Lavo o cabelo todos os dias! Como hidratar?

Lavo o cabelo todos os dias

Oi gente! Tão boas?

Lembra quando contei aqui sobre a oleosidade da progressiva?

Hoje a maioria das mulheres querem ter um cabelo liso, que não precise ficar arrumando toda hora, que não precise prender, que fique leve, livre, solto e parado, esse é a causa do maior sucesso das progressivas e alisamentos!

Porém esses procedimentos não são iguais em todo cabelo, além do tipo de cabelo e a espessura deles, as progressivas se diferenciam pelos ativos e pela química que vai mudar a estrutura do seu cabelo, nem sempre a química do produto deixa o cabelo oleoso, na maior parte das reclamações é a má aplicação que faz um fio de progressiva ficar muito oleoso na raiz e dai vir vários outros problemas…

A mulher que tem progressiva e sofre com esse problema, embora não queira lavar todo dia o fio, as vezes e até necessariamente ela precisa lavar, ou é o sebo que fica visível na raíz, ou é o trabalho que fez suar demais e consequentemente suamos também no couro cabeludo, ou é academia… 

Podemos enumerar vários fatores que ocasionam a oleosidade, veja bem… ocasionam, certo? E quem nasceu com o cabelo oleoso? A situação fica pior né?

E agora como fazer o cronograma capilar?

Nós vemos que a maioria das tabelas de tratamento para um cronograma é basicamente lavar o cabelo dia sim e dia não e em outro “tanto” de meninas elas separam o tratamento com a lavagem no fio duas vezes por semana.

Bom… Daí entra a questão acima, e se tenho o cabelo oleoso e preciso lavar todos os dias, e se lavo o cabelo todo dia antes de ir para o trabalho, e se lavo na semana dois dias seguidos, como faz??

Lavo o cabelo todos os dias

Vamos colocar na ponta do lápis…

Independente da sua tabela de tratamento capilar e a sequência das fases (H – N – R) não use mascara de tratamento todo dia, porque vai colocar coisa demais, resíduo demais, produtos demais para um cabelo que mal consegue secar por inteiro.

Procure usar shampoos para as necessidades do seu fio, aquela história de pré-shampoo (suave) ou mesmo um tipo específico para cabelo oleoso funciona usando só na raíz e outro shampoo pós progressiva no comprimento e pontas, o condicionador também só comprimento e pontas. Sendo assim sua tabela seria:

Exemplo:

  1. Segunda: Shampoo + Mascara (condicionador opcional);
  2. Terça: Shampoo + Condicionador;
  3. Quarta: Shampoo + Mascara (condicionador opcional);
  4. Quinta Shampoo + Condicionador;
  5. Sexta Shampoo + Mascara (condicionador opcional);
  6. Sábado  Shampoo + Condicionador;
  7. Domingo: procure não lavar neste dia. 

Ah da muito trabalho usar dois shampoos?

Então use shampoo para cabelos oleosos ou suaves no cabelo todo, e use um condicionador no comprimento e pontas.

Shampoo de bebe não é suave para um cabelo com progressiva.

Alterne os dias das mascaras com o shampoo e condicionador, faça assim para ter um melhor aproveitamento das mascaras no cabelo principalmente quando o tratamento é duradouro.

Intercale também suas mascaras, coloque profissionais, com as BBB, equilibre o tratamento no fio para não ficar tudo muito pesado.

Lembre-se que o que o cabelo não precisa ele não absorve, fica opaco, sem vida e todo tratamento que fizer nele vai parecer sem resultado.

Se conseguir, deixe ao menos o domingo sem lavar o fio, ou mesmo após uma reconstrução.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana