Exigências do consumidor e produtos profissionais e importados.


Dica amiga e produtos

Oi gente! Tão boas?

Sabemos que tem uma variedade de informação na internet, se você não tem como costume procurar um determinado site, blog e ter ele como um guia pessoal, vai achar muitas opiniões e “pontos de vista” diferentes com produtos comerciais, profissionais e importados! 

Isso causa mesmo uma confusão na cabeça, principalmente quando queremos comprar um produto e temos várias opiniões sobre ele.
Identificar o produto com o que a “amiga” usou no cabelo dela e tirar conclusões no seu, é muita perspetiva pra pouco resultado quando os cabelos são diferentes!
A verdade:

Na dica de um produto, colocamos nossa informação pessoal muitas vezes não questionamos nas resenhas se usamos chapinha diariamente, se o cabelo naquele momento estava poroso ou mesmo havia passado por algum tratamento reparador, se estava sendo tratado ou já estava danificado.

Isso até já me fez publicar um post uma vez sobre resenha de cabelo , contando como testamos os produtos e como esperamos que as empresas vejam, o que o consumidor precisa saber antes de finalizar a compra.

Ainda assim pode acontecer de “não se dar bem” com algum produto, na maioria das vezes isso me acontece com produtos importados, e mesmo quando não respondem as minhas expectativas, eu guardo, e procuro usar num outro momento que percebo o cabelo diferente do dia que testei, para ter certeza de que realmente ele não foi feito para meu cabelo.

Diagnóstico por trás da tela:

Eu já tenho uma foto no título do blog pra não deixar dúvidas que meu negócio é cabelo loiro , meu cabelo só “vê” a química da tintura, coloração e nada além disso, não tem chapinha, não tem secador e nem descoloração, sendo assim um determinado produto pode ser muito bom e potente pra mim (como queratina e proteína do trigo) ou somente uma reparação leve em outro cabelo com químicas sucessivas de progressivas, alisamentos ou descolorações seguidas.

Não adianta, dificilmente vamos conseguir unanimidade com produtos e tipos de cabelos diferentes, mas podemos sentir o tratamento do produto na necessidade do cabelo naquele momento.

O que precisa saber:

Você consumidor, tem que identificar seu cabelo, e perceber nele danos como porosidade, ressecamento, pontas espigadas, desgaste natural, quebra, fragilidade, elasticidade além do normal, até que ponto ele precisa de um tratamento gradativo como o Cronograma ou mesmo se ele precisa potencialmente de uma queratinização ou cauterização.

Quando indicamos o profissional, é porque com certeza somente ele segurando seu cabelo e puxando um fio pode sentir o que aqui na tela não esta tão explícito!

O produto profissional para consumidor:

Acho que melhor explicação que o título desse próprio item não tem!

O produto é profissional, significa que ele foi feito com intuito de dar ao profissional mais do que uma hidratação capilar, ele vem a contribuir para o salão como produtos reparadores visto que na maioria não se encaixam só em hidratação ou nutrição e que podem sim fazer muito mais que produtos comerciais, por isso são usados em salões de beleza.

Não da pra comparar o que um produto de salão faz no cabelo da cliente do que o produto que ela mesmo compra no mercado e isso é um fato identificado por vários leitores que já usaram algum tipo de produto profissional.

Tenha essas exigências ao adquirir um produto profissional:
  • É disso que meu cabelo precisa agora?
  • Esse produto serve para meu tipo de cabelo?
  • Vou saber fazer o tratamento sozinha seguindo o passo a passo?
  • Será que meu profissional de confiança faria um tratamento melhor no meu cabelo conhecendo o que já uso nele?
Depois de pensar se vale a pena e o custo/benefício, esteja ciente de que a empresa tem canal de atendimento ao consumidor isso significa que pode tirar todas as suas dúvidas com o produto, ainda pode descobrir um salão próximo a você  e assim ver o produto antes de finalizar seu pedido. 

Se for importado sugiro que leia várias resenhas pese os prós e contras porque na maioria das vezes esses produtos são bem mais caros e nem todos se adequam há vários tipos de cabelos como muitos produtos profissionais nacionais. Sem contar o risco se a compra for internacional e tiver que pagar "taxa extra" quase do mesmo valor da compra!

Beijos,