Resenha Moroccanoil mascara da tampa laranja


Testei Moroccanoil mascara (de nutrição)restauradora tampa laranja

Oi gente! Tão boas?

Tive mesmo que testar essa mascara porque só testando pra contar se vale a pena.

Eu vejo tanta gente pedindo indicação sobre ela e se é melhor que a tampa marrom, ou em que fase do cronograma que ela se encaixa, que achei melhor investir

Quer dizer, das amigas, porque sinceramente, 200 contos eu não dou numa mascara de tratamento! Mas não tenho nada contra quem compra, eu preferi pedir pra Michelle vender um pouco da dela pra mim, e foi isso que fiz, paguei R$35,00 em 100 ml e acho que fiz um bom negócio, pelo menos eu poderia testar e contar pra vocês!

Diziam que esta mascara é ReconstrutoraHein??

Pra mim não tem nada de reconstrutora, ela realmente pode ser reparadora (assim por causa da proteína agir levemente reparando o fio), e ser usada na fase N (nutrição pra quem faz o crono), mas não reconstrói como uma boa mascara com carga concentrada de queratina.

Se for ver a composição que eu não sou química e nem entendo nada… mas aprendi aqui mesmo e com profissionais que  o rótulo das embalagens segue a concentração decrescente dos ingredientes, posso afirmar que ela é poderosíssima para nutrir o fio tendo:
  • O óleo de argan :Ácido Linolênico (ômega 6) , tocoferóis (vitamina E) , fenóis, rico em ácidos graxos e vitamina E, nutre, fortalece, reestrutura;
  • Manteiga de karité: vitamina F rica em ácidos graxos, linoleicos importante para rejuvenescimento e hidratação, fortalece a fibra e evita até a quebra capilar;
  • Óleo de canola: Emoliente, dermoprotetor, antioxidante.
  • Óleo de Pequi*:  A Caryocar brasiliense (pequi) é uma árvore originária do Brasil de onde é extraído o óleo de interesse cosmético. Na composição do óleo de pequi verifica-se a presença da vitamina A e de diversos ácidos graxos como o palmítico, oleico, mirístico, palmitoléico, esteárico, linoléico e linolênico (Croda do Brasil, 2002; Facioli, Gonçalves, 1998).
Todos estes ingredientes como mais concentrados da mascara… e ainda tem proteína vegetal. Isso só de ver né…

Mas a coisa mesmo funciona quando colocar no cabelo.

Testei Moroccanoil mascara (de nutrição)restauradora tampa laranja

O cheiro é igual do óleo, mas nesta mascara é mais forte e marcante do que o próprio óleo, pra mim não tem cheiro o óleo Moroccanoil

O que valeu muito essa porção fracionada que comprei é que a danadinha rende!! Rende muito, e isso acho que vale pra quem quiser comprar fora do Brasil, ou mesmo queira testar, porque basta uma pequena quantia como esta na foto acima pra derreter e condicionar o cabelo todo, só com isso já da pra enluvar, assim a coisa é boa mesmo.

Disse que usei ela antes e depois da descoloração e não sei se foi o fato disso, mas meu cabelo depois de seco não ondulou nada, nadinha, todas as vezes que testei ela deixava um cheiro maravilhoso e um brilho e maciez e sedosidade que realmente  “calou minha boca”, mas quando seco era um problema, mesmo tendo isso tudo de óleo e manteigas ela não da esse peso de nutrição e disciplina dos fios.

Daí pensei, poxa por isso mesmo que as meninas de cabelo liso amam essa mascara e o óleo, ela chapa, alisa, amacia e depois finaliza com óleo e escova… Taí, entendi o segredo dela!

Eu com certeza compraria um pouco mais dela se gostasse do cabelo lisão.

*Fonte: Revista Brasileira de ciências farmacêuticas.

Beijos