"Cronograma Capilar, Consumismo e Blogueiras."

Cronograma Capilar, Consumismo e Blogueiras


Oi gente! Tão boas? Sabe qual é a parte chata de ter um blog? Nossa realidade é diferente de muita gente. Principalmente quem já faz disso um job! E tem sim que levar ao é da letra tudo o que falamos sobre Cronograma Capilar, Consumismo e Blogueiras!


O propósito do cronograma, aliás do cronograma brasileiro também, é cuidar das madeixas, só isso. Não há muitas respostas, é uma só… fazemos o crono (carinhosamente chamado assim) para cuidar dos cabelos, e claro estarmos mais bonitas e felizes diariamente.

Se você ainda não entendeu o que é isso, eu te ensino o caminho das pedras, e se tiver duvidas veja aqui na tag Tratamento Capilar várias dicas:

Cronograma Capilar, Consumismo e Blogueiras - Que a Verdade seja dita


De mentira já basta o que a gente passa na vida! A partir de entender o Cronograma e querer fazer, é que devo alertar ao leitor (a ) que me acompanha, e acredita nas minhas dicas, saiba o que são verdades e mentiras. 

Você Não precisa ser Rica

Você não precisa ser rica, nem usar só produtos profissionais, nem comprar importados. 

Este tratamento é facilmente adaptado a qualquer bolso, então… sem sensacionalismo quanto a isso… você gasta o que você pode, e na medida que seu cabelo precisa. 

E se não der pra fazer o crono, seja criativo, basta ler aqui Receita Bombada e Receita pra cabelos com 40 reais.

Tem alternativas pra usar no lugar das máscaras (ou com 1 delas).

Usa o óleo vegetal no lugar da máscara de nutrição (faz mistura com esse óleo), e usa ampola de queratina no lugar da fase reconstrução. Pronto. A hidratação você compra no mercado!

Mesmo que você não possa comprar três mascaras para as fases do cronograma, eu indico sempre ampolas, queratina liquida… elas são o “tchan” que você precisa pra agregar valor ao seu produto e fazer o crono com a gente.

Minhas sobrinhas não tem. Só quando eu vou lá e levo algo pra elas. Ensinei minha irmã a comprar o produto certo e potencializar numa fase se não pode fazer nas três. Eu posso ajudar a fazer um crono só com shampoo e condicionador e ampola pra cabelos naturais, sei como funciona essa história de cabelo e não vejo porque não trata-lo a medida que ele precise.


Se gasta com progressiva, então gasta pra tratar!

Eu indico mascara profissional e semi-profissional com ampolas, a quem faz química, e já esta com o cabelo danificado. Se quem faz esse procedimento gasta horrores no cabelo, pode adquirir produtos para trata-lo em casa. 

Gente… mais uma vez progressiva não trata cabelo, ela vai moldar a forma do fio. Eles tem aminoácidos, queratina, etc; pra agregar valor ao procedimento. Porque a própria empresa sabe do que o cabelo precisa.  

Mas pra ser bem específica, se acabou de fazer progressiva as máscaras hidratantes e fortalecimento nas pontas é a sua pegada por umas duas semanas. depois pode começar a usar coisa mais potente, porque começam as diferenças.


A vida continua sem Cronograma, e seu cabelo também!

Se não quer fazer cronograma, não tem problema a vida continua a mesma com ou sem cronograma. Veja outras formas de tratamento: Programa de Tratamento.

Mas escolha os produtos de acordo com as características do cabelo, danos, porosidade e tipo de cabelo. Assim as chances do produto dar errado são poucas. As empresas tanto de linhas comerciais, quanto de linhas profissionais adequam seus produtos para o consumidor poder tratar o fio em casa.

Agora ... quer fazer um crono e tem dúvidas do jeito que eu faço? Então vou te mostrar aqui, no mínimo 08 sites e blogs (porque tem muito mais que isso, pesquise no google) que aderiu ao cronograma e viu seus beneficios. 

Cada um ensina a sua maneira, mas com o mesmo propósito de hidratar, nutrir e reconstruir o fio:

O Valor do Blog na Indicação

Afinal eu não falaria aqui no meu blog o que não fosse coerente e que não trouxesse benefícios para o meu leitor, alias eu sempre tive com meu leitor a responsabilidade de ajudar.

Entendendo o crono, e o consumismo que parte de cada um, vamos as blogueiras.

É injusto falar que um blog não tem valor porque recebe um produto para fazer resenha no blog! 😒

Agora porque a blogueira ganhou, resenhou e indicou milhares de produtos, não significa em hipótese nenhuma que vocês devam comprar todos. Você tem a opinião dela sobre vários produtos e com isso pode até pedir opinião sobre qual seria o melhor pra você.

No caso, eu não posso falar de outros blogs, mas eu tenho um compromisso enorme com minhas meninas aqui, então se me pedem tabela de crono eu faço, indicação eu dou, até a cor pra pintar ou o corte pra cortar. Eu ajudo gente. Com gosto mesmo!😍

Acontece que nessa resenha de produto temos que informar ao leitor preço, embalagens e o que tem de bom, porque alguém pode querer comprar. Isso é compromisso e responsabilidade que um blog tem em receber um produto e falar dele.

Agora, Blog tem seu valor sim! 

Pela conduta da pessoa, pelo valor pessoal daquele blogueiro com seus leitores, pelo bom senso que se digita a milhões de pessoas, pelo discernimento… 

Estou aqui para ajuda-las e acredito que muitas blogueiras façam de seus blogs uma opção de ajuda, interatividade com o leitor.

Eu respondo a todo mundo, seja aqui, por email, fico das 5 da manhã até as 7 só respondendo comentários e adoro isso, foi essa a proposta desde que recebi meu primeiro comentário (sem ser ninguém da minha família hahahaha), ajudar!

Sabe que muitas vezes eu larguei de lado meu produto profissional pra comprar uma mascara de mercado e usar, fazer o crono só com elas, só pra falar: Viu gente!! Da certo!!

As indicações… Como disse, se eu uso mais as profissionais e me dou bem com elas, com certeza é elas que vou indicar. Qualidade pra mim não é o preço do produto que faz, vejo a qualidade da Loreal, Inoar como vejo da Dove, Tresemme, Seda.

Mas é evidente que sempre vou indicar as que já usei, se me perguntar de outra eu até posso pesquisar com as amigas que usaram mas no geral é isso.

Então meus leitores, que nunca me ofenderam, que seguem minha dica, visualizam mais de 20.000 vezes meu blog diariamente, eu tô com vocês! E qualquer duvida aqui no meu blog eu garanto que vão ter respostas.

O crono não gera o consumismo!

Quem faz isso é cada pessoa e quem tem que mudar é ela mesma e não o tratamento. Blogueira não só da indicação de produto bom porque recebeu, não a maioria, eu garanto que cada leitor conhece seu blog preferido.

Aqui dificilmente meu leitor vai ver eu “metendo a boca” em algum produto porque sou do pensamento que o que não funciona pra mim, pode funcionar pra você! Mas também o que não gosto não posto, ou pelo menos conto que não curti!

Não vou ensina-las a guardar dinheiro! Cada um sabe aonde o calo apertaNão acho que quem pesquisa na net não tem discernimento sobre certo e errado, o bom e o caro, acredito nas escolhas do meu leitor;

Sempre explico ao meu leitor para procurar resenhas em outros blogs pra ter certeza do que quer realmente investir. Sempre atente-se para o que seu cabelo realmente precisa! Não precisa sair comprando mundo e fundos, use o que da no seu bolso, compre ampolas e peça-me indicações vou saber ajuda-la com o que tem e o que pode comprar!

Pronto falei!


Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana