O cabelo não passou no teste de mecha para descoloração!!

O cabelo não passou no teste de mecha para descoloração!!

Oi gente! Tão boas?  Lembra que falei que ia descolorir o cabelo da cunhada? Pois é, agora vou relatar o acontecido para que fique como experiência pra quem pensa em fazer.

A Pri estava com o cabelo com uma progressiva de caixinha, dessas que vende em loja de cosméticos. Ela não lembrava muita coisa sobre o produto, só o preço, não sabia o nome, nem o ativo, nem compatibilidade, nem nada, aliás ela lembrava que estava escrito “sem formol”, isso já faz uns 3 meses.

Há umas duas semanas a querida não satisfeita com a cor que estava fez uma coloração permanente na cor chocolate na sua casa, e ainda fez umas mechas em salão profissional, foram poucas luzes... e fininhas, mas foi o suficiente pra ressecar.

Tratou do cabelo na casa dela e quando me viu perguntou se podíamos tentar descolorir o cabelo dela, que aparentemente estava saudável.

Fomos as comprinhas…

Só achei o pó da Amend (azul) e não gosto dele, mas era o que tinha, a melhor Ox (agua oxigenada) que tinha era da Alta Moda 30 volumes, ainda comprei a ampola da acquaflora concentrado de queratina. Também comprei o Keraton Prata e também uma coloração 10.1 que seria para tonalizar o cabelo após o procedimento.


O teste de mecha:

Foi feito no topo do cabelo e numa mecha atrás da orelha, já que não fazia idéia do que ela tinha passado no cabelo, e até por precaução pelas luzes feitas ha pouco tempo, peguei a mechinha bem na raíz.

Deixei 40 minutos pra sentir como o fio ficaria neste tempo, e não deu outra, as duas mechinhas ficaram elásticas somente nesse tempo, puxando alguns fios eles pareciam “chicletes” .

A hora de entender que NÃO da pra fazer a descoloração.

A Pri ficou muito triste porque ela realmente queria descolorir tudo e ficar loira por completo, mas não deu! Ela teve que entender que cabelo elástico não pode ser submetido a procedimentos químicos que é quebra na certa. Pode até não parecer que aquele cabelo que tanto estica possa quebrar, mas quando ele seca, o fio com alta porosidade esfarela na mão.

De qualquer jeito a Pri ainda quis passar a coloração que havíamos comprado e foi o que fizemos, o máximo que aconteceu foi dar uma iluminada nas mechas que já tinha, porque com a coloração escura feita a pouco tempo, a tinta clareadora não iria pegar.

Passo a passo limpeza e tratamento.

Após o procedimento foi feito enxague da tinta no cabelo e depois passado shampoo hidratante para remoção de resíduos, foi passado 1/3 da ampola da acquaflora, enluvado o fio deixando alguns minutinhos e depois foi enxaguado. Depois matizei as mechas com creme e Keraton prata, o resultado foi cabelo iluminado e com mechas mais claras.

Eu achei importante contar todos os detalhes porque:

  • Teste de mecha é indispensável para quem faz em casa e para profissional!
  • Cabelo com progressiva de caixinha pode não aguentar tinturas com oxidantes acima de 30 volumes;
  • Não acredite nas progressivas de caixinha de loja de cosméticos, só pelo que esta escrito na embalagem, pesquise, pergunte, se informe sobre a compatibilidade e denuncie quem omite informações importantes sobre o produto a troco de venda.
  • Não adianta querer descolorir o fio logo após pintar o cabelo com tons escuros, mesmo retirando o pigmento do fio a descoloração danifica a fibra, o cabelo perde massa, estrutura e não existe milagre pra isso só tratamento a longo prazo;
  • Químicas sucessivas danificam os fios e causam quebra capilar;

Mesmo que esteja triste após o teste de mecha não ter sido “positivo” para uma descoloração não significa que um dia não deixará seu fio loiro, trate bastante o cabelo para futuramente ter seu cabelo dos sonhos!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana