Como Fortalecer o Cabelo.

Fortalecer o Cabelo

Fortalecer o cabelo : Em quanto tempo?

Oi gente! Tão boas?  Sabe como fortalecer o cabelo ? Que tal umas dicas e uns programas de tratamento? Vem cá!



Acabei de perceber que tem dica demais aqui no blog pra restauração do cabelo mas não temos uma dica eficiente para o cabelo que já foi desgastado da química e pretende refaze-la em pouco tempo.

É aquela coisa de fazer uma descoloração, duas e o cabelo ficar elástico e quebradiço, alaranjado e ainda não ficar como esperava, necessitando de mais uma descoloração, acontece muito!

De outra maneira também tem pessoas que já fazem progressivas uma vez por ano ou a cada 6 meses, mas não mantiveram o tratamento adequado após a progressiva e o cabelo esta sem resistência para aguentar uma nova química!

Mesmo estando numa pausa segura para um novo procedimento, nesse caso, não tem outra maneira a não ser saber e entender como fortalecer o cabelo para que possa passar novamente por um procedimento sem que tenha muitos danos no fio.


Vai precisar de tempo


Não tem jeito, o tempo para tratamento é de fato relevante nesse caso, principalmente porque cabelos com mechas elásticas, poroso e quebradiços não recuperam as forças do dia para noite.

É preciso um programa de tratamento intensivo para que o fio ganhe resistência e força suficiente para não passar por um corte químico ou ter ainda mais danos no fio e talvez irreparáveis.

Qualquer programa de tratamento precisa de dosagem certa de ativos que tratem o cabelo até o córtex, somente assim é possível uma nova química no cabelo sem problemas.

Programa de tratamento


O tratamento pode ser feito de várias maneiras mas o essencial é que contenham proteínas, aminoácidos e queratina para que de fato o cabelo tenha uma estrutura forte.

Programa 1 - Cronograma Capilar


Um tratamento para fortalecimento do cabelo danificado para passar por uma nova química precisará de produtos profissionais, veja aqui resenha de produtos profissionais.

Com certeza essa é a maneira mais fácil de chegar mais rápido ao resultado que deseja. O cronograma capilar vem atender essa expectativa e dentro de um mês poderá ter o cabelo fortificado para que consiga fazer novamente a química desejada.

O uso de máscaras potentes nas três fases fará grande diferença nessa recuperação.

Exemplo:

  1. Joico Moisture (com arginina e queratina) na fase de hidratação; 
  2. Miracle da Schwarzkopf para emoliencia e nutrição profunda (com óleo de argan e queratina) 
  3. E na reconstrução Keune Sleek Shine (com proteínas do trigo, dos cereais hidrolisadas) 

Lavando-se o cabelo pelo menos 3 vezes na semana e mantendo as três intercaladas nesta semana, sendo o ciclo de 1 mês, o cabelo estará forte ao final do ciclo.

Programa 2 - Queratina todo dia


As queratinas que são BBB podem ser usadas todos os dias para fortalecer o cabelo porque são mais aguadas e tem um apelo mais suave para o consumidor final, mesmo assim a dosagem deve ser cuidadosa para não ter efeito rebote.

Pode-se usar a queratina liquida com máscara, com leave-in. Tendo uma umectação com óleo vegetal para manutenção da nutrição e emoliência do fio. Lava-se o cabelo com máscara BBB e queratina BBB até 3 vezes por semana. 

Se a escolha for por uma queratina profissional então a queratina peptidica pode ser mais vantajosa que uma queratina super concentrada. A ligação de peptídios é mais favorável para encorpar e fortalecer o cabelo talvez em 20 ou 15 dias usando diariamente.


Programa 3 - Kit completo para ritual de tratamento reconstrutor


Um ritual de produtos da mesma linha também pode ser utilizado com a função de encorpar e dar resistência ao fio como kit da Loreal Pro-Keratin Refill ou Redken Extreme anti-Snap, são só exemplos de kits profissionais para cabelos frágeis e quebradiços e ajudam no fortalecimento para cabelos detonados.

Depende do produto específico não deve ser utilizado diariamente, duas ou três vezes na semana seguindo o ritual fortalecedor com o shampoo, condicionador, leave-in e ampolas da mesma marca.

Teste Positivo


Mesmo escolhendo um programa de tratamento para fortalecer o cabelo e fazendo o ciclo de 4 semanas ainda assim não significa que poderá dar certo a todos.

Cabelo é um tecido morto, quando oco por dentro com descolorações e estrutura dilacerada a recuperação é ainda pior e o tempo nesse tratamento pode ser maior do que o desejo da nova química, mas definitivamente somente o teste de resistência pode garantir o sucesso do tratamento para uma nova química.

Como disse pode ser que não corresponda em um mês, mas pode ser que o cabelo recupere mais rápido, em 10 ou 20 dias, ainda assim só terá certeza com um teste com seu profissional para certeza de que o cabelo fora reconstruído.

Fortalecer o crescimento é outra coisa, leva tempo, dia a dia, o que você come, hábitos saudáveis, vitaminas etc, a história aqui é já ter o cabelo desgastado e querer fazer novamente uma química, então o tratamento mais rápido é com produtos específicos.Nada é milagroso com certeza, de um dia pra outro, nem alimentação, nem vitaminas e nem produtos. Fato!

A nova Descoloração / A nova Progressiva

Com o cabelo reconstruído e forte depois de feitos os testes para garantir uma nova química o tratamento pré química deverá ser mantido após a química, nesse caso diminuindo o tempo para uma manutenção, 10 ou 15 dias e depois utilizado somente produtos home care específicos para o tipo de química feita.

Estamos falando de tratamento potente de como fortalecer o cabelo, de cabelo bom, com  caimento e sem desgastes e pra isso não tem jeitinho com isso ou aquilo, é tratamento intensivo aliado a abstinências de tinturas, colorações, oxidantes, redutores, ações mecânicas com alta temperatura e proteção contra os desgastes das ações externas.

Não deixe de alimentar-se da maneira adequada e peça ao seu médico suplementos que possam aliar vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.


 Beijos

Este conteúdo é original de PNC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana