Como Fortalecer o Cabelo.

Fortalecer o cabelo : Em quanto tempo?


Oi gente! Tão boas?  Sabe como fortalecer o cabelo ? Acabei de perceber que tem dica demais aqui no blog pra restauração do cabelo mas não temos uma dica eficiente para o cabelo que já foi desgastado da química e pretende refaze-la em pouco tempo, é aquela coisa de fazer uma descoloração, duas e o cabelo ficar elástico e quebradiço, alaranjado e ainda não ficar como esperava, necessitando de mais uma descoloração, acontece muito!

De outra maneira também tem pessoas que já fazem progressivas uma vez por ano ou a cada 6 meses, mas não manteve o tratamento adequando após a progressiva e o cabelo esta sem resistência para aguentar uma nova química, mesmo estando numa pausa segura para um novo proceidmento, nesse caso, não tem outra maneira a não ser saber e entender como fortalecer o cabelo para que possa passar novamente por um procedimento sem que tenha muitos danos no fio.






Vai precisar de tempo


Não tem jeito o tempo para tratamento é de fato relevante nesse caso, principalmente porque cabelos com mechas elásticas, poroso e quebradiços não recuperam as forças do dia para noite é preciso um programa de tratamento intensivo para que o fio ganhe resistência e força suficiente para não passar por um corte químico ou ter ainda mais danos no fio e talvez irreparáveis.

Qualquer programa de tratamento precisa de dosagem certa de ativos que tratem o cabelo até o córtex, somente assim é possível uma nova química no cabelo sem problemas.

Programa de tratamento


O tratamento pode ser feito de várias maneiras mas o essencial é que contenham proteínas, aminoácidos e queratina para que de fato o cabelo tenha uma estrutura forte.

Programa 1 - Cronograma Capilar


Um tratamento para fortalecimento do cabelo danificado para passar por uma nova química precisará de produtos profissionais, veja aqui resenha de produtos profissionais, com certeza essa é a maneira mais fácil de chegar mais rápido ao resultado que deseja. O cronograma capilar vem atender essa expectativa e dentro de um mês poderá ter o cabelo fortificado para que consiga fazer novamente a química desejada.

O uso de máscaras potentes nas três fases fará grande diferença nessa recuperação. Exemplo: Joico Moisture (com arginina e queratina) na fase de hidratação; Miracle da Schwarzkopf para emoliencia e nutrição profunda (com óleo de argan e queratina) e na reconstrução Keune Sleek Shine (com proteínas do trigo, dos cereais hidrolisadas) lavando-se o cabelo pelo menos 3 vezes na semana e mantendo as três intercaladas nesta semana, sendo o ciclo de 1 mês, o cabelo estará forte ao final do ciclo.

Programa 2 - Queratina todo dia


As queratinas que são BBB podem ser usadas todos os dias porque são mais aguadas e tem um apelo mais suave para o consumidor final, mesmo assim a dosagem deve ser cuidadosa para não ter efeito rebote. Pode-se usar a queratina liquida com máscara, com leave-in. Tendo uma umectação com óleo vegetal para manutenção da nutrição e emoliência do fio. Lava-se o cabelo com máscara BBB e queratina BBB até 3 vezes por semana. 

Se a escolha for por uma queratina profissional então a queratina peptidica pode ser mais vantajosa que uma queratina super concentrada. A ligação de peptídios é mais favorável para encorpar e fortalecer o cabelo talvez em 20 ou 15 dias usando diariamente.



Programa 3 - Kit completo para ritual de tratamento reconstrutor


Um ritual de produtos da mesma linha também pode ser utilizado com a função de encorpar e dar resistência ao fio como kit da Loreal Pro-Keratin Refill ou Redken Extreme anti-Snap, são só exemplos de kits profissionais para cabelos frágeis e quebradiços e ajudam no fortalecimento para cabelos detonados. Depende do produto específico não deve ser utilizado diariamente, duas ou três vezes na semana seguindo o ritual fortalecedor com o shampoo, condicionador, leave-in e ampolas da mesma marca.

Teste Positivo


Mesmo escolhendo um programa de tratamento e fazendo o ciclo de 4 semanas ainda assim não significa que poderá dar certo a todos, cabelo é um tecido morto, quando oco por dentro com descolorações e estrutura dilacerada a recuperação é ainda pior e o tempo nesse tratamento pode ser maior do que o desejo da nova química, mas definitivamente somente o teste de resistência pode garantir o sucesso do tratamento para uma nova química.

Como disse pode ser que não corresponda em um mês, mas pode ser que o cabelo recupere mais rápido, em 10 ou 20 dias, ainda assim só terá certeza com um teste com seu profissional para certeza de que o cabelo fora reconstruído.

Fortalecer o crescimento é outra coisa, leva tempo, dia a dia, o que você come, hábitos saudáveis, vitaminas etc, a história aqui é já ter o cabelo desgastado e querer fazer novamente uma química, então o tratamento mais rápido é com produtos específicos.Nada é milagroso com certeza, de um dia pra outro, nem alimentação, nem vitaminas e nem produtos. Fato!

A nova Descoloração / A nova Progressiva


Com o cabelo reconstruído e forte depois de feitos os testes para garantir uma nova química o tratamento pré química deverá ser mantido após a química, nesse caso diminuindo o tempo para uma manutenção, 10 ou 15 dias e depois utilizado somente produtos home care específicos para o tipo de química feita.

Estamos falando de tratamento potente de como fortalecer o cabelo, de cabelo bom, com  caimento e sem desgastes e pra isso não tem jeitinho com isso ou aquilo, é tratamento intensivo aliado a abstinências de tinturas, colorações, oxidantes, redutores, ações mecânicas com alta temperatura e proteção contra os desgastes das ações externas.

Nao deixe de alimentar-se da maneira adequada e peça ao seu médico suplementos que possam aliar vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Meninas pelo aplicativo Snupps pode saber qual máscara de tratamento entra em cada fase do cronograma capilar. Coloquei todas as máscaras testadas separadas pra cada fase, mais sobre o aplicativo aqui meu login lá é lucyviana, só procurar.
Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;
 Beijos

Este conteúdo é original de PNCComo Fortalecer o Cabelo.