Testei SH RD Protein Cream- Tratamento reparador

Oi gente! Tão boas?

Alguns produtos ficavam só em sonhos mesmo, tem uns que ainda ficam… Mascaras como Kerastase e Shiseido são “imaginários” na minha cabeça, mas como tenho uma variedade de produto aqui, não me estresso em tê-los não, tenho muitos nacionais que cumprem o que promete.

Testei SH RD Protein Cream- Tratamento reparador

O SH RD eu tinha na cabeça como um Kerastase, assim… distante das mãos, é um produto caro e um potinho minúsculo, pra ser usado como condicionador e leave-in, só podia ser coisa de celebridade mesmo, e é na verdade! Muitas famosas aqui do Brasil usam esse produto como coringa em qualquer situação.

Vou contar minha experiência com o produtinho mas antes vamos entender o que significa essas siglas né?

A sigla SH é o nome criador: Shaan Honq e RD são os principais ativos do creme:  Rosemary & D-Pantenol (alecrim e panthenol), embora não seja estes ingredientes os mais falados quando o assunto é creme de proteína, veja a descrição do fabricante:
Os principais ingredientes que irá revitalizar o cabelo devido ao conteúdo de Proteína Complexo de seda, que contém aminoácidos que vai reparar as extremidades divididas e deixam o cabelo hidratado, permitindo fortalecimento, reconstrução e brilho
O modo de uso é que mostra que o produto é multifunção, pode ser usado até como condicionador, é um produto que não deixa resíduos nem causa estragos no fio se ficar no cabelo. É como um BB Cream, várias funções, uso e reparações.

A fórmula é simples e demonstra claramente isso:

Water, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Polysorbate, Silk Protein Complex, Sorbitan Stearate, Sunflower Oil, Rosemary, D-Panthenol, Propylene Glycol, Fragrance.

Testei SH RD Protein Cream- Tratamento reparador
  • Cetrimonium Chloride: Esse é o que promove cabelos sem frizz e comportadinhos. É um emulsificante que trás emoliência;
  • Silk Protein Complex: Na embalagem a promessa é a proteína da Seda, que repara a elasticidade do cabelo, protege contra ações externas, pode ser seladora tanto quanto fortificante pois auxilia na reconstrução da fibra danificada;
  • Sunflower Oil: Óleo de Girassol também é usado como emoliente em vários produtos cosméticos, além disso protege, realça a cor;
  • Rosemary: Alecrim é usado para promover o crescimento saudável do cabelo assim como transmite o cheiro característico da planta;
  • D-Panthenol: Melhora a densidade do fio, retém agua, minimiza agressões externas, protege, forma um filme onde doa maciez, reduz frizz.
Protege contra raios UV, danos do calor, sol, cloro, piscina, mar…

HPIM0178

Pelo que vi no site da marca, a composição marcada na caixa e na embalagem na quantidade de 80ml, não corresponde a composição do mesmo produto que vem com 150ml, o que significa que eles tem pouca diferença, mas tem!

Testando: Não testei como condicionador. Gente! Não da né? Olha só o preço do produto na Viva Dream R$ 65,00 tudo bem que para o que ele faz no cabelo ta de bom tamanho, mas usar em grande quantidade só se meu cabelo estivesse na UTI, mas ele não esta… ainda bem. Usando como finalizador vale mesmo esses tostões!!

Celebridade não usa o produto a toa, e olha que ele nem é tão falado nos sites gringos quanto é aqui…

Eu acho que ele viciante, a textura que ele deixa no cabelo é a mesma de quando esfregar ele na mão pra passar, super macio, ao extremo, suave, confortável e o melhor, modela as pontinhas e deixa lindo no dia seguinte, como modelador parece muito com o sérum KPro de Caviar, como textura e tratamento de dia seguinte parece o noctogenist da Kerastase, tratamento noturno (só esse eu consegui testar da Kerastase, rs).

Bom… conclusão ele é bom sim, faz o que promete, amacia, trata, texturiza e encapa e protege, o cheiro… bem, poderia ser mais forte e impactante, mas não é… é só gostosinho.

Estou adorando usar ele.

Me conte quem já usou, lá no face ele é top!

Beijos