleo de argan da Probelle

Oi gente! Tão boas?  Vamos conhecer um óleo que pode ser usado de mais formas porque é super concentrado? óleo de argan da Probelle


Experiências Ruins


Estou aprendendo mais e mais a mexer nos fios, nunca contei aqui que uma vez fiz umectação com óleo de amendoas. E foi assim… pavoroso, eu não sei o que fiz de errado, não sei se meu cabelo precisava de tanto óleo, sei que na época meu cabelo ficou mega oleoso nas pontas (acredite!! Nas pontas mesmo!!).

Ficou três dias pra sair aquilo tudo do cabelo. 

Com certeza eu não trouxe a dica aqui para o blog, porque não tenho argumentos diferentes quando a coisa não sai do jeito que espero, então fica na “gaveta”! Vou te contar…  sei lá o que fiz de errado pra acontecer aquilo… Sei que desisti totalmente de fazer isso de novo…

Até ter em mãos um óleo super concentrado de argan da Probelle.

Mas que depressa voltei a pesquisar tudo as novidades em umectação.




Óleo de argan da Probelle


Primeiro lugar é valido saber que umectar, significa tornar úmido, molhar, por ai a gente já tem uma idéia do que seria uma umectação com óleos.

Bom pesquisa vai e vem e a única coisa que entendi é que deve ser feito com óleos vegetais puros ou também óleo de amendoa, coco, argan e até óleo de oliva quente.

E com cabelo seco (mas essa experiência não deu certo no meu cabelo!) ou até úmido e ainda deixar 30 minutos, ou até lavar no outro dia. Acho que pra mim isso seria muita coisa!

Meu cabelo não tem química de progressiva e nem pinto o cabelo a cada 20 dias é sempre mais que isso, vendo a real necessidade do meu cabelo, uma umectação no meu caso seria fora de questão… Esse tipo de procedimento no fio é indicado para cabelos crespos, mastigados de progressiva, danificado por quimicas sucessivas, porosidade excessiva e cacheados.

Mas, a gente tem que fazer de tudo né? Não adianta o cabelo estar lindo e maravilhoso, a gente sempre quer mais!

Quando fiz minha comprinha na Chic Mix e ainda preciso contar aqui o produto que comprei, logo imaginei fazer isso com o óleo de argan da Probelle, seria um grande potencial para minha nutrição. Já que estou nutrindo uma vez por semana, e foi isso mesmo que fiz! A minha maneira e respeitando o que meu cabelo precisava vou contar como foi…

Antes de mais nada vale a descrição da loja sobre o uso do produto:

Vital Oil Extrato de Argan - Ampola 17ml - Probelle
Altíssimo poder de nutrição com extrema capacidade de rejuvenescimento celular.
Promove nutrição intensa.
ATENÇÃO: Misturar todo o conteúdo da ampola em um recipiente com 200ml de água.
Bom gente… Eu não fiz como manda a loja, mas entendi (só pelo cheiro) como o produto é concentrado e por isso precisa ser misturado em agua, vou repetir, precisa ser adicionado agua a este produto.
óleo de argan da Probelle
Como disse o cheiro dele é forte, mas quase não da pra sentir a maneira como usei ele, coloquei uma colherzinha no pote de plástico e acrescentei uns 30 ml de agua ou menos, o suficiente pra poder misturar o óleo e a agua (tentar né gente!rs).
óleo de argan da Probelle
O que fiz primeiro:

Lavei o cabelo só com shampoo e tirei o excesso de água apertando bem os fios com a toalha. 

Depois fui aplicando mecha a mecha óleo de argan da Probelle e enluvando, a medida que passava o óleo com a água a mão já ia deslizando, power total, por isso o fabricante coloca o óleo como: “Micro-injeção de altíssima performance nas camadas mais profundas da fibra capilar”.

Deixei 5 minutos em touca laminada e enxaguei, o cabelo sumiu de tão liso que ficou e super hidratado, mesmo assim passei só um condicionador após para selar e finalizar todo o procedimento.

É a primeira vez que uso um produto da Probelle, e já me apaixonei logo de cara, não é a toa que me deram a informação que esta era a “onda do momento” e realmente senti o que ele pode fazer pelo fio, quem me acompanha lá no Grupo 

Cronograma Capilar que fiz no Facebook sabe como anda meu cabelo e que depois desse dia que fiz nutrição no fio, tenho estado com o cabelo super saudável e brilhoso.

A durabilidade desse tipo de tratamento, umectação, é praticamente uma semana, pela maciez e até após outras lavagens sente-se bem as pontas brilhantes e nutridas.

Produtinho diferente dos óleos de argan que usamos, este é mais concentrado, trata a fibra e não é pra ser usado puro, somente diluído! Amei!!

O preço é camarada ainda mais se for usar do jeito que eu fiz, ta por R$25,90 aqui.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana